21 estrelas de Hollywood em seus primeiros filmes - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

21 estrelas de Hollywood em seus primeiros filmes

Compart
Você já parou para se perguntar como foi que grandes atores conseguiram construir seus nomes em Hollywood? Entre participações na TV, em filmes e no teatro, todo mundo precisa começar de alguma forma, e o caminho até o estrelato pode ser bem longo. Nem sempre é possível ter um grande papel de destaque em um blockbuster, então a probabilidade é que muitas das maiores estrelas da indústria tenham começado por baixo, em papéis menores, que podem até passar despercebidos por quem for assistir às produções hoje em dia.
Por isso, fizemos uma lista com os alguns dos maiores atores e atrizes da atualidade em seus primeiros papéis com créditos em filmes. Para descobrir como eles começaram suas carreiras, continue acompanhando:

1. Jennifer Aniston: Camp Cucamonga (1990)

A eterna Rachel de Friends e queridinha das comédias românticas americanas fez sua estreia cinematográfica em Camp Cucamonga, que foi lançado direto para a TV.

2. Johnny Depp: A Hora do Pesadelo (1984)

Muito antes de se tornar um dos grandes parceiros cinematográficos de Tim Burton e ter diversos papéis de destaque no cinema, Depp fez sua estreia em A Hora do Pesadelo. Você pode ver a cena em que ele é assassinado por Freddy Krueger clicando aqui.

3. Denzel Washington: A Cara do Pai (1981)

Na comédia A Cara do Pai, Washington interpreta um adolescente de 17 anos (o ator tinha 27 na época) filho de um executivo branco e rico, bem diferente do rumo que sua carreira tomou no futuro.

4. Amy Adams: Lindas de Morrer (1999)

Amy Adams fez sua estreia nos cinemas junto a um elenco de peso, com Kirsten Dunst, Kirstie Alley, Ellen Barkin e Denise Richards.

5. Reese Witherspoon: No Mundo da Lua (1991)

A carreira de Reese começou bem cedo, num papel de destaque no drama americano sobre amadurecimento e primeiros amores.

6. Leonardo DiCaprio: Criaturas 3 (1991)

É provável que você consiga lembrar de cabeça de alguns filmes que tiveram DiCaprio no elenco, mas é bem difícil que saiba que sua estreia foi no filme de terror Criaturas 3.

7. Matt Damon: Três Mulheres, Três Amores(1988)

Muito antes de se tornar Will Hunting ou Jason Bourne, Damon interpretou o irmão mais novo da rica família. O filme teve Julia Roberts como uma das atrizes principais, e você pode ver os dois juntos em cena aqui.

8. Julia Roberts: Satisfaction (1988)

A primeira participação de Roberts em um filme foi em Firehouse, em 1987, mas a estrela sequer foi creditada, então podemos dizer que sua estreia oficial foi em Satisfaction, no ano seguinte. O filme foi lançado um pouco antes que Três Mulheres, Três Amores, e a atriz participou de mais duas produções no mesmo ano, dando início à sua carreira de vez.

9. Chris Hemsworth: Star Trek (2009)

Hemsworth já era um nome conhecido na televisão australiana há algum tempo, mas fez sua estreia nos cinemas como George Kirk no reboot de Star Trek de J.J. Abrams.

10. Anne Hathaway: O Diário da Princesa (2001)

Muito antes de conseguir um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua participação em Les Misérables, Hathaway fez sua estreia nos cinemas como a princesa Mia Thermopolis ao lado da lendária Julie Andrews.

11. Tom Hanks: Trilha de Corpos (1980)

A extensa e muito bem-sucedida carreira de Tom Hanks começou no filme de terror Trilha de Corpos, em que interpretou um estudante de Psicologia que oferecia uma visão metalinguística sobre os filmes do gênero. Para ver um pouco de sua atuação no filme, clique aqui.

12. Chris Pine: O Diário da Princesa 2: Casamento Real (2004)

Depois de algumas pequenas participações em séries, Pine conseguiu o papel de Nicholas Devereaux, par romântico de Anne Hathaway.

13. Emma Stone: Superbad (2007)

Não demorou muito para que o mundo começasse a prestar atenção em Emma Stone. Depois de sua estreia em Superbad, a atriz esteve envolvida em diversos filmes e conquistou o Oscar de Melhor Atriz por sua participação em La La Land.

14. Margot Robbie: Vigilante (2008)

O primeiro papel da atriz foi no thriller australiano Vigilante, alguns anos antes de ver sua carreira decolar com a participação em O Lobo de Wall Street.

15. Viola Davis: The Substance of Fire (1996)

O começo da carreira de Davis foi bem pequeno. A atriz aparece por poucos minutos em The Substance of Fire, e sua personagem é creditada apenas como “Enfermeira”. Anos depois, Davis pôde mostrar todo o seu talento para o mundo e, entre vários prêmios, recebeu um Emmy e um Oscar por sua atuação.

16. Edward Norton: As Duas Faces de um Crime(1996)

Nem todos os atores da lista tiveram um começo de carreira tão bom quanto o de Norton. Em seu papel de estreia, conseguiu roubar a cena de seus companheiros de elenco Richard Gere e Laura Linney e ainda garantiu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

17. Tom Cruise: Amor Sem Fim (1981)

Não demorou muito para Cruise começar a estabelecer sua carreira em Hollywood. Dois anos depois de sua estreia em Amor Sem Fim, o ator participou de filmes como Vidas Sem Rumo e Negócio Arriscado e se transformou em um dos grandes nomes da indústria.

18. Natalie Portman: O Profissional (1994)

A talentosa atriz ganhou seu primeiro papel nos cinemas no filme francês, interpretando Mathilda, uma menina de 12 anos com uma história de vida triste e problemática.

19. Hugh Jackman: Herói de Folhetim (1999)

Jackman protagonizou o filme australiano em 1999, interpretando um caminhoneiro durão que também era escritor de romances.

20. Scarlett Johansson: O Anjo da Guarda (1994)

A atriz e cantora tem uma filmografia extensa. Começou quando tinha apenas 9 anos, no filme O Anjo da Guarda, que também tinha no elenco outra grande estrela infantil: Elijah Wood.

21. Meryl Streep: Julia (1977)

Se hoje Meryl Streep é a atriz com o maior número de indicações ao Oscar, no começo de sua carreira não era tão fácil encontrar papéis em que pudesse se destacar. Em 1977, estreou nos cinemas com um papel menor no filme Julia, que tinha Jane Fonda e Vanessa Redgrave como protagonistas.
Essas são apenas algumas estreias das estrelas no cinema. Sentiu falta de algum nome? Quer ver uma parte 2? Deixe seu comentário!
Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho Pereira via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages