Once Upon a Time: cancelada após 7 temporadas pela ABC - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Once Upon a Time: cancelada após 7 temporadas pela ABC

Compart
A rede americana ABC anunciou o cancelamento da série Once Upon a Time (Era Uma Vez) após sete temporadas.
A temporada que está atualmente no ar, com uma uma espécie de reboot da narrativa, será a última do programa.
Em comunicado, a presidente da emissora, Channing Dungey, informou: “Quando ouvimos a proposta de Adam Horowitz e Eddy Kitsis para Once Upon a Time, sabíamos que era algo incrivelmente especial. Durante sete anos, eles nos cativaram com sua criatividade e paixão enquanto reimaginavam alguns dos contos de fadas mais queridos da Disney, criando um programa de inegável sucesso ao redor do mundo. Dizer adeus será amargo, mas Once Upon a Time será sempre parte do legado do ABC, e mal podemos esperar para que os fãs se juntem a nós neste capítulo final épico”.
Once Upon a Time é cancelada após sete temporadas! Fonte da imagem: Divulgação/ABC
Nesta última temporada, Once Upon a Time passou a ser exibida nas sextas-feiras pela emissora americana com uma trama que reapresentava um novo capítulo da série, após a saída dos atores veteranos Ginnifer Goodwin, Jennifer Morrison, Josh Dallas e Jared Gilmore. A nova narrativa seguia o crescido Henry (Andrew J. West) e contava com o elenco de apoio formado por Lana Parrilla, Robert Carlyle e Colin O'Donoghue.
Apesar da tentativa de reapresentar a série, o sétimo ano não obteve a audiência esperada, registrando em média 0.5 na demo (entre espectadores na faixa de 18 a 49 anos), indo para 1.1 na Live+7 (que contabiliza a transmissão original e exibições em até 7 dias). Isso significou uma redução de cerca de 37% de audiência em relação ao ano anterior, quando a série ocupava a grade dos domingos.
Os criadores de Once Upon a Time, Adam Horowitz e Eddy Kitsis, também se pronunciaram sobre o cancelamento: “Há sete anos, criamos um programa sobre a esperança, onde, mesmo nos momentos mais sombrios, um final feliz sempre seria possível. Mas nunca imaginamos o final feliz que estava guardado para todos nós – anos e anos de aventura, romance, magia e esperança. Estamos tão agradecidos aos nossos brilhantes colaboradores – o elenco, a equipe e os roteiristas –, bem como os nossos parceiros no estúdio e na emissora que tornaram esta jornada possível. Mas acima de tudo, queremos agradecer aos fãs. Sua feroz lealdade e devoção foi a verdadeira magia por trás de Once Upon a Time. Esperamos que eles se juntem a nós durante estas últimas horas enquanto viajamos para a Floresta Encantada para mais uma última aventura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages