Por que a HBO não se interessou em adaptar O Senhor dos Anéis para a televisão? - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Por que a HBO não se interessou em adaptar O Senhor dos Anéis para a televisão?

Compart
De acordo com o presidente e CEO da HBO, Richard Plepler, a HBO não se interessou em adaptar para a televisão o épico O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, porque já possui uma franquia do gênero fantasia de grande orçamento em andamento — Game of Thrones.
Em uma entrevista coletiva, que aconteceu na Business Insider’s Ignition 2017, em Nova York, Plepler revelou que a HBO tem cinco spin-offs de Game of Thrones em desenvolvimento e que por isso, no momento, a empresa não estaria com planos de fazer outro trabalho gigantesco do mesmo gênero.
"Prefiro também ter 100% de nossa propriedade intelectual e ter a possibilidade de trabalhar com um produto que está inextricavelmente ligado à nossa marca", ressaltou, o que significa que a Amazon não teria todo o controle sobre a série, já que parte dos direitos da franquia ainda pertence à Time Warner.
A Amazon, no início de novembro do ano passado, anunciou oficialmente a compra dos direitos de produção para adaptar O Senhor dos Anéis para a televisão; além da série, que terá múltiplas temporadas, o contrato incluiria um spin-off. O acordo teria sido fechado em aproximadamente US$ 250 milhões.
Em comunicado oficial, a Amazon informou que o enredo da série se passará na Terra Média, antes do primeiro filme da trilogia, A Sociedade do Anel. Até o momento, não há nomes confirmados na produção e no elenco, nem data de estreia.
O Senhor dos Anéis, apesar de ter feito um enorme sucesso no cinema nos anos 2000, foi publicado na década de 1950. Mais tarde, um prequel do filme, O Hobbit, também deu origem a uma nova trilogia no cinema, lançada a partir de 2012. Ao todo a saga já faturou 17 Oscars.
Este texto foi escrito por Fernando Fabretti via N-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages