Jessica Jones: algumas perguntas sobre o futuro da série - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Jessica Jones: algumas perguntas sobre o futuro da série

Compart

ATENÇÃO: contém spoilers sobre a segunda temporada de Jessica Jones

A espera foi longa, mas a segunda temporada de Jessica Jones finalmente estreou, trazendo mais uma vez muitos conflitos pessoais e consequências de traumas do passado. Entre as séries da Marvel na Netflix, estão em produção novas temporadas de Luke CagePunho de Ferro e Demolidor e, por enquanto, mesmo ainda sem renovação, é quase inevitável que Jessica Jones também entre na lista em um futuro próximo. Mas o que pode acontecer com a personagem depois de tudo o que ela passou nos últimos episódios?
É fato que a série terminou com mudanças drásticas na vida dos personagens do núcleo principal, e isso dá muita abertura para que especulações e teorias sejam criadas sobre seus destinos. Confira a seguir algumas perguntas que merecem resposta na próxima temporada de Jessica Jones:

Haverá uma reconciliação entre Jessica e Trish?

Depois de tudo o que aconteceu na segunda temporada, realmente não dá para prever se Jessica (Krysten Ritter) e Trish (Rachael Taylor) voltarão a ser amigas. A amizade das duas é um elemento central da história desde o início, mas talvez seja difícil superar o que aconteceu. No último episódio, Trish deu indícios de que sua tentativa de ganhar poderes teve efeito e pode ser que ela venha a se tornar de fato a Gata do Inferno no futuro da série, então talvez isso gere uma aproximação com Jessica.

No que será que Malcom e Jeri trabalharão juntos?

Jeri (Carrie-Anne Moss) e Malcom (Eka Darville) tiveram seus destinos interligados independentemente da mediação de Jessica, e o episódio final mostrou que ambos vão trabalhar juntos em um projeto que pode ser ilegal. Acontece que Malcom tem um senso ético muito acima do de Jeri, e é bem difícil imaginar que ele possa segui-la por muito tempo. De qualquer forma, a segunda temporada mostrou que Trish também foi capaz de cair muito enquanto tentava seguir seus objetivos, então talvez Malcom passe por um processo parecido antes que possa se reerguer novamente.

Qual é o impacto da presença da mãe de Jessica?

Uma das maiores surpresas na narrativa da segunda temporada foi o aparecimento de Alisa (Janet McTeer), mãe de Jessica, que surpreendentemente também sobreviveu ao acidente de carro e ganhou poderes. Ao contrário do que poderia ser esperado, Jessica tenta criar laços com a mãe em vez de lutar contra ela, mesmo sendo uma ameaça para todos. Até que Trish Walker atira em Alisa, fazendo com que Jessica perca a mãe pela segunda vez (e pelas mãos da melhor amiga). Como será que Jessica irá lidar com isso de novo? E qual será o impacto que as últimas palavras da mãe terão na personagem?
Caso você não se lembre, logo antes de morrer, Alisa diz: “‘Herói’ não é uma palavra ruim, Jessica. É só alguém que se importa e faz algo a respeito. Você é muito mais capaz do que eu poderia ser. Talvez eu não tenha que ser incrível, talvez eu só tenha feito você”. De acordo com Melissa Rosenberg, showrunner da série, essas palavras vão ressoar profundamente na vida de Jessica Jones, mas de que forma? Será que ela vai abraçar seus poderes e agir de um jeito mais heroico?

Kilgrave e Alisa vão aparecer de novo?

O impacto de Kilgrave (David Tennant) foi tão grande que o personagem não conseguiu sumir da vida de Jessica mesmo depois de ela o ter matado na primeira temporada. Muito pelo contrário: ele acabou virando uma projeção criada por sua mente depois que ela cometeu outro assassinato. Melissa Rosenberg declarou que, dessa vez, a participação de Tennant teve um propósito muito claro: “Eu adoro David Tennant e amo escrever o personagem, mas isso não é suficiente para colocá-lo em um episódio. Precisa ser orgânico e ter um propósito na história de Jessica, caso contrário só vai parecer jogado lá. Felizmente, a direção que tomamos com ela permitiu essa história”. Com isso, fica a dúvida se o vilão voltará a aparecer em episódios futuros ou mesmo se esse tipo de projeção acontecerá novamente com Alisa.
Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho Pereira via n-experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages