MASK: diretor de Velozes e Furiosos 8 comanda filme de brinquedos da Hasbro - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

MASK: diretor de Velozes e Furiosos 8 comanda filme de brinquedos da Hasbro

Compartilhar


Na última semana, a Paramount Pictures anunciou um contrato com o diretor F. Gary Gray para realizar a adaptação de M.A.S.K., uma linha de brinquedos da Hasbro. Nos cinemas, a companhia já levou as franquias TransformersG.I. Joe, o jogo Batalha Naval (sob o título de Battleship: A Batalha dos Mares) e também My Little Pony.

Criada originalmente pela Kenner nos anos 80, M.A.S.K. é um acrônimo para "Mobile Armored Strike Kommand", uma força-tarefa chefiada por Matt Trakker com o objetivo de derrotar a organização criminosa chamada V.E.N.O.M. ("Vicious Evil Network of Mayhem") utilizando veículos com diversas funções de combate, incluindo um carro que vira um planador a partir de suas portas levantadas e um helicóptero que se transforma em jato pilotado pelo inimigo Miles Mayhem. Além de Trakker, todos os personagens utilizavam capacetes com habilidades distintas, desde emissões sonoras a criação de ilusões.
Além da série de brinquedos que esteve nas prateleiras das lojas entre 1985 e 1988, na mesma época, M.A.S.K. ganhou duas temporadas em desenho animado na TV com um total de 75 episódios, marcando presença ainda em 3 videogames e minisséries em quadrinhos publicada pela DC Comics. Em 2016, a editora IDW repaginou as aventuras do comando em sua constante luta contra a V.E.N.O.M.
A ideia de adaptar M.A.S.K. remonta de uma intenção da Hasbro de criar um universo cinematográfico interligando suas franquias, tendo montado, ainda em 2016, uma sala de roteiristas com profissionais conhecidos como Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia), Joe Robert Cole (Pantera Negra), Geneva Robertson (Tomb Raider), John Francis Dailey e Jonathan Goldstein (Homem-Aranha: De Volta Ao Lar) com a supervisão de Akiva Goldsman (O Código da Vinci) nos próximos filmes da marca, segundo informações do The Hollywood Reporter.
Mediante o fracasso de Transformers: O Último Cavaleiro, a sala de roteiristas foi fechada em 2017, e a Hasbro tomou o controle criativo de seus próximos lançamentos no cinema, indicando que o spin-off de Bumblebee, com lançamento para janeiro de 2019, será mais um reboot com possibilidades de interagir com os próximos filmes de G.I. Joe e Micronauts, previstos para 2020.
De acordo com o Deadline, o diretor se interessou por M.A.S.K. porque se trata de um produto vintage que poderia ser renovado em tempo de dialogar com o público jovem. Para a Paramount, é o exato tipo de franquia que precisa para renovar os lançamentos do estúdio. Tanto a Hasbro quanto F. Gary Gray produzem o filme e, no momento, estão procurando um roteirista que transmita suas visões para o projeto.
Diretor de Velozes e Furiosos 8, que arrecadou US$ 1,2 bilhão mundialmente em 2017, Gray atualmente se dedica à pré-produção do reboot de Homens de Preto, estrelando Chris Hemsworth e Tessa Thompson, com estreia agendada para maio de 2019.
Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages