Steven Spielberg diz que filmes da Netflix não deveriam concorrer ao Oscar - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Steven Spielberg diz que filmes da Netflix não deveriam concorrer ao Oscar

Compartilhar
Em uma recente entrevista à ITV News, o diretor de ET Jurassic Park, Steven Spielberg disse que filmes lançados por serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Hulu não deveriam concorrer ao Oscar.
O diretor de Jogador Número 1, filme que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (29/03), descreveu a ascensão dos serviços de streaming como "um claro e presente perigo para os cinéfilos”.
"Cada vez menos os diretores vão se esforçar para arrecadar dinheiro ou para competir no [Festival] Sundance e, possivelmente, conseguir que uma das distribuidoras lance seus filmes nos cinemas", prevê Spielberg. "E mais deles vão deixar as plataformas de SVOD [Streaming Video On-Demand] financiarem seus filmes, talvez com a promessa de deixarem suas obras em cartaz nos cinemas durante uma semana para que se qualifiquem para as premiações."
"Mas, na verdade, quando você se compromete com um formato de televisão, você está fazendo um telefilme", continuou o diretor. Ele acrescentou que títulos lançados em serviços de streaming poderiam "merecer um Emmy, mas não um Oscar".
"Não acho que filmes que acabaram de receber qualificações simbólicas, em cartaz em alguns cinemas por menos de uma semana, se qualifiquem para as indicações ao Oscar", defende ele.

Lembrando que a crítica de Spielberg em relação aos serviços de streaming não é a única. No ano passado, o diretor da franquia Batman e de Interestelar, Christopher Nolan, também demonstrou ser contra esse tipo de estratégia.
Nolan chamou a ideia da Netflix de “sem sentido” ao lançar nos cinemas filmes originais simultaneamente com o serviço de streaming, embora ele tenha elogiado a estratégia da Amazon, de lançar seus filmes nos cinemas antes de serem disponibilizados na plataforma: "É um modelo perfeitamente utilizável".
Assista à entrevista completa de Spielberg abaixo:
E você, concorda com Steven Spielberg? Conte para a gente nos comentários abaixo!
Este texto foi escrito por Fernando Fabretti via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages