As 9 cenas mais perturbadoras do cinema - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

As 9 cenas mais perturbadoras do cinema

Compartilhar
Muitos dizem que cinema bom é aquele que perturba e faz você sair de sessão com algum incômodo. Claro que isso depende de cada um, mas alguns diretores se esforçam para que a plateia sinta a mesma aflição que os personagens, tudo isso para que a experiência vá muito além da pipoca.
O Minha Série fez uma lista com algumas das cenas mais desconfortáveis de filmes, alguns recentes e outros mais antigos. Se você tiver outros exemplos, conte pra gente!

9. 127 Horas

Quando Aron Ralston corta o braço para se livrar da pedra em 127 Horas, a gente quase morre de agonia junto com o personagem. E a história é baseada em uma situação real.
Sinopse: Ao explorar um cânion remoto em Utah, o alpinista e aventureiro Aron Ralston fica preso em uma fenda quando uma pedra cai. Nos cinco dias seguintes, ele examina sua vida e considera suas opções. Aron precisa tomar uma atitude para se libertar e tentar voltar para a civilização.

8. Boa Noite, Mamãe

O filme austríaco Boa Noite, Mamãe é de uma frieza e um sadismo tenebrosos. As cenas de violência são bastante explícitas e particularmente cruéis, por serem de filhos contra a mãe. É difícil escolher apenas uma cena, mas quando as crianças a prendem em uma cama e começam a torturá-la, a gente começa a arregalar os olhos e ficar com as costas duras.
Sinopse: Após ficar afastada alguns dias, por conta de cirurgias plásticas, a mãe de dois garotos gêmeos volta para casa. Entretanto, os filhos não acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente a mãe deles.

7. O Iluminado

O Iluminado é uma das obras mais famosas de Stanley Kubrick, mesmo que Stephen King não curta. Amada por muitos, odiada por outros, a cena das gêmeas paradas no corretor do hotel é uma das coisas mais bizarras do cinema. Além disso, todas as cenas de Jack enlouquecendo também são bastante perturbadoras.
Sinopse: Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever, e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

6. Oldboy

SPOILER para você que não sabe o final.
Oldboy é um filme bastante violento com um roteiro inteligentíssimo, mas a cena mais triste/perturbadora é mesmo aquela do final, em que o protagonista descobre que a mulher com quem ele vem se relacionando é sua filha. Dói muito.
Sinopse: Dae-Su é raptado e mantido em cativeiro por 15 anos em um quarto de hotel, sem qualquer contato com o mundo externo. Quando ele é inexplicavelmente solto, descobre que é acusado pelo assassinato da esposa e embarca em uma missão obsessiva por vingança.

5. Réquiem para um Sonho

Réquiem para um Sonho é intenso em todas as formas possíveis porque somos obrigados a ver personagens tendo braço amputado, sofrendo um eletrochoque e fazendo sexo forçado. É bizarro e triste.
Sinopse: Enquanto o filho lida com sua própria batalha contra as drogas, Sara é convidada para participar de seu programa de TV favorito. Para poder usar o vestido preferido, ela começa a tomar pílulas para emagrecer e fica viciada.

4. Louca Obsessão

Em Louca Obsessão, Annie quebra os dois pés de Paul Shedon, seu autor de livros favorito, usando uma marreta. A cena é icônica e difícil de assistir, mesmo sendo de 1992.
Sinopse: O famoso escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie, que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele.

3. mãe!

Odiado por muitos, mãe! é desconfortável de assistir, especialmente a parte final, com a morte do bebê sendo entregue para sacrifício.
Sinopse: Uma mulher pensa que terá um final de semana tranquilo com o marido em casa. Porém, começam a chegar diversos convidados na residência dos dois. Isso faz com que o casamento deles seja testado das mais variadas maneiras.

2. Seven

A cena final de Seven, em que onde Doe manda entregar a cabeça da esposa de Mills em uma caixa, logo após ter dito que ela estava grávida, ainda deixa bastante gente sem dormir.
Sinopse: Quando, a ponto de se aposentar, o detetive William Somerset aborda o último caso com a ajuda do recém-transferido David Mills, eles descobrem uma série de assassinatos. Logo percebem que estão lidando com um assassino que tem como alvo pessoas que ele acredita representar os sete pecados capitais. Somerset também faz amizade com a esposa de Mills, Tracy, que está grávida e com medo de ter a criança em uma cidade cheia de crimes.

1. Irreversível

Irreversível tem uma das cenas mais cruéis e difíceis de assistir da história do cinema, quando uma mulher é estuprada em um beco, e a câmera filma o crime sem cortes e de forma explícita. Não vamos postar a cena aqui por motivos óbvios, mas você pode assistir ao trailer.
Sinopse: Alex, namorada de Marcus, é estuprada e agredida. Ele e seu antigo namorado, Pierre, estão decididos a descobrir quem foi o autor da agressão, percorrendo, desesperados, as ruas de Paris, sedentos de vingança.
Este texto foi escrito por Rodrigo de Lorenzi via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages