Dois anos depois de seu anúncio, o filme do Flash ainda não estreou! - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Dois anos depois de seu anúncio, o filme do Flash ainda não estreou!

Compart


O futuro parecia promissor quando Geoff Johns e Kevin Smith anunciaram os lançamentos da DC Films durante um especial exibido no canal CW no início de 2016, que, na devida ocasião, contava com Batman vs Superman: A Origem da JustiçaEsquadrão SuicidaMulher-Maravilha e Liga da Justiça, revelando uma intenção de levar outros personagens, como Flash, Ciborgue, Aquaman e a Tropa dos Lanternas Verdes, para as telonas.

Meses depois, com recepções divididas de público e crítica com os dois primeiros títulos da lista, os executivos da Warner Bros. e as mentes criativas da DC começavam um processo de readequações de seus projetos, tanto aqueles em estágio de desenvolvimento quanto aqueles já em produção — vide as perceptíveis mudanças em Liga da Justiça.
No entanto, quando se esperavam informações relevantes sobre o andamento das produções dos novos filmes, surgiam notícias que iam desde anúncios e cancelamentos de novos projetos a desligamento de diretores das produções dos longas, com divergências entre cineastas e produtores sendo uma constante. Enquanto as produções de Aquaman e Shazam! estão mais do que encaminhadas, o filme solo do Flash foi e é o que mais se encontra em um impasse criativo até agora.
Previsto inicialmente para estrear em março de 2018, The Flash contava com um roteiro escrito pela dupla Phil Lord & Chris Miller (Uma Aventura LEGO), que logo receberia um novo tratamento pelas mãos de Seth Grahame-Smith (responsável pelos roteiros de LEGO Batman - O Filme) e, meses depois, do diretor Rick Famuyima. Ainda em 2016, ambos os diretores se afastaram do projeto alegando diferenças criativas com o estúdio.
Enquanto o mundo passou 2017 adorando a Mulher-Maravilha e dividindo opiniões quanto ao resultado de Liga da Justiça, indícios apontavam que o projeto passava a receber o título Flashpoint, fazendo menção ao arco "Ponto de Ignição" das HQs escritas por Geoff Johns e publicadas pela DC Comics em 2011, com direito a uma adaptação animada lançada 2 anos depois. Especulações sugeriam que diretores potenciais e experientes como Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro) ou Sam Raimi (da primeira trilogia Homem-Aranha) poderiam assinar a direção do longa, mas foram boatos apenas desmentidos.
Em janeiro de 2018, o projeto voltava a tomar forma na Warner. Após outra leva de boatos, os diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein confirmaram no Twitter seu envolvimento na direção do filme do Velocista Escarlate, com um tratamento roteirizado por Joby Harold (Rei Arthur: A Lenda da Espada) e contando com Ezra Miller como Barry Allen. Embora o estúdio não tenha divulgado uma nota oficial, a dupla foi corroteirista em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar, o que garante uma experiência no gênero. Recentemente, Daley e Goldstein dirigiram A Noite do Jogo, tendo 82% de aprovação da crítica e 83% do público no Rotten Tomatoes. A comédia estreia no dia 10 de maio nos cinemas brasileiros.
Até qualquer outro anúncio relevante, ficamos na torcida para que a produção saia do papel. Afinal, para um personagem que é o "homem vivo mais rápido do mundo", seu filme está mais do que atrasado.

Será que agora vai, Barry?
Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages