Universal avança com adaptação de Armada, baseado em livro de Ernest Cline - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Universal avança com adaptação de Armada, baseado em livro de Ernest Cline

Compart


De olho no sucesso de Jogador Nº 1, filme adaptado a partir do livro homônimo de Ernest Cline e dirigido por Steven Spielberg, o estúdio Universal contratou o roteirista Dan Mazeau para trabalhar na adaptação cinematográfica de um novo thriller de ficção científica baseado em outro livro de Cline: "Armada", lançado em 2015.

Cline, que colaborou com a adaptação da versão de Jogador Nº 1 para o cinema, já havia esboçado um roteiro para Armada. Agora, de acordo com o Universal, Dan Mazeau vai se juntar ao autor na conclusão do trabalho. O filme conta a história de Zack Lightman, um adolescente que se vê diante do desafio de usar suas habilidades num jogo de videogame para encarar uma invasão alienígena na vida real.

Com Armada, Universal mira no sucesso da Warner

Na tentativa de repetir o êxito de Jogador Nº 1, já considerado um dos melhores filmes de Spielberg em anos, além de um sucesso de bilheteria, o estúdio Universal voltou a escalar o produtor Dan Farah para Armada, além de apostar também na competência da produção de nomes como Dylan Clark (Planeta dos Macacos) e Scott Stuber, envolvido na criação de uma série do Extreme Universe para a Netflix.
A receita tem tudo para dar certo. Apesar de terem levado 8 anos entre a compra dos direitos do livro e a produção da adaptação para o cinema, a Warner Bros. e a De Line Pictures conseguiram arrecadar nada menos do que US$ 180 milhões na estreia mundial de Jogador Nº 1. É hora de o estúdio Universal, que já detém os direitos de adaptação de "Armada" desde 2012 (sim, três anos antes do lançamento do livro nos Estados Unidos), aproveitar o rastro do sucesso.
Dan Mazeau assina o roteiro de filmes como Fúria de Titãs 2 e Van Helsing. Outros nomes já anunciados para colaborar com a adaptação de "Armada" são Jon Mone (Battleship: A Batalha dos Mares) e Beau Bauman (Um Espião e Meio). O filme ainda não tem previsão de estreia, mas o livro, sucesso de vendas, esteve por cinco semanas na lista de best-sellers do New York Times – ou seja, vem coisa boa por aí.
Este texto foi escrito por Rodrigo Sánchez Paredes via n-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages