13 Reasons Why: Netflix vai fazer algumas mudanças na 2ª temporada em resposta a críticas - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

13 Reasons Why: Netflix vai fazer algumas mudanças na 2ª temporada em resposta a críticas

Compart
A Netflix ouviu as queixas de pais e especialistas e tomará algumas medidas de precaução para a próxima temporada de 13 Reasons Why.
Muitos pais acharam que a série glorificou o suicídio e, por isso, a Netflix vão providenciar recursos extras para facilitar conversas importantes sobre os temas sensíveis que são abordados, como abuso sexual e bullying.
Para a nova temporada, o serviço de streaming vai adicionar um programa de debates em que especialistas, educadores e os próprios atores terão conversas educativas sobre os eventos de cada episódio. Será uma expansão do que foi o Beyond the Reasons (Por trás das Razões), um especial de meia hora com entrevistas de bastidores da 1ª temporada.
Também será incluído um especial anterior aos novos episódios no qual os atores da série discutem as diferentes formas que os espectadores podem procurar ajuda caso a procurem. E, por fim, o site oficial da produção 13ReasonsWhy.Info oferece recursos e ajuda para adolescentes considerando suicídio ou autoflagelamento.
De acordo com um estudo encomendado pela Netflix, enquanto a maioria dos pais achou a falta de fontes como suporte um problema, a maioria dos adolescentes e jovens adultos disse que 13 Reasons Why os ajudou a processar os temas discutidos. Mais da metade dos adolescentes disse que se desculparam com alguém pelo modo como o havia tratado no passado, e quase 75% afirmou que passou a ter mais consideração pelas pessoas após assistir à série.
“Esperamos que essas medidas que estamos tomando ajudem a apoiar conversas mais significativas quando a 2ª temporada for exibida este ano. Nós estivemos pesquisando o que os adolescentes tiraram de positivo da série e agora, mais do que nunca, nós estamos vendo o poder e compaixão dessa geração que defende a si e aos seus pares”, concluiu Brian Wright, o vice-presidente de séries originais da Netflix.
O drama adolescente é centralizado na história de Hannah (Katherine Langford), uma estudante de ensino médio que comete suicídio e deixa uma caixa com fitas de aúdio explicando porque ela decidiu tirar a própria vida. A série mostra sua morte em uma cena bastante gráfica em que a garota corta os pulsos, o que inspirou debates sobre sensacionalismo e a necessidade da exibição do momento.
A 2ª temporada de 13 Reasons Why estreia ainda em 2018 na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages