quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Novembro nos cinemas: Liga da Justiça, Assassinato no Expresso do Oriente, e mais

O aguardadíssimo filme da Liga da Justiça, reunindo os heróis mais populares da DC, é o grande destaque entre as estreias de novembro nos cinemas brasileiros.
Os espectadores vão poder conferir o resultado da produção, que sofreu a pressão da repercussão negativa de Batman vs Superman e, posteriormente, a substituição na direção durante a etapa de regravações e de pós-produção quando Zack Snyder se afastou devido a uma tragédia em sua família.
A obra que chega agora aos cinemas, finalizada por Joss Whedon (de Os Vingadores), se beneficia da aprovação unânime de Mulher-Maravilha, que recuperou os ânimos sobre o universo cinemático da DC.
Fonte das imagens: Divulgação/Warner Bros., Fox Film do Brasil
No entanto, novembro não é apenas de Liga da Justiça, e há outras opções para cinéfilos de todos os gostos. O cinema nacional estará muito bem representado este mês com estreias de vários documentários, comédias, além de elogiados dramas como Gabriel e a Montanha e Lamparina da Aurora.
Fãs de terror também estarão muito bem servidos de sangue e suspense com os lançamentos de A Noiva e novo capítulo da franquia Jogos Mortais.
Vale a pena ficar de olho também na adaptação de Kenneth Branagh para Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie. O ator e diretor reuniu um grande elenco de famosos para sua versão desse clássico de mistério.
Confira a agenda de lançamentos de novembro nos cinemas brasileiros:

Dia 2

  • A Noiva

Nastya é uma jovem mulher que viaja com seu futuro marido para a casa da família dele. Logo após chegar, ela percebe que a visita pode ter sido um erro terrível. Rodeada por pessoas estranhas, ela passa a ter visões horríveis à medida que a família do seu futuro esposo a prepara para uma tradicional cerimônia de casamento eslava.
  • Depois Daquela Montanha

Perdidos após um trágico acidente de avião, dois estranhos precisam forjar uma conexão para sobreviver aos elementos extremos de uma remota montanha coberta de neve. Quando percebem que a ajuda não está vindo, eles embarcam em uma terrível viagem através de centenas de quilômetros de deserto, empurrando um ao outro para suportar essas condições, e uma atração inesperada surge entre eles.
  • Gabriel e a Montanha

Antes de entrar para uma Universidade americana de prestígio, Gabriel Buchmann decide viajar o mundo por um ano, carregado de sonhos. Depois de dez meses na estrada, ele chega ao Quênia determinado a descobrir o continente africano. Até chegar ao topo do Monte Mulanje, seu último destino.
  • Terra Selvagem

Cory (Jeremy Renner), caçador de coiotes e predadores traumatizado pela morte da filha adolescente, encontra o corpo congelado de uma menina em meio ao nada e inicia uma investigação sobre o crime com o auxílio de uma agente novata do FBI (Elizabeth Olsen) que desconhece a região.
  • Deserto

Moises (Gael García Bernal) está, junto com um grupo de pessoas, tentando atravessar a pé a fronteira do México com os Estados Unidos, buscando uma nova vida no Norte. No caminho eles se deparam com um solitário homem, Sam (Jeffrey Dean Morgan), que patrulha por sua própria conta a fronteira e se diverte em sua caça aos imigrantes. Todos terão de achar um jeito de sobreviver nessa paisagem incrivelmente brutal antes do deserto consumi-los.
Outras estreias do dia 2: Historietas Assombradas; O Estado das Coisas; Em Busca de Vingança; Big Pai Big Filho.

Dia 9

  • Borg vs McEnroe

Wimbledon, 1980. O verão mais chuvoso em décadas. O mundo está esperando para ver o número 1 dos jogadores de tênis do mundo, Björn Borg (Sverrir Gudnason), conquistar seu quinto título em Wimbledon. Mas poucos sabem o drama dos bastidores: aos 24 anos, Borg está perto do fim, cansado, desgastado e atormentado pela ansiedade. Enquanto isso, seu rival John McEnroe (Shia LaBeouf), de 20 anos, está decidido a tomar o lugar no trono de Wimbledon de seu antigo herói.
  • Uma Verdade Mais Inconveniente

Uma década após Uma Verdade Inconveniente trazer a crise climática para o coração da cultura popular, estreia a cativante e inspiradora sequência do documentário, que mostra o quão perto estamos de uma verdadeira revolução energética. O ex-vice Presidente Al Gore continua sua incansável luta viajando pelo mundo para treinar um exército de `campeões do clima´ e influenciar a política climática internacional. Câmeras o seguem nos bastidores – em momentos privados e públicos; engraçados e comoventes - enquanto ele persegue a ideia inspiradora de que, embora as apostas nunca tenham sido elevadas, os perigos da mudança climática podem ser superados com engenhosidade humana e paixão.
  • Gosto Se Discute

Augusto (Cassio Gabus Mendes) é o famoso chef de um restaurante que já viveu dias de glória e agora precisa lidar com a decadência, enfrentando até a concorrência de um `food truck´ recém-instalado do outro lado da rua. Para piorar, um banco, sócio do restaurante, envia uma auditora, Cristina (Kéfera Buchmann), que quer promover uma verdadeira revolução no local. Desafiado, o chef tem que provar que ainda está em forma, mas acaba perdendo o paladar justamente na hora que precisa criar o novo cardápio.
Outras estreias do dia 9: Um Perfil para Dois; Vazante; No Intenso Agora; Para Além da Curva da Estrada; Olhando para as Estrelas; Aqualoucous; O Outro Lado da Esperança; Invisível.

Dia 16

  • Liga da Justiça

Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.
  • Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha

A rainha Victoria constrói uma improvável amizade com um jovem indiano chamado Abdul Karim. Baseado no romance de Shrabani Basu.
  • Uma Razão para Viver

A história real de Robin, um homem brilhante e aventureiro que fica paralisado por conta da poliomielite. Contra todos os conselhos, ele e sua amada Diana se recusam a ser aprisionados pelo sofrimento e vivem uma intensa história de amor, com cada respiração como se fosse a última.
Outras estreias do dia 16: Human Flow; Colo; Com Amor, Van Gogh.

Dia 23

  • Pai em Dose Dupla 2

Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg) alcançaram o status impossível - amizade e co-parentabilidade. Tudo está indo bem até a chegada de Kurt (Mel Gibson), o pai machista de Dusty, e Don, o pai ultra-sensível de Brad (John Lithgow), que chegam a tempo para o Natal. Oposto ao seu estilo progressivo de parentabilidade, Kurt promete tocar fogo na rotina desta família. À medida que as diferenças começam a aparecer, Brad e Dusty precisam trabalhar juntos para sobreviver ao Natal da família e provar que o estilo de pais modernos funciona.
  • Sem Fôlego

Ao atender um telefonema, o garoto Ben é atingido pelo reflexo de um raio, que caiu bem em sua casa. O acontecimento tira a audição do menino, que acaba tendo seu caminho cruzado com o de outra jovem, também surda, por conta se um livro de curiosidades que termina por levar ambos ao Museu de História Natural.
  • Boneco de Neve

A trama acompanha um detetive (Michael Fassbender) que precisa investigar o desaparecimento de uma vítima na primeira nevasca do inverno, enquanto teme que um serial killer possa ter voltado à ativa. Com a ajuda de uma brilhante recruta (Rebecca Ferguson), o detetive deve estabelecer ligações entre o recente desaparecimento e casos antigos a fim de solucionar o mistério.
  • Não Devore Meu Coração

Joca, um menino brasileiro de 13 anos, e Basano La Tatuada, uma menina indígena paraguaia, vivem na fronteira entre os dois países. Joca está apaixonado por Basano e busca fazer de tudo para conquistar seu amor, mesmo que para isso ele tenha que enfrentar as violentas memórias da Guerra do Paraguai e os segredos de seu irmão mais velho, Fernando (Cauã Reymond), um misterioso agroboy envolvido com uma gangue de motociclistas da região. Inspirado em contos de Joca Reiners Terron.
Outras estreias do dia 23: Gabeira; Lola Peter; A Vilã; Rúcula com Tomate Seco; Lygia – Uma Escritora Brasileira; Por Que Vivemos; Quando o Galo Cantar pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe.

Dia 30

  • Assassinato no Expresso do Oriente

Várias pessoas estão fazendo uma viagem longa em um luxuoso trem. A paz, entretanto, é perturbada por um acontecimento sinistro: um terrível assassinato. À bordo da composição está ninguém menos que o mundialmente reconhecido detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) que se voluntaria para iniciar uma varredura no local, ouvindo testemunhas e possíveis suspeitos para descobrir o que de fato aconteceu.
  • Jogos Mortais: Jigsaw

Corpos estão surgindo pela cidade, cada um encontrando um desaparecimento horrível. Enquanto a investigação continua, as evidências apontam para um homem: John Kramer. Mas como isso é possível? O homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de uma década. Será que algum aprendiz assumiu o manto de Jigsaw, talvez até mesmo alguém de dentro da investigação?
  • A Estrela de Belém

Na mais nova animação da Sony Pictures Animation, A Estrela de Belém, um pequeno e destemido burro chamado Bo anseia por uma vida que vá além da cota diária de trabalho no moinho da vila. Um dia ele encontra coragem para fugir, e finalmente viver as aventuras que tanto sonhou. Em sua jornada, ele logo se alia à Ruth, uma ovelha adorável que se perdeu de seu bando; e à Dave, um pombo com aspirações grandiosas. E junto com 3 sábios camelos e outros animais excêntricos de um estábulo, Bo e seus novos amigos seguem A Estrela e se tornam heróis improváveis na maior história já contada – o primeiro Natal.
  • Lamparina da Aurora

Nessa fábula existencial de suspense e terror sobre o tempo, o corpo e a natureza, um casal de idosos recebe a visita de um jovem misterioso, todas as noites na fazenda abandonada em que passaram a viver.
Outras estreias do dia 30: Antes o Tempo Não Acabava; Altas Expectativas; Os Parças; A Ópera de Paris; O Estrangeiro; A Origem do Dragão; Thelma, Screamers.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário