7 coisas que os críticos não aprovaram em A Forma da Água - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

7 coisas que os críticos não aprovaram em A Forma da Água

Compart
A cerimônia de entrega do Oscar da Academy Awards acontece no domingo (4), em sua 90ª edição. Enquanto a galera de A Forma da Água prepara as roupitchas para atravessar o tapete vermelho e colher os frutos de suas 13 indicações à premiação, há muita gente dizendo por aí que elas não foram tão merecidas.
Veja algumas destas opiniões!

1. Personagens apáticos

Como desenvolver empatia pelos personagens, quando não é criar uma conexão com eles? O Jamie East, do The Sun, pegou pesado e disse que é irrelevante tentar estabelecer uma defesa dos incompreendidos quando você sequer simpatiza com eles.

2. Visão de mundo simplificada

Segundo os críticos do jornal Chicago Reader, a construção do mundo que o filme faz é somente para agradar o público. Assim como a protagonista e seus amigos são muito "gostáveis".
Para o crítico Ben Sachs, que avaliou o filme pela publicação, a construção dos personagens é tão fraca que não abre espaço para contra-argumentos. Se você não pode desgostar dos personagens, é um filme sem muita profundidade.

3. Cadê a mágica que você me prometeu?

Pelo site Pop Matters, Chelsea Phillips-Carr cantou a bola da falta da originalidade do roteiro lá em setembro do ano passado. Que tipo de conto de fadas é esse, ela parece questionar, que não nos encanta com sua história? Chato, amplo demais e nada original.

4. Uma bobinha e não muito inteligente carga de nonsense

The Shape Of Water GIF by TIFF
O Rex Reed, do New York Observer, até tentou encontrar sentido no longa-metragem do Del Toro, mas não conseguiu. Em sua crítica, ele disse que, por mais que tenha se esforçado, continuou achando a produção capenga. Para ele, é um filme de horror disfarçado de conto de fadas.

5. Muita expectativa

Não se pode negar que o burburinho em torno do novo filme de Del Toro foi grande. Era tanta gente talentosa reunida que, dali, só parecia ter saído uma genialidade. Mas as coisas nunca se encaixam como deveriam, o filme é muito fluido para tomar uma forma. É o que diz Sara Stewart pelo New York Post.

6. Previsível demais

David Edelstein, do Vulture, foi ao cinema para ser surpreendido, mas não foi dessa vez. Ele afirma que você, embora até tente desviar dos estereótipos colocando um pouquinho de certa promiscuidade em cada personagem — dos bonzinhos aos maus —, a história ainda assim vai exatamente para onde você supõe logo de cara que ela irá.

7. Faltou sentimento, Del Toro!

Escrevendo pela Slant Magazine, o crítico Chuck Bowen também pegou fundo na veia. Para ele, A Forma da Água é o típico longa-metragem que vive na Filmelândia — a terra da fantasia dos filmes que foram feitos para ser apenas isso: filmes.
O escritor afirma que o diretor perdeu a mão com esse último lançamento e que, apesar do nível artístico da produção, lhe falta um pouco de disciplina e realidade.
Apesar disso, o filme também está com 92% de aprovação da crítica e 77% do público no Rotten Tomatoes fez US$ 110,7 milhões de bilheteria até o momento.

Este texto foi escrito por Lu Belin via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages