
Tradicionalmente, o ciclo televisivo se encerra no mês de maio, quando os canais de TV aberta definem sua grade para a próxima temporada, anunciando as renovações, os cancelamentos e apresentando também seus novos seriados.
Muitas decisões devem ser reveladas nas próximas semanas, enquanto as emissoras terminam de analisar os dados de audiência, os contratos em vigor e as possibilidades de syndication (vendas de reprises de séries veteranas para outros canais).
Alguns títulos, porém, estão em grande risco de cancelamento, especialmente devido à baixa audiência, e é bom os fãs começarem a se preparar emocionalmente para essa despedida.
Abaixo, selecionamos as séries que estão na mira dos executivos de TV e que podem ter um fim anunciado nas próximas semanas. A lista está classificada por popularidade e não por risco de cancelamento.
1. Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

A série deve chegar ao fim enquanto o Universo Marvel será modificado com a luta contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.
2. Brooklyn Nine-Nine

A comédia vinha sofrendo com baixa audiência nas terças da FOX americana, mas encontrou um novo fôlego ao voltar para a grade de domingo. Terá sido o suficiente?
3. The Last Man on Earth

O programa deve ser extinto após quatro temporadas com um público fiel, mas nichado.
4. The Exorcist

A série de terror ganhou uma segunda temporada mesmo após a baixa audiência do primeiro ano, mas uma nova renovação parece improvável.
5. For the People

A série se beneficia do selo Shondaland, mas a trama de tribunal não vem conquistando os espectadores americanos.
6. Taken

Adaptação para as telinhas da franquia Busca Implacável, a série foi renegada à grade de sexta-feira, o dia menos importante da TV americana.
7. Kevin (Probably) Saves the World

Apesar das boas intenções da ABC com a série, Kevin (provavelmente) não irá ter uma segunda temporada.
8. Valor

A CW anunciou a renovação de praticamente todas as suas séries, mas deixou a novata Valor de fora, sinalizando seu cancelamento.
9. Great News

A comédia tem apoio da crítica e da emissora (especialmente por contar com Tina Fey como produtora), mas seus índices de audiência estão muito baixos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário