10 motivos que fazem da Princesa Shuri a rainha de Pantera Negra - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

10 motivos que fazem da Princesa Shuri a rainha de Pantera Negra

Compart

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

O mais novo filme da Marvel chegou aos cinemas trazendo como protagonista o rei T’Challa, interpretado por Chadwick Boseman. Mas a participação do Pantera Negra por pouco não foi ofuscada por outra pessoa da linhagem real: a Princesa Shuri.
Ela já chega chegando nas primeiras cenas do filme, no maior estilo despojado fazendo referência à Princesa Leia, de Star Wars, com seu penteado. Mas o arraso não para por aí.
Reunimos aqui alguns fatos, curiosidades e informações sobre a Princesa Shuri. Confira!

1. Espirituosa na fonte

No filme, Shuri é interpretada pela atriz Letitia Wright, que nasceu na Guiana, mas morou a vida toda em Londres. Se você está atualizado nas temporadas de Black Mirror, deve se lembrar do rosto dela pela participação como Nish, no episódio "Black Museum". Lá também ela faz uma personagem destemida e bem-humorada.
Em entrevista ao canal oficial da Marvel, Chadwick Boseman disse que criou uma conexão com Letitia já no primeiro teste dela para o papel, que ele acompanhou. “Eu disse a eles: o que ela tem vocês não podem ensinar. Não é minha decisão, mas, por mim, é ela!”. Ainda bem, né? Assim temos Letitia arrasando como Shuri.

2. A princesa da Disney que nós queremos

Tanto nos quadrinhos quanto no filme, é fácil perceber que os únicos motivos que levam a darem o trono a T'Challa, e não a Shuri, são a descendência e a cultura de passagem do trono de homem para homem — já que ela é tão (ou mais) habilidosa quanto ele.
Shuri chega para romper definitivamente com o estereótipo da princesa indefesa. Sem suas habilidades tecnológicas, criatividade e versatilidade em combate — tanto nos quadrinhos quanto na telona —, o Pantera teria virado vibranium derretido faz tempo.
Com a compra da Fox pela Disney, circulam boatos de que ela seria uma das próximas princesas da Disney. “Como alguém que cresceu vendo filmes de princesas, seria um sonho realizado interpretar uma delas”, disse Letitia Wright durante entrevista de divulgação do filme.

3. Ela ainda nem debutou

Nas edições de Pantera Negra entre 1966 e 2004, T'Challa não tinha uma irmã. A primeira aparição de Shuri nos quadrinhos foi em 2005, no volume 4# de Pantera Negra. A personagem foi criada pelo quadrinista Reginald Hudlin.
Desde então, ela já fez de tudo: lutou, inovou, inventou coisas, brigou com o irmão, foi para o plano ancestral, voltou com habilidades que ninguém mais no mundo tem — nem o Pantera Negra — e até morreu.

4. Rainha das tecnologias

Se é um fã da Marvel, você deve se lembrar que, no final de Capitão América: Guerra Civil, T'Challa leva Bucky Barnes para Wakanda, para tentar recuperá-lo da intervenção da Hydra.
O que não tinha sido revelado até agora — e que aparece na cena pós-crédito de Pantera Negra — é que a responsável por compreender o que se passa na mente de Bucky e de tentar ajudar o soldado invernal a voltar para o lado bom da força é justamente ela, Shuri.

5. Ela também é uma Pantera Negra

Embora seja interpretada no filme por uma jovem franzina, isso nem de longe significa fraqueza. Além do conhecimento tecnológico avançadíssimo que detém, Shuri possui a habilidade de usar o traje de Pantera Negra, que, nela, tem os mesmos efeitos que no irmão: conferir mais força, resistência e velocidade.

6. Seria ela um animago?

Essa parte ainda não foi adaptada para o cinema — mas imaginem que incrível seria! Como também tem a habilidade de se tornar uma Pantera Negra, Shuri foi ao plano ancestral como todo guerreiro que vive o ritual de transformação. Mas ela passa um tempo lá e, quando volta, é capaz de se transformar em um pássaro — ou em um bando deles, como preferir! Ansiosos para quando essa parte vai chegar aos filmes?

7. Shuri rainha, Tony Stark nadinha

Wakanda detém uma capacidade tecnológica impressionante, e boa parte disso é resultado dos esforços e da mente afiadíssima da princesa. No filme de 2018, ela ainda não sabe, mas seus aparatos de inovação são de deixar com inveja até mesmo o magnata dos gadgets da Marvel, Tony Stark.
Nos quadrinhos, porém, Shuri se aventura pela ideia de criar uma forma de inteligência artificial — como Stark fez com Ultron. Ela inclusive zomba dele, mostrando que vai fazer isso com muito mais estilo.

8. Gênia e guerreira

Embora o filme coloque Shuri com os dois pés no laboratório, quando precisa lutar, no final do longa-metragem, ela usa os gadgets a seu favor e mostra que possui habilidade para o enfrentamento.
Nos quadrinhos, apesar de ter também talento para a tecnologia, ela é muito mais combativa do que inventora. Esquentada "até dizer chega", Shuri é o completo oposto do irmão em termos de paciência. Ela não leva desaforo para casa, encara os oponentes e, nos quadrinhos de Vingadores vs. X-Men, quando Wakanda é atacada, ela devolve o ataque com brutalidade e contra a vontade do irmão.

9. O que disse, machista?

Com um bom humor ácido e frases afiadíssimas, Shuri derruba qualquer tentativa de padronização ou imposição social. Ela veste o que bem entende — e que guarda-roupa incrível! —, faz o que quer, inventa modas.
Dar alma e vida a tradições é sua especialidade, e isso vale para os quadrinhos. Neles, Shuri é a primeira a querer disputar o lugar de Pantera Negra, antes de seu irmão. Só não faz isso porque não consegue chegar a tempo na arena.

10. Conflitos exclusivos dos quadrinhos

Esse temperamento difícil e o desejo que vem desde a infância de ser a primeira mulher Pantera Negra fazem com que, em diversas ocasiões, Shuri entre em conflitos pesados com o irmão e o resto da família.
Em diferentes ocasiões, eles brigam, discordam, mas em um determinado ponto Shuri chega a expulsá-lo de Wakanda por sua fraqueza em defender o país.
No filme nada disso acontece, muito pelo contrário. Ambos têm uma dinâmica clássica de irmãos que se amam, sempre implicando um com o outro, mas em harmonia.
Agora que você já conhece melhor a história de Shuri, fique feliz em saber que ela provavelmente vai aparecer também nos próximos filmes da Marvel. Como será que vai ser?
Este texto foi escrito por Lu Belin via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages