20 fatos sobre a Calçada da Fama de Hollywood - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

20 fatos sobre a Calçada da Fama de Hollywood

Compart
O que começou como um simples trecho da Hollywood Boulevard se tornou um dos maiores pontos turísticos de Los Angeles e um lugar que representa a história da cultura mundial. São mais de 2,6 mil estrelas homenageando diversos nomes do entretenimento nos quase 60 anos de sua existência. Para contar um pouco da história desse marco, listamos algumas curiosidades que dão um charme extra para ela:

1. A ideia surgiu em 1953

A ideia de construir uma calçada para homenagear a comunidade do entretenimento surgiu em 1953 com o chefe da câmara do comércio de Hollywood E.M. Stuart; porém, devido a diversos impedimentos na Justiça, ela só foi receber sua primeira estrela em 1960.

2. Stanley Kramer foi o primeiro a receber uma estrela

O diretor responsável por Julgamento em Nuremberg e Adivinhe quem vem para o jantar teve seu nome cravado na primeira estrela em 8 de fevereiro de 1960.

3. Ninguém pode pisar na estrela de Muhammad Ali

O boxeador recebeu uma estrela por ter sido responsável por entreter as pessoas em suas lutas de boxe durante décadas. Sua estrela está na parede do Teatro Chinês, pois, de acordo com ele, ninguém pode pisar nela, por respeito.

4. Qualquer um pode indicar alguém para a calçada

Qualquer pessoa pode encaminhar um pedido para uma celebridade ter uma estrela na Calçada da Fama. Só precisa conseguir uma carta atestando que o indicado está ciente da indicação e, assim, abrir um processo.

5. Uma estrela custa 40 mil dólares

Não basta ser escolhido para ter uma estrela na calçada da fama; ainda é preciso desembolsar US$ 40 mil para ter seu nome na Hollywood Boulevard.

6. É obrigatório comparecer à cerimônia

Desde 1968 é uma obrigação de todos os condecorados comparecer à cerimônia de recebimento da estrela; somente Barbra Streisand não cumpriu a exigência, em 1976.

7. 450 estrelas foram removidas em 1994

Para construção de duas estações de metrô, estrelas foram removidas e ficaram fora da calçada por 3 anos. Entre elas estavam as homenagens a Elvis Presley, Walt Disney e Marilyn Manson.

8. Ter várias estrelas em seu nome é permitido

É permitido ter mais de uma estrela para a mesma celebridade, contanto que seja em categorias diferentes: música, cinema, televisão etc. Frank Sinatra e Dean Martin são exemplos de pessoas que têm mais de uma estrela.

9. Gene Autry tem 5 estrelas

O ator e cantor famoso na década de 30 é a pessoa com mais estrelas na Calçada da Fama: são cinco homenagens em diferentes categorias.

10. Existem dois Harrison Ford e Michael Jackson

O primeiro ator com o sobrenome Ford ganhou sua estrela em 1960, enquanto o intérprete de Han Solo obteve a sua em 2003. Já uma celebridade da rádio e o rei do pop receberam suas estrelas em 1984, gerando confusão em diversos fãs.

11. Quatro estrelas já foram roubadas

Apesar de ser uma rua movimentada, algumas pessoas já conseguiram a proeza de roubar estrelas: Gene Autry, Kirk Douglas, Jimmy Stewart e Gregory Peck foram os alvos. No entanto, as estrelas deles foram imediatamente repostas.

12. Três membros da família Dern-Ladd receberam suas estrelas juntos

Bruce Dern e sua ex-esposa, Diane Ladd, e a filha deles, Laura Dern, todos atores, receberam suas estrelas em uma cerimônia conjunta em 2010, em comemoração aos 50 anos da Calçada da Fama.

13. Barrymore é a família com o maior número de estrelas

Praticamente uma dinastia com seis estrelas: uma para John, Etel, John Drew e Drew e duas para Lionel Barrymore.

14. Consertando os nomes errados

Diversos nomes foram escritos de forma errada, como a atriz multipremiada Julia Louis-Dreyfus, cujo nome foi escrito como “Julia Luis Dreyfus”. Contudo, não demorou muito para consertarem o erro.

15. Alguns erros permanecem…

Enquanto alguns nomes são consertados, algumas categorias dos indicados permanecem erradas até hoje. A atriz e cantora Carmen Miranda foi indicada por sua performance nos filmes, mas sua estrela segue com o símbolo de televisão.

16. Personagens fictícios e suas estrelas

Mickey Mouse, Godzilla, Lassie e Caco (Kermit) são alguns exemplos de personagens que tiveram seus nomes cravados na Calçada da Fama.

17. Nem todos possuem sobrenomes

Treze celebridades são conhecidas apenas por um nome e assim ficaram em suas respectivas estrelas. Entre elas estão o mágico Houdini, as cantoras Madonna e Shakira e o guitarrista Slash.

18. Dois por um

As gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen são as únicas pessoas que dividem uma única estrela.

19. Estrela presidencial

Ronald Reagan foi o primeiro presidente a receber uma estrela na Calçada da Fama, e não por seus feitos na política, mas por sua carreira como ator.

20. Próximos indicados

A lista de indicações para 2018 contém os atores Mark Hamill, Jeff Goldblum, Jennifer Lawrence, Gillian Anderson, Lynda Carter e Taraji P. Henson; a produtora Shonda Rhimes; os cantores Carrie Underwood, Mary J. Blige, Lin-Manuel Miranda, Bernie Mac, Snoop Dogg e Weird Al Yankovic; além da personagem Minnie Mouse.
Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages