Chernobyl: minissérie terá Stellan Skarsgard, Emily Watson e Jarred Harris no elenco - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Chernobyl: minissérie terá Stellan Skarsgard, Emily Watson e Jarred Harris no elenco

Compart

Em parceria com a emissora britânica Sky, a HBO está produzindo uma minissérie sobre a tragédia nuclear em Chernobyl, na Ucrânia, em 1986. A tragédia aconteceu quando um dos reatores da usina nuclear explodiu, causando um incêndio, outras explosões e um derretimento nuclear, lançando pelo menos cem vezes mais radiação que os bombardeios atômicos em Hiroshima e Nagasaki. O projeto, intitulado Chernobyl, vai mostrar os eventos e as consequências do pior acidente nuclear da história da humanidade para a cidade.
Até então, sabíamos que Jarred Harris estava no elenco e, recentemente, Stellan Skarsgard e Emily Watson, que já haviam trabalhado juntos no filme Ondas do Destinoem 1996, também tiveram papéis confirmados na série. Harris, no papel de Valery Legasov, é um cientista escolhido pelo Kremlin para investigar o acidente. Skarsgard será Boris Shcherbina, chefe do Gabinete de Combustível e Energia da União Soviética e líder da comissão investigadora do desastre. Já Watson vai interpretar Ulana Khomyuk, uma fisicista nuclear soviética disposta a descobrir o mistério científico que levou ao acidente.
Sobre o papel, Skarsgard afirmou: “Ninguém poderia enxergar como um privilégio viver 5 meses em uma usina nuclear em ruínas, a não ser por um roteiro como o escrito por Craig Mazin, por trabalhar com um diretor como Johan Renck, por colaborar com uma produtora como Jane Featherstone, por contracenar com atores como Jarred Harris e, finalmente, por estar junto de Emily Watson, de quem eu senti saudades por cerca de 20 anos”.
Watson também demonstrou satisfação por participar da produção: “Esse é um trabalho significativo, e eu estou honrada de fazer parte dele. Mal posso esperar para começar a trabalhar com esse maravilhoso grupo de pessoas e estou especialmente empolgada para trabalhar com Stellan novamente.”
As gravações de Chernobyl começam em breve na Lituânia, e a série deve ser lançada em algum momento ainda em 2018.
Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho Pereira via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages