terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Star Wars: 5 perguntas de Os Últimos Jedi que precisam ser respondidas

AVISO: Contém spoilers!

Star Wars: Os Últimos Jedi estreou e teve uma difícil tarefa de se alinhar ainda mais na cronologia de um universo já estabelecido. Afinal, quanto mais soubermos sobre o que realmente aconteceu com a evolução da guerra entre a Primeira Ordem e a Resistência desde o Retorno dos Jedi, melhor podemos entender essa nova história. E mesmo respondendo alguns mistérios de seu filme antecessor, O Despertar da Força, o novo episódio da saga deixou mais dúvidas no ar.
Abaixo listamos 5 perguntas que precisam ser respondidas. Mas se você ainda não assistiu ao novo filme, aconselhamos a assisti-lo antes de ler este artigo.

5. Quem é Snoke?

Em Os Últimos Jedi não foi revelado nada sobre o passado de Snoke, por exemplo como ele se tornou um forte guerreiro da Força e por que ele não é um Sith por completo. Só sabemos que seu plano maior é acabar com os últimos Jedi vivos.
Também não foi explicado como ele assumiu as rédeas de Palpatine e se tornou o Líder Supremo, nem por que Hux e a Primeira Ordem o seguem. Além disso, ainda resta a questão de como Snoke acabou encontrando Kylo Ren a ponto de conseguir corrompê-lo.

4. Como Maz Kanata conseguiu o sabre de luz de Luke Skywalker?


Em O Despertar da Força, vimos Rey receber de Maz Kanata o sabre de Luke. Apesar da aparição rápida de Maz neste novo filme, a pergunta sobre o sabre acabou ficando no ar.
Em Star Wars Aftermath: Empire's End, foi mostrado que Lando Calrissian poderia tê lo encontrado em Cloud City, e mais tarde Maz teria conseguido com ele. Isso tendo em vista que os dois se conhecem, de acordo com a série Star Wars LEGO. Ou talvez ela tenha encontrado o sabre no mercado negro e, devido à sua sensibilidade da Força, saberia que era de Luke e que Rey um dia viria a encontrá-lo.

3. Onde estão os Cavaleiros de Ren?

Neste último filme, Luke confessa a Rey que, em um momento de fraqueza, teve a intenção de matar Ben, com medo de que ele pudesse se voltar para o Lado Negro; além disso, Luke disse que Kylo acabou levando alguns de seus Jedi com ele. Seriam eles os Cavaleiros de Ren?
Apesar da primeira aparição em O Despertar da Força, na sua sequência, não chegamos a ver o grupo ou saber o que realmente aconteceu com ele.

2. Por que Kylo é tão sombrio por dentro?


Até o momento, sabemos que Kylo foi levado por Luke com outras 12 crianças para treinar em seu templo, e que o poder e sua raiva eram muito parecidos com os de Darth Vader. No entanto, não foi revelado o que realmente o deixou assim, a ponto de odiar tanto a sua família. Essas respostas poderiam ter nos ajudado a entender melhor por que ele se transformou em Kylo Ren.

1. Quem são os verdadeiros pais de Rey?


A identidade dos pais de Rey foi um dos grandes mistérios de O Despertar da Força. Muitos especularam que ela era uma Skywalker, enquanto alguns achavam que ela pertencia à linhagem de Kenobi. Outros até pensaram que ela seria o Anakin renascido. Muitos fãs esperavam que em Os Últimos Jedi existisse a revelação de quem eram seus verdadeiros pais e por que eles a abandonaram em Jakku, além, é claro, do que aconteceu com eles. 
Enquanto Kylo e Ren compartilhavam uma Visão da Força do futuro no último filme, ele acaba revelando que seus pais eram junkers e bêbados e que a abandonaram por dinheiro para prosseguir com seus vícios. No entanto, Snoke, um pouco antes de morrer, revela que ele manipulou essas visões, a fim de que se tornasse uma farsa. Há também a chance de ele mentir para dominar Rey e a ter ao seu lado. Comportamento parecido com o de um Sith, será?
Este texto foi escrito por Fernando Fabretti via N-experts.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário