Elenco de Me Chame Pelo Seu Nome comenta indicações ao Oscar - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Elenco de Me Chame Pelo Seu Nome comenta indicações ao Oscar

Compart
No lançamento de Me Chame Pelo Seu Nome na Itália, país onde foi filmado, o diretor Luca Guadagnino e os atores Armie Hammer e Timothée Chalamet comemoraram as indicações ao Oscar e a reação positiva.
O longa, que conta a história de amor entre o adolescente Elio (Chalamet) e o estudante de mestrado Oliver (Hammer), foi indicado a quatro prêmios, entre eles melhor filme e melhor ator para Chalamet. É a primeira vez que um filme dirigido por um italiano é indicado na categoria principal desde A Vida é Bela, de 1999, estrelado e dirigido por Roberto Benigni.
O filme completou 1 ano de sua exibição no festival de Sundance em 2017, e o diretor comentou sobre a jornada até aqui: “No dia anterior ao anúncio dos indicados, estávamos comemorando a primeira sessão do longa, e a partir dela nós vivenciamos uma experiência extraordinária. Conversando com meu editor, Walter Fasano, tínhamos certeza que fizemos um bom filme, mas não esperávamos o sucesso que foi”.
Fonte da imagem: Reprodução/IMDb
Luca Guadagnino, que infelizmente não conseguiu repetir o feito de Benigni e também ser indicado a melhor diretor, disse que tem recebido cartas de várias pessoas sobre a importância do longa para elas: “Mulheres, homens, jovens e idosos me disseram que a experiência de assistir a esse filme foi transformadora. Eu acredito que eles tiveram essa sensação porque ele fala sobre empatia e compaixão e a capacidade de se ver através do outro”.
Segundo Chalamet, que tem 22 anos e é o nome mais jovem indicado a melhor ator em décadas, foi um presente participar do filme. Seu primeiro contato com o diretor foi aos 17 anos, e parecia um projeto bom demais para se tornar realidade para alguém tão novo quanto ele.
Armie Hammer conta que o filme “começou” em 2010, quando conheceu Guadagnino em sua casa e conversaram sobre o projeto, mas que demorou anos para ser chamado oficialmente: “Eu não tive resposta de Luca por 6 anos e meio, até que meu agente me ligou e disse que Luca tinha me enviado um roteiro, e logo em seguida respondi que aceitava”.
Me Chame Pelo Seu Nome tem a produção do brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, e estreou nos cinemas nacionais no dia 18 de janeiro. Além de melhor filme e melhor ator, o longa está indicado a melhor roteiro adaptado, de James Ivory, emelhor canção original, por “Mistery of Love”, do cantor Sufjan Stevens. A premiação do Oscar acontece no dia 4 de março.
Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages