O Mecanismo: conheça a nova série brasileira que acaba de chegar à Netflix - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

O Mecanismo: conheça a nova série brasileira que acaba de chegar à Netflix

Compartilhar
Em meio ao tumultuado cenário da política brasileira, a Netflix apresenta uma nova série que tem tudo para se tornar tema de discussão e debate entre os espectadores: O Mecanismo, trazendo os bastidores da Operação Lava Jato.
Do aclamado diretor José Padilha (NarcosTropa de Elite 1 & 2Robocop) e da roteirista Elena Soarez (Filhos do CarnavalEu Tu ElesCasa de Areia), O Mecanismo é uma série original de ficção inspirada em acontecimentos verídicos.
A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios.
O Mecanismo já está disponível na Netflix. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix
O programa é uma adaptação do livro "Lava Jato - O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil", de Vladimir Netto.
Na série, Selton Mello interpreta Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando; Carol Abras é Verena Cardoni, a determinada aprendiz de Ruffo; Enrique Diaz interpreta Roberto Ibrahim, um criminoso que é o objeto da obsessão de Ruffo.
O elenco também conta com Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr., Susana Ribeiro e Osvaldo Mil, entre outros.
Confira abaixo o trailer oficial da série e as sinopses dos 8 episódios da primeira temporada.
  • Episódio 1 – “Lava Jato”

A família do delegado federal Marco Ruffo sofre ameaças depois que ele tenta enquadrar o doleiro Roberto Ibrahim por lavagem de dinheiro.
  • Episódio 2 – “Halawi”

Dez anos depois, Verena continua investigando Ibrahim e os doleiros que trabalham com ele.
  • Episódio 3 – “Ventos frios vindos do sul”

A equipe da Polícia Federal trabalha duro para realizar uma operação com múltiplos alvos, mas evidências importantes desaparecem.
  • Episódio 4 – “Fundo falso”

Guilhome consegue uma ajuda inesperada. Verena vai atrás de João Pedro, e o juiz Rigo reflete sobre uma decisão que pode mudar tudo.
  • Episódio 5 – “Olhos vermelhos”

Verena tem a sensação de que não pode confiar em mais ninguém. A mulher de Ibrahim fica furiosa ao descobrir o que o marido tem feito na cadeia.
  • Episódio 6 – “Eles sabiam de tudo”

Para forçar João Pedro a falar o que sabe, os investigadores buscam acusações contra a família dele. Mas um vazamento põe a operação toda em risco.
  • Episódio 7 – “O último respiro”

O Clube dos 13 se apressa para fechar um acordo com o procurador-geral. Ao lidar com um problema de esgoto no bairro, Ruffo tem uma sacada e entende a origem de tudo.
  • Episódio 8 – “Juízo final”

Verena recebe uma notícia devastadora. Ruffo reavalia suas prioridades. Dimas e Claudio ficam sabendo do destino da Operação Juízo Final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages