sábado, 23 de dezembro de 2017

15 respostas que precisamos ver na terceira temporada de Stranger Things

Antes de começar esta leitura, você precisa estar ciente de que vai encontrar muitos spoilers da segunda temporada de Stranger Things pelo caminho; afinal, não temos como apontar as dúvidas da próxima temporada sem falar da anterior
No começo deste mês, a Netflix anunciou oficialmente a terceira temporada de Stranger Things e deixou todo mundo com a expectativa ainda mais à flor da pele — especialmente por não ter revelado nada sobre o que o fato de o Monstro das Sombras estar vigiando a cidade de Hawkins vai trazer para nós.
Por isso, resolvemos levantar as questões que estão explodindo nossas cabeças e que precisam ser resolvidas na próxima temporada. Entre elas, como tudo isso vai afetar a Eleven e o que vai acontecer com Hawkins.

1. Afinal, o Brenner está vivo ou morreu?

Sem contar a projeção do Brenner que vimos na segunda temporada, nós o vimos pela última vez (real) no último episódio da primeira, quando o Demogorgon entrou na escola e saltou em cima dele. Muita gente supôs que ele morreu, mas tecnicamente nunca o vimos morrer. Será que ele poderia ter sobrevivido?
Muita gente acha que sim! Inclusive, parecia que ele poderia dar as caras na segunda temporada, mas só tivemos o gostinho de vê-lo em uma projeção. E um dos motivos para acharem que ele poderia estar vivo foi a declaração de Matt Duffer, um dos criadores da série, para a IGN em 2016, dizendo que se ele fosse um espectador ficaria muito insatisfeito com aquela morte do Brenner, pois ele merecia bem mais do que aquele fim, e que sim, existia a possibilidade de vê-lo novamente.
Então, já que temos essa declaração e um homem dizendo para a Eleven que seu "papa" está vivo, por que não nos questionarmos?

2. Existem outros laboratórios secretos do governo fazendo experimentos com crianças como a Eleven? E será que o Brenner foi para algum deles?

Aproveitando o gancho da primeira questão, vale se questionar se o que acontece em Hawkins se dá também em outros lugares. Afinal, já saímos da cidade no tão comentado sétimo episódio da segunda temporada, e a Nancy e o Jonathan ajudaram a fechar o laboratório de Hawkins. É uma boa especulação, não é?

3. As outras crianças numeradas estão em outros laboratórios? Se sim, quantas mais delas existem?


Uma coisa puxa a outra e, por isso, se existirem outros laboratórios, há também outras crianças, pois se pararmos para pensar a Eleven é a 011 e sua irmã, Kali, é a 008. Só aí já temos um buraco do número 001 ao 007 e do 009 ao 010. E será que continua do 012 pra cima? Qual seria o último número dessa sequência? 100? Será que a importância do sétimo episódio será revelada?
Lembrando que, quando a Eleven olha os arquivos de sua mãe na cabana do Hopper, ela encontra vários clippings de notícias em jornais com outras crianças e adolescentes desaparecidos. Será que eles também têm algum tipo de poder?

4. O que o Monstro das Sombras vai fazer? Existem outros portões entre o nosso universo e o mundo invertido?

A cena final de Stranger Things 2 mostra o Monstro das Sombras pairando sobre a escola de Hawkins, e isso nos faz refletir sobre o que está por vir, o que ele fará e qual será o futuro da Eleven com relação a ele. De qual maneira ele vai afetá-la?

5. Os poderes da Eleven vão continuar crescendo?

Vimos uma evolução da personagem na segunda temporada. Ela aprendeu que com a raiva pode aumentar seus poderes, fechar o portão embaixo de Hawkins e mover objetos muito maiores do que antes. Além disso, está tendo sonhos que vão além do nosso universo. No primeiro episódio, ela precisava ver uma foto para procurar alguém, agora ela consegue isso de maneira consciente. Será que novos poderes serão revelados?

6. Caso a Eleven consiga ter uma vida normal, será que um dia ela vai para a escola?

Agora que sabemos que a Eleven é, na verdade, Jane, e que ela tem uma certidão de nascimento e o sobrenome Hopper, será que ela vai passar a ser uma adolescente normal algum dia? Quando a Max entrou na turma, sua reação não foi das melhores e, talvez, ir para a escola melhore um pouco desse temperamento. Seria legal vê-la lá com o Mike e o resto da turma. Vamos ver o que os irmãos Duffer estão preparando...

7. Será que a Eleven sabe que o Hopper a vendeu para o Brenner?

Já que estamos falando da Eleven, melhor continuar... No final da primeira temporada, tivemos aquela cena em que o Hopper e a Joyce foram pegos pelo Brenner tentando entrar escondidos no mundo invertido. O Hopper fez um acordo com ele: se a Joyce pudesse entrar para salvar o Will, ele diria onde a Eleven estava escondida.
E aí os dois passaram pelo portão enquanto o Brenner e sua equipe iam para a escola onde estavam Eleven, Mike, Dustin e Lucas. Precisamos levar em consideração que foi uma baita pisada de bola da parte do Hopper. Era um risco.
Mas será que alguém tem conhecimento disso? Achamos que não... Mas, se a Eleven souber, pode dar ruim.

8. Do que a filha do Hopper morreu? Será que tem alguma relação com o laboratório de Hawkins?

Várias teorias surgiram dessa pergunta. No começo, achavamos que a filha do Hopper podia ter morrido de câncer, mas algumas pistas em Stranger Things mostram que talvez não... Na segunda temporada, Hopper teve vários flashbacks com sua filha Sara, e muita gente percebeu que a escada que aparece quando o laboratório é tomado é a mesma em que Hopper foi visto chorando pela filha. O ator que interpreta o xerife, David Harbour, chegou a confirmar que a locação era a mesma. Será que ela era um experimento?

9. Com a morte de Bob, será que a Joyce e o Hopper finalmente formarão um casal?

Com todo o nosso respeito à morte de Bob, é difícil não se perguntar se teremos esse casal finalmente junto na série. Está claro que eles tiveram alguma coisa durante a época de escola e nas últimas duas temporadas eles estiveram muito próximos, compartilhando um a dor do outro. Vamos ver se os irmãos Duffer vão ou não nos dar o prazer de ver "Jopper" na tela.

10. O que o grupo fez com o "demodog" que o Steve e o Dustin colocaram no freezer da Joyce?

Quando a Eleven a aparece na casa da Joyce e resgata o grupo, ela mata um Demodog (de acordo com o Dustin, essa é a nomenclatura correta) e o deixa na sala de estar. Mais tarde, o Steve e o Dustin o enrolam em uma manta e o jogam no freezer. Essa é uma das maiores provas de que tudo que vem do mundo invertido é real. Mas ficou no ar: o que eles fizeram com ele depois? Será que eles vão levá-lo para o professor de ciências, o Sr. Clarke? Ou o levarão de volta ao laboratório fechado de Hakins?

11. O que será do Steve agora que a Nancy está feliz com o Jonathan, e ele está prestes a se formar?

Quase todo mundo que odiava o Steve na primeira temporada mudou seu conceito a respeito do rapaz na segunda e, por isso, é difícil não ficar com pena dele agora que sua ex está com o Jonathan, né? Por isso, queremos saber: o que vai ser dele? O que ele fará? Será que vai fazer faculdade em outra cidade? Lá vai ter Demogorgon? Vai arrumar um emprego em Hawkins mesmo? Vai ser babá do Dustin? Precisamos saber!

12. Por que o Billy culpa tanto a Max por sua família ter se mudado para Hawkins? E o que ele fará na próxima temporada?

Essa família chegou para deixar as coisas em Hawkins ainda mais caóticas. E um bom personagem é aquele com o passado misterioso. Billy veio para ser o valentão da segunda temporada e, nela, o vimos culpar a Max por terem se mudado para lá. Mas por quê? Queremos saber quais segredos estão escondidos por ali, afinal um valentão que tem medo do pai tem algo a esconder, não? Será que o seu personagem ganhará alguma importância crucial na terceira temporada?

13. Será que o Will ainda terá uma visão verdadeira? Ele pode acessar o mundo invertido?

Não podemos negar o crescimento do Will nessa temporada e, com isso, ficou no ar como funciona essa habilidade dele de acessar o mundo invertido. Por que ele tem essas visões? Será que ter ficado tanto tempo no mundo invertido deu alguma espécie de "poder" a ele? E agora que ele foi "exorcizado", como ficará essa questão?

14. O que realmente é o Mundo Invertido?

Duas temporadas e ainda não foi explicado... Os irmãos Duffer já deixaram claro que o mistério vai permancer até o fim da série, mas que detalhes serão divulgados aos poucos. Ainda assim, as perguntas não param. É outra dimensão ao mesmo tempo? Em outro tempo? O que realmente é? Quem vive lá? O que representa?

15. A irmã de Lucas, Erica Sinclair, vai ganhar mais destaque?

Sim, ela foi uma grande surpresa, e muita gente a elegeu a melhor personagem coadjuvante da série. E sim, já foi dito que ela terá mais espaço em Stranger Things. Será que ela fará parte do grupo do irmão? Queremos!
E você, o que quer saber sobre o que está por vir na terceira temporada de Stranger Things? Quais dúvidas ficaram no ar? Tem alguma que a gente não mencionou?
Uma coisa é certa: tomara que todas as respostas cheguem junto com a próxima temporada!
Este texto foi escrito por Daiane Bugatti Ferra via N-experts.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário