sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Fãs da DC estão planejando boicotar Pantera Negra no Rotten Tomatoes

Faltando 2 semanas para o lançamento do filme com o primeiro herói negro protagonista do MCU, os fãs do estúdio “rival” iniciaram um projeto de dar nota baixa para o Pantera Negra no Rotten Tomatoes mesmo sem assisti-lo. Eles alegam que o site favorece as produções da Marvel, mesmo o RT pertencendo à Warner Bros., e que ele sempre pega pesado com os longas do DCEU — vide o desempenho de Liga da Justiça.
Eles chegaram a criar um evento chamado Give Black Panther a Rotten Audience Score on Rotten Tomatoes, no qual explicam suas intenções de dar uma péssima avaliação ao filme. Esse mutirão terá início no dia 15 de fevereiro, noite de pré-estreia, e seguirá até o dia 24 do mesmo mês. De acordo com a descrição do evento, essa ação tem como finalidade atingir a Disney, “que é conhecida por pagar críticos para falarem mal dos filmes da DC”. O grupo responsável pela ação é o mesmo que se organizou para dar nota baixa em Star Wars: Os Últimos Jedi e confirmou que será feito o mesmo com Vingadores: Guerra Infinita e as séries da Marvel na Netflix.
Os fãs do DCEU são famosos por defender “seus filmes” e iniciar petições contra sites ou ações que os prejudiquem. Após as críticas ruins de Liga da Justiça, eles iniciaram campanhas para fechar o site Rotten Tomatoes, alegando que ele é tendencioso a favor da Marvel. Além disso, após o fracasso do longa nas bilheterias, eles abriram uma petição para a Warner Bros. lançar uma versão sem as alterações sofridas após a saída do diretor Zack Snyder, versão que eles chamam de “Snyder cut” — e chegaram a fazer uma manifestação na frente do estúdio pedindo isso.
Apesar desse movimento, Pantera Negra já é um sucesso garantido de bilheteria. O filme quebrou o recorde de Batman v. Superman de ingressos vendidos na pré-venda pelo site Fandango. O longa já teve algumas sessões exclusivas para o elenco e a imprensa, e as respostas dos críticos foram as melhores possíveis. Alguns o classificam como o melhor do Marvel Studios até agora; e outros o comparam a Mulher-Maravilha, em questão de importância e representatividade.
Pantera Negra é dirigido por Ryan Coogler (Creed) e tem a volta de Chadwick Boseman no papel do rei de Wakanda. No filme veremos T’Challa suportando as consequências da Guerra Civil, quando seu pai foi morto e ele se viu obrigado a assumir o trono, e ainda terá de enfrentar o usurpador Erik Killmonger (Michael B. Jordan). O elenco também conta com Danai Gurira, Lupita Nyong’o, Angela Bassett e Andy Serkis. Pantera Negra tem estreia marcada para o dia 15 de fevereiro nos cinemas brasileiros.
Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário