13 Reasons Why: grupo conservador pede à Netflix que adie a 2ª temporada - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

13 Reasons Why: grupo conservador pede à Netflix que adie a 2ª temporada

Compart
O Conselho de Pais sobre Televisão (PTC) norte-americano quer que a Netflix pause a produção da 2ª temporada de 13 Reasons Why.

Antes da estreia do drama adolescente ainda este ano, o grupo conservador pede que o serviço de streaming segure o lançamento até que “especialistas da comunidade científica determinem que é seguro para consumo de uma audiência majoritariamente composta por menores de idade”.
O drama adolescente é centralizado na história de Hannah (Katherine Langford), uma estudante de ensino médio que comete suicídio e deixa uma caixa com fitas de áudio explicando porque ela decidiu tirar a própria vida. A série mostra sua morte em uma cena bastante gráfica em que a garota corta os pulsos, o que inspirou debates sobre sensacionalismo e a necessidade da exibição do momento.
Em resposta às críticas, a Netflix anunciou em março de 2018 que tomaria mais medidas de conscientização do público e publicou um estudo feito com pais e jovens sobre os efeitos da série.
O PTC elogiou as medidas tomadas pela gigante do streaming, mas pediu segurança adicional. E, além do ok de especialistas para atestar que o programa é “seguro”, sugere que seja oferecida uma opção de assinatura do serviço em que se opte por não ter o conteúdo considerado adulto ou explícito em troca de uma redução do valor.
A empresa ainda não havia respondido aos pedidos do PTC até a publicação da reportagem do The Hollywood Reporter. A 2ª temporada de 13 Reasons Why estreia ainda em 2018 na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages