Conheça Blackhawk, o herói da DC do próximo filme de Steven Spielberg - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Conheça Blackhawk, o herói da DC do próximo filme de Steven Spielberg

Compartilhar


Em uma semana particularmente positiva para a DC Comics, que começou desde a escalação de Cathy Yan na direção de Birds Of Prey estrelando Margot Robbie reprisando sua Arlequina, além do 80º aniversário do Superman, nada mais chamou a atenção do que o anúncio oficial feito pela Warner Bros. de que Steven Spielberg comandará a direção de Blackhawk. Ainda sem título em português, a produção marca o primeiro trabalho do diretor do recente Jogador Nº 1 no gênero de super-heróis.

Mas, afinal, quem é Falcão Negro?

A primeira aparição do personagem nos quadrinhos aconteceu na "Military Comics #1" em 1941. Criado por Chuck Cuidera tendo contribuições do lendário Will Eisner (autor da graphic novel The Spirit) e Bob Powell, a série contava a história de um pequeno grupo de aviadores de elite da Segunda Guerra Mundial liderados pelo misterioso "Falcão Negro" no combate de nazistas e demais Aliados do Eixo, não demorando para combater vilões comunistas com o final da guerra.
Sob o selo da Quality Comics, Falcão Negro contou com 102 edições até a aquisição da editora pela DC, em 1957, que manteve a numeração do título, dando continuidade às aventuras do time de pilotos Baker, Andre Blanc-Dumont, Boris, Hans Hendrickson, Olaf Bjornson, Stanislaus Drozdowski, Zeg e, a partir de 1959, a Lady Falcão Negro (ou Zinda Blake), tida como a personagem mais popular da equipe.
De acordo com o portal Deadline, durante o auge de sua popularidade, as HQs de Falcão Negro chegaram a superar o número de vendas das revistas de outros heróis, exceto as do Superman. Com o sucesso, o líder dos Blackhawks ganhara uma revista com aventuras solo em 1944.

Reformulações

Assim como todos os heróis do alto escalão da editora, o Esquadrão Blackhawk também não escapou de reapresentações para os leitores. Foi no final da década de 1980 que o quadrinista Howard Chaykin concedeu ao líder Falcão Negro uma nova identidade, passando de um americano com operações em solo europeu para um polonês de nome Janos Prohaska, a ponto de ser acusado pelo governo dos EUA como simpatizante do comunismo. Na mesma minissérie de três partes, uma nova Lady Falcão Negro era apresentada como alter ego para Natalie Reed, uma agente soviética.
Novas versões dos Blackhawks também foram criadas durante as fases Os Novos 52 e Renascimento como um grupo antiameaças tecnológicas e apocalípticas. No arco Dark Nights: Metal, a personagem Kendra Saunders (a atual heroína por trás da máscara da Mulher-Gavião) assumiu a identidade de Lady Falcão Negro.
A equipe de Blackhawk também marcou presença no desenho animado Liga da Justiça Sem Limites. Confira o trecho abaixo:

O filme

Uma vez que Spielberg está trabalhando na pré-produção de seus próximos filmes — o remake de Amor, Sublime Amor e Indiana Jones 5 —, fato é que Blackhawk será lançado depois de 2020, ano em que a quinta aventura com Harrison Ford chegará aos cinemas.
Em nota oficial, Spielberg observou: "Foi maravilhoso trabalhar com a equipe da Warner Bros. para levar Jogador Nº 1 para o cinema. Eles garantem uma mistura de paixão e profissionalismo em tudo o que fazem e têm uma tremenda história nesse gênero. Estou animado para me reunir com eles em Blackhawk".
Colaborador do diretor em sucessos de bilheteria como Jurassic ParkGuerra dos Mundos Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, David Koepp está escrevendo o tratamento do roteiro. Ainda não se sabe se a história será integrante da cronologia dos filmes já lançados do Universo Expandido DC, tampouco quais arcos dos quadrinhos a narrativa vai adaptar para o grande público nas telonas.
Conhecendo Spielberg por sua filmografia, é bem provável que o cineasta se dedique às histórias originais do herói e seu pelotão, o que pode render outro grande filme de Segunda Guerra Mundial aos moldes de O Resgate do Soldado Ryan ou um thriller de Guerra Fria como Ponte dos Espiões.
Spielberg, confiamos em você!
Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages