11 atores que tiveram que deixar filmes de super-heróis - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

11 atores que tiveram que deixar filmes de super-heróis

Compart
Estar envolvido em filmes de super-heróis é um grande acontecimento para as estrelas de Hollywood. Além da questão financeira, que costuma ser bem atrativa, existe uma satisfação por participar de projetos com tantos admiradores. Com a popularidade crescente dessas produções, dá para entender o quão difícil pode ser para um ator ter que deixar seu papel, o que pode acontecer por vários motivos. Confira esta lista que preparamos com 11 casos:

1. Dougray Scott - Wolverine

Com a carreira em alta, Scott foi escalado para viver Wolverine ao mesmo tempo que conseguiu o papel do vilão de Missão Impossível 2. O ator deixou a produção de X-Men por conflito de cronograma das filmagens. Hugh Jackman foi escolhido depois, e o resto você já sabe: o ator interpretou Wolverine em nove filmes, com direito a uma despedida emocionante em Logan.

2. Demi Moore - Supergirl

Muitos filmes dos anos 80 viraram clássicos, mas alguns ficaram datados, principalmente quando não fizeram sucesso nem na época. Demi Moore foi escolhida para viver Lucy Lane em Supergirl, mas decidiu deixar o papel para atuar em Feitiço do Rio (Blame it on Rio), que foi alvo de muitas críticas pelo roteiro problemático.

3. James Purefoy - V de Vingança

James Purefoy deixou o elenco de V de Vingança por diferenças criativas quando já tinha gravado várias cenas do filme. Convenientemente, seu personagem passa boa parte do filme usando uma máscara e capa, então Hugo Weaving só precisou dublar algumas falas ao assumir o papel.

4. Marlon Brando - Superman II

Os produtores de Superman tiveram a ideia de gravar dois filmes ao mesmo tempo para pagar os atores e a equipe apenas uma vez. Marlon Brando, que interpretou Jor-El, percebeu o esquema e processou os produtores, mesmo sabendo que isso faria com que fosse cortado do segundo. No final, sua atitude fez com que os atores e a equipe em geral ganhassem o direito de receber pelos filmes extras, mesmo quando gravados de uma só vez.

5. Samuel L. Jackson - Thor

A Marvel queria que Jackson participasse do máximo de filmes possível, mas o ator percebeu que isso poderia gerar desvantagens nas negociações de contratos. Eles chegaram a entrar em um acordo de nove filmes, mas Jackson estava tão disposto a deixar o papel que desistiu de participar de Thor. A Marvel, então, substituiu Nick Fury pelo Agente Coulson (Clark Gregg) e fez um novo acordo com Jackson, permitindo que ele fizesse apenas uma ponta no filme.

6. Keenan Wynn - Superman

Wynn era um dos atores mais consagrados da Era de Ouro de Hollywood quando conseguiu o papel de Perry White. O ator teve um ataque cardíaco e precisou ser substituído o quanto antes. Felizmente, ele sobreviveu, mas foi substituído por Jackie Cooper, que participou de todos os quatro filmes do Homem de Aço ao lado de Christopher Reeve.

7. Sean Young - Batman

Young foi escolhida para dar a vida a Vicki Vale, que seria par romântico do Batman no filme. Infelizmente, a atriz quebrou o braço durante uma cena de ação e precisou deixar a produção.

8. Ed Skrein - Hellboy

Whitewashing consiste em escalar atores brancos para viver personagens de outras etnias. Muitos atores costumam seguir em frente com esses papéis, o que não foi o caso de Ed Skrein. O ator foi escolhido para interpretar Ben Daimio no próximo filme do Hellboy, mas houve uma controvérsia pelo fato de o personagem ser asiático. Skrein, então, desistiu do papel para que um ator asiático pudesse substituí-lo. Daniel Dae Kim foi o nome selecionado.

9. Annette Bening - Batman Returns

Assim que a produção do filme começou, a atriz descobriu que estava grávida, o que definitivamente não ia permitir que ela participasse de cenas de ação e usasse roupas de couro superapertadas. O papel de Mulher-Gato acabou ficando com Michelle Pfeiffer.

10. Benjamin Walker - X-Men: Primeira Classe

Ao mesmo tempo que estava construindo sua carreira em musicais, Walker conseguiu o papel de Fera em X-Men: Primeira Classe. Quando o musical de que participava teve uma chance de entrar na Broadway, o ator desistiu de X-Men. Por azar, o musical não foi um sucesso nos teatros.

11. Stuart Townsend - Thor

Townsend foi escolhido para interpretar Fandral em Thor, mas deixou o projeto alegando diferenças criativas. Um fato curioso é que, muito antes de Thor, o ator foi escalado para interpretar Aragorn na trilogia de O Senhor dos Anéis, mas foi substituído por Viggo Mortensen.
Conhece outros casos de atores que deixaram de fazer personagens em filmes de super-heróis? Deixe nos comentários!
Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages