Como Pantera Negra se conecta com Vingadores: Guerra Infinita - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Como Pantera Negra se conecta com Vingadores: Guerra Infinita

Compart
O último filme da Marvel antes chegada de Thanos à Terra é um sucesso absoluto em todos os sentidos, além de ser um ponto fora da curva dentro do MCU. Trata-se do mais fechado do Universo Marvel e com certeza o mais sério, mas não esquece que faz parte de uma grande história que culminará na invasão do Titã Louco. Pantera Negra deixa pouca coisa pronta para Guerra Infinita, mas inclui alguns detalhes que serão essenciais no próximo filme.
Ele consegue se situar dentro do que já aconteceu no MCU, estabelecendo ligações com os eventos ocorridos em Era de Ultron e Guerra Civil e, assim, dando continuidade a histórias que esses filmes deixaram em aberto. Como já foi mostrado nas duas prévias liberadas de Vingadores: Guerra Infinita, Wakanda será extremamente importante nas batalhas contra a armada de Thanos, por isso listamos alguns pontos apresentados em Pantera Negra que ajudam na conexão com o próximo filme da Marvel.

Posição na linha cronológica do MCU

Uma das primeiras coisas que Pantera Negra faz questão de enfatizar é que sua história se passa uma semana após o atentado à ONU que culminou na morte de T’Chaka. Outro ponto que reforça a proximidade do filme com Capitão América: Guerra Civil é o fato de Bucky — ainda com um braço — ter saído do congelamento e conseguido limpar da sua mente tudo que restava do Soldado Invernal.
Como nas prévias vemos o parceiro de Steve Rogers com um novo braço, é bem provável que a invasão de Thanos aconteça pouco tempo depois da história de Pantera Negra.

Bucky Barnes eliminando o programa Soldado Invernal

Seguindo esse primeiro ponto, o descongelamento de Bucky é uma das principais ligações com Guerra Infinita. Como o Capitão América deixou seu amigo em Wakanda e partiu para realizar alguma missão secreta, é bem provável que seu retorno para o país de T’Challa seja em função da total recuperação de seu companheiro. Nos trailers foi mostrado que o Capitão lutará no núcleo de batalha em Wakanda e com novos escudos feitos por Shuri.

Thanos invadindo as principais nações da Terra

Nas prévias de Guerra Infinita, as naves de Thanos aparecem invadindo dois lugares: Nova York e Wakanda. Após T’Challa ter aberto as portas de seu país para o mundo em um discurso na ONU, Wakanda se revelou para todos como o país mais avançado tecnologicamente, o que possivelmente gerará o interesse de várias pessoas.
Portanto, é bem provável que o exército de Thanos tenha escolhido esses dois alvos para seus ataques por representarem as maiores defesas da Terra, uma clássica estratégia de guerra.

Provável localização da joia da alma

O ponto acima pode ser um dos motivos do ataque de Thanos à Wakanda, mas não podemos deixar de considerar que ele pode estar atacando o país por causa da única joia não apresentada: a joia da alma. Ela não aparece no filme, mas, devido ao misticismo envolvendo os antigos Panteras, pode ser que tenha alguma influência na passagem para o plano astral e na criação das ervas coração, responsável pela força do Pantera Negra e pelo ritual de passagem.
Em um dos conjuntos de LEGO que já foram divulgados, a imagem é de uma batalha entre Bruce Banner dentro da Hulkbuster contra Próxima Meia-Noite, que é filha de Thanos. Nesse brinquedo ainda há um item alaranjado que se assemelha à joia da alma. Como vimos no trailer, Bruce está em Wakanda, portanto pode ser que a joia esteja lá.
Pantera Negra estreou no último dia 15 e já soma mais de 500 milhões de dólares na bilheteria mundial. Já Vingadores: Guerra Infinita estreia no dia 26 de abril nos cinemas brasileiros.
Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages