Atriz principal de Grey’s Anatomy revela como foi difícil buscar reconhecimento - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Atriz principal de Grey’s Anatomy revela como foi difícil buscar reconhecimento

Compart
Pois é, Grey’s Anatomy está na 14ª temporada, o que já deixa clara a longa estrada da série que mostra os dramas médicos de uma equipe do hospital Seattle Grace. Ellen Pompeo, que dá vida à médica Meredith Grey, se tornou a atriz mais bem paga da televisão, mas será que o caminho até chegar a esse ponto foi fácil? Bem, a resposta não é positiva.
Como o próprio nome da série indica, Meredith Grey é a personagem principal, logo Ellen Pompeo sempre esteve em um papel de destaque. Então, por que ela recebia cachês consideravelmente menores que seus colegas – principalmente em relação ao ator Patrick Dempsey? Pompeo foi atrás da questão e revelou o que estava acontecendo para o The Hollywood Reporter.
O ator Patrick Dempsey deixou o elenco da série na 11ª temporada, quando o personagem Derek acaba morrendo em um trágico acidente de carro. A ideia era já fazer com que Meredith engatasse um novo relacionamento — o que surpreendeu Pompeo, afinal eles foram procurar bem rapidamente um novo homem para o elenco. Contudo, havia algo mais nesse momento, uma vez que a saída do ator teve grande importância para as conquistas que Pompeo buscava. Não entendeu? Bem, o fato é que o ator não fazia questão nenhuma de apoiá-la na luta pelo reconhecimento – mas os problemas não param por aí.
Acontece que, diversas vezes, a presença de Patrick no elenco foi utilizada como um argumento para desvalorizar as demandas de Pompeo, como se ela não fosse relevante para a série. “Eu não sei se eles também faziam isso com ele, porque eu e ele nunca negociamos nada. Houve várias vezes em que eu tentei conversar com ele para negociarmos juntos, mas ele nunca se interessou”, revelou ela.
Para mostrar como a situação não era fácil, ela declarou que, sim, já teve vontade de deixar o elenco da série. Porém, por ser a atriz principal, concluiu que seria incoerente deixar um papel de destaque por causa de um homem. Concordamos.
Com isso em mente, a atriz se manteve firme: “Houve um ponto em que eu simplesmente pedi 5 mil dólares a mais do que ele, porque a série se chama Grey’s Anatomy, e eu sou Meredith Grey. Eles não me deram”.
Agora, as coisas estão menos turbulentas. Com 48 anos, Pompeo garante que está em um lugar que finalmente se sente bem – junto do reconhecimento que adquiriu, e é melhor você se sentar confortavelmente, porque as conquistas não foram poucas.
Podemos começar lembrando que, agora, ela fez um acordo que vai lhe render 20 milhões de dólares pelas novas temporadas de Grey’s Anatomy. Além disso, Ellen se tornou produtora da série, e a própria Shonda Rhimes declarou que essa posição vai durar o tempo que a atriz desejar. Mas, calma, porque ainda não acabou: Ellen Pompeo também se tornou coprodutora de uma série derivada de Grey’s Anatomy.
Mesmo que muitos atores não se sintam confortáveis em discutir ou falar abertamente sobre os valores que ganham, é preciso reconhecer que todo esse caminho percorrido (e agora divulgado) por Ellen pode incentivar – e muito – outras atrizes a buscarem o que merecem.
Este texto foi escrito por Danielle Cassita via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages