Atores de Com Amor, Simon dizem que o filme salvará vidas - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Atores de Com Amor, Simon dizem que o filme salvará vidas

Compart
O longa Com Amor, Simon traz marcos importantes para o cinema. Logo de cara, o que chama mais atenção é o fato de não ser uma daquelas produções independentes, mas sim um blockbuster feito por um grande estúdio (Fox) e que foca em um romance gay sob o ponto de vista de um adolescente.
Mas talvez o mais extraordinário seja o fato de o longa ser tão... comum. É uma história clássica sobre adolescentes no ensino médio, o que gera uma identificação quase universal e acaba dando voz a diversas pessoas. É nisso que acreditam os atores do filme, que compareceram a uma exibição em Nova York que arrastou várias celebridades.
"Os espectadores querem ver suas histórias representadas na tela", disse Nick Robinson, que interpreta Simon, um adolescente popular que esconde sua orientação sexual. "Tenho certeza de que filme não será o último a falar sobre o tema e acredito que ele será o primeiro de muitos que mostrarão uma forma de vida mais ampla", disse.
Já a atriz Katherine Langford (13 Reasons Why), que interpreta uma das amigas de Simon, só lamenta o fato de ter sido necessário esperar até 2018 para um filme como Love, Simon chegar aos cinemas. "Quando eu era mais nova, acho que esse filme teria feito uma diferença enorme na minha vida e na dos meus amigos. A comunidade LGBTQ ainda é muito pouco representada na mídia. Embora tenhamos tido longas fantásticos nos últimos anos, como Carol Me Chame Pelo Seu Nome, este é o primeiro popular sobre um adolescente gay", opinou.
Alexandra Shipp, que também interpreta uma amiga do protagonista, acredita que Love, Simon pode exercer um grande impacto sobre os adolescentes gays que estão descobrindo sua sexualidade e têm medo de serem rejeitados pela sociedade. "Eu escolhi fazer o filme porque acredito que ele salvará vidas e criará união. Eu acho que isso é algo de que o mundo realmente precisa urgentemente. Nós estamos sedentos por educação, sedentos por representatividade", disse.
Com Amor, Simon é uma adaptação do livro best-seller “Simon vs. A Agenda Homo Sapiens”, de Becky Albertalli. O longa estreia no dia 16 de março nos EUA e em 22 de março nos cinemas brasileiros.
Este texto foi escrito por Rodrigo de Lorenzi via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages