terça-feira, 14 de novembro de 2017

Saiba como salvar filmes do Netlflix no cartão de memória

Quando você vai a algum lugar onde você sabe que terá que esperar algum tempo — como uma fila de banco, por exemplo —, uma das suas primeiras ações com certeza será pegar o seu smartphone para se distrair. É verdade que ter aplicativos prontos para usar ajuda bastante nessas horas, mas e se você não tiver WiFi por perto?
Pensando nisso, a empresa de streaming Netflix liberou o recurso de downloads dos filmes e séries da plataforma. Desde o início do ano, é possível baixar filmes para a versão desktop do aplicativo da Netflix. Posteriormente, o download para os apps tanto do Android quanto do iOS ficou disponível.
Em ambos os casos, o filme ou série fica armazenado no aplicativo da empresa, o que pode virar um problema caso seu celular não possua muita memória. Para evitar problemas de espaço de armazenamento cheio, algo que você pode fazer é salvar o título desejado no cartão de memória. Confira como:
  • Abra o app da Netflix em seu celular

  • Toque no menu localizado à esquerda. Você verá algumas opções. Toque em “Configurações do aplicativo”

  • Nesta tela, o último item será “Localização dos downloads”

  • Toque na opção e selecione “Cartão SD”

  • Pronto!

Um aspecto interessante é que, ao selecionar o local de armazenamento dos arquivos, você verá quanto de memória está disponível na memória interna e externa do celular, o que pode evitar sustos em relação ao espaço restante no smartphone.
Vale lembrar que, após o download, o arquivo fica disponível por tempo limitado. Depois disso, ele será deletado de forma automática.
Ainda, é importante que você fique atento ao conteúdo que está disponível para download; não é toda a biblioteca do Netflix que pode ser baixada, de modo que, caso você não ache aquele filme ou série que queria, significa que a produção simplesmente não estava disponível.
Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-Experts para o Tecmundo.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário