13 teorias de fãs sobre o Universo Marvel após Pantera Negra - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

13 teorias de fãs sobre o Universo Marvel após Pantera Negra

Compart
Pantera Negra está nos cinemas quebrando diversos recordes, além de mostrar a importância de haver representatividade nos filmes de super-heróis. O longa segue os eventos de Capitão América: Guerra Civil e serve como prelúdio para Vingadores: Guerra Infinita. Por ser o último longa antes da chegada de Thanos e seu exército à Terra, diversos fãs começaram a trabalhar em teorias acerca do que pode acontecer nos próximos filmes da Marvel, e por isso listamos algumas delas:

1. T’Challa encontrará Killmonger novamente

O final do arco do vilão é um dos acontecimentos mais emocionantes do universo Marvel. Killmonger declama um discurso político cheio de emoção e razão sobre preferir morrer a ficar preso em correntes como seus antepassados. É apenas um dos momentos em que é possível criar empatia pelo personagem, e podemos perceber que T’Challa também sente isso. Como Killmonger foi um Pantera Negra, mesmo que por horas, em um futuro que a erva coração seja replantada, possivelmente veremos T’Challa reencontrando o primo no plano astral.

2. Namor será o próximo vilão do Pantera Negra

O rei de Atlantis surgiu nos quadrinhos como um vilão e foi se tornando um anti-herói com o passar dos anos. Ele e T’Challa são aliados, inclusive formaram o grupo Illuminati, mas recentemente os dois entraram em conflito devido a uma onda provocada por Namor invadir Wakanda. Além de ser um ótima forma de introduzir o personagem e seguir os acontecimentos dos quadrinhos, seria interessante o Pantera enfrentar outro rei.

3. M’Baku se voltará contra T’Challa

Pantera Negra começa com o combate entre os dois para ver quem será o rei de Wakanda. Com o desenvolver do filme, M’Baku se torna um aliado ao resgatar o corpo de T’Challa e ajudar as Dora Milaje a enfrentar W’Kabi e seu exército. Apesar de apoiar o Pantera, M’Baku nunca foi confiável nas HQs, e, após os eventos de Guerra Infinita, Wakanda ficará exposta e fragilizada; ou seja, um excelente momento para o líder da tribo dos Gorilas tentar usurpar o trono.

4. Nakia trairá T’Challa

O filme apresentou a personagem de forma extremamente fiel aos quadrinhos. Uma Dora Milaje que é apaixonada por T’Challa e tem suas missões fora de Wakanda. O que poderemos ver no futuro é Nakia se transformar na vilã Malícia e trair seu amado. Nos quadrinhos, Killmonger é o responsável por isso; como ele morre no filme, ela pode se virar contra T’Challa a partir de outras motivações.

5. Shuri se tornará o Pantera Negra

Ela se tornou uma das personagens mais amáveis do filme, além de demonstrar interesse em participar dos combates. Portanto, esse pode ser um caminho natural para Shuri, visto que ela é responsável por criar as roupas de T’Challa e também é filha do rei T’Chaka. Resumindo, nada impede que ela venha a se tornar o Pantera Negra.

6. Nova armadura de Tony Stark é baseada na tecnologia de Wakanda

Como foi visto no último teaser de Vingadores: Guerra Infinita, o novo traje do Homem de Ferro é orgânico, praticamente saindo da pele de Tony Stark. Baseado na forma como a armadura do Pantera é apresentada e o Centro de Estudos de Wakanda sendo aberto na Califórnia, é possível que Stark utilize esse conhecimento para aprimorar sua armadura.

7. A tecnologia de Wakanda é a chave para derrotar Thanos

A tecnologia de Wakanda continuará bem presente no universo Marvel. Sabemos que o próximo escudo do Capitão América será desenvolvido por Shuri, e provavelmente o armamento do Soldado Invernal também. Portanto, é plausível que alguma tecnologia desenvolvida por ela, em parceria com Tony Stark e Bruce Banner, seja responsável por selar a vitória dos Vingadores contra Thanos.

8. Wakanda receberá os refugiados de Asgard

Essa teoria só poderá se concretizar se o Titã Louco tiver piedade do povo asgardiano. Na cena pós-créditos de Thor: Ragnarok, a nave dos refugiados de Asgard é interceptada por Thanos. Nas prévias de Guerra Infinita, o Deus do Trovão é encontrado pelos Guardiões da Galáxia, enquanto Hulk cai dentro do Sanctum Santorum. Portanto, se Thanos teve um pouco de misericórdia, o povo de Thor poderá receber ajuda de Wakanda.

9. Bucky não se tornará o Capitão América

Desde que Sebastian Stan divulgou seu contrato com a Marvel (9 filmes no total), inúmeros fãs o colocaram como sucessor dono do escudo do Capitão América. Mas também é provável que ele rejeite o título em uma possível morte de Steve Rogers e decida ficar em Wakanda, visto que foi o lugar que o acolheu e foi responsável por limpar o programa do Soldado Invernal de sua mente.

10. Everett Ross é o novo Agente Coulson

O personagem mostrou ser um alívio cômico e bastante corajoso, enfrentando a morte duas vezes em Pantera Negra. Como o intérprete é um ator famoso, Martin Freeman, é provável que o vejamos mais vezes; ele talvez seja o responsável por recriar a SHIELD, ganhando mais importância na fase 4 da Marvel.

11. Everett Ross lutará ao lado da Capitã Marvel

Seguindo a teoria de que veremos Ross em mais filmes, também é possível crer que ele lute ao lado da Capitã Marvel. O filme se passará nos anos 90, quando ele era piloto de caça, portanto não podemos descartar o surgimento de uma versão mais jovem de Everett Ross no filme de Carol Danvers.

12. A joia da alma não está em Wakanda

Todos esperavam que a última joia fosse apresentada no filme do Pantera Negra, principalmente por causa do misticismo envolvendo Wakanda e o plano astral — mas nada disso. De acordo com o diretor Ryan Coogler, eles não a incluíram na história para não diminuir a importância dos personagens. Então, se a joia não está lá, só descobriremos seu paradeiro em Vingadores: Guerra Infinita.

13. A joia da alma ainda está em Wakanda

Esta teoria serve para contrariar a última. Alguns fãs creem que a joia está no subsolo de Wakanda, embaixo da plantação de erva coração, e que ela é a responsável por fertilizar e dar origem à planta. Embora a joia não seja apresentada nesse filme, nada impede que ela esteja escondida e seja o motivo da invasão de Thanos.
Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages