Stranger Things: Duffer Brothers estão sendo processados por plágio - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Stranger Things: Duffer Brothers estão sendo processados por plágio

Compart
Matt e Ross Duffer, os criadores de Stranger Things, estão sendo processadores pelo diretor e produtor Charlie Kessler que afirma que os irmãos plagiaram o argumento de seu curta-metragem Montauk para criar a série da Netflix.
No processo, Kessler afirma ter ido até os Duffer em 2014, dois anos antes da estreia de Stranger Things, com um projeto para transformar seu filme em uma série, mas a conversa nunca evoluiu. Ele acusa os dois de terem usado seus conceitos sem nunca o terem creditado ou compensado financeiramente.
O curta do diretor, que está disponível no Vimeo, é sobre um experimento governamental secreto em Montauk, Long Island. Na história, existe um garotinho sumido, uma base militar conduzindo experimentos em crianças e um monstro de outra dimensão que parece um brinquedo.
Stranger Things foi um fenômeno instantâneo e se tornou um dos carros-chefes da Netflix. A série se assemelha a um suposto experimento governamental real conhecido como "The Montauk Project" (no qual o filme de Kessler também é baseado).
Os irmãos Duffer disseram várias vezes publicamente que o título original de Stranger Things era Mountauk e que o plano era que a série fosse gravada e se passasse na cidade de Long Island.
Montauk, o curta, foi lançado em 2012 e venceu um prêmio no Festival Internacional de Cinema de Hamptons.
A Netflix, que não é citada no processo, não se manifestou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages