9 fatos que já conhecemos sobre a 2ª temporada de 13 Reasons Why - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

9 fatos que já conhecemos sobre a 2ª temporada de 13 Reasons Why

Compart

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

Já faz mais de 1 ano desde que os fãs se despediram de vez de Hannah (Katherine Langford) e suas fitas, e o público já estava começando a ficar ansioso sobre quando, afinal, a Netflix disponibilizaria a nova temporada de 13 Reasons Why.
Agora que já foi divulgado o dia de estreia, está na hora de se preparar com tudo o que já sabemos e as novidades que a produção preparou para os capítulos seguintes.
Acompanhe com a gente tudo o que já foi liberado pela imprensa e em entrevistas com os criadores e atores envolvidos em 13 Reasons Why até agora!

1. Habemus data!

Brace yourselves, amantes das fitas cassete, pois já temos um dia de estreia! A nova temporada será lançada pela Netflix na sexta-feira, dia 18 de maio, com 13 novos episódios. A história começa meses depois dos fatos da primeira e deve mostrar o que acontece depois que as fitas são entregues por Tony aos pais de Hannah.

2. Violência sexual, mais do que suicídio

Ao longo da primeira temporada, fomos descobrindo que o que pensávamos se tratar de uma trama exclusivamente sobre suicídio e suas consequências era também um importante debate sobre os impactos da violência sexual, do slut shaming e do bullying entre adolescentes.
Agora, a série vai desdobrar ainda mais a questão do abuso, trazendo um olhar centrado no abusador e também nas vítimas que ficaram, embora não deixe de lidar com questões relacionadas ao suicídio, tentando incluir elementos que ajudem a responder às críticas que foram feitas por instituições de combate ao suicídio anteriormente.

3. Destino dos personagens

Essa decisão de focar mais na violência sexual cometida por Bryce (Justin Prentice) e na espiral de silêncio que cerca os atos do estudante e de todo o time de futebol da Liberty High provavelmente significa também que não teremos novas mortes na série.
Isso, é claro, só será confirmado no dia 18 de maio. Contudo, nas declarações que deu sobre a temporada, o criador da série, Brian Yorkey, até agora falou apenas em "suicídio de Hannah" e "tentativa de suicídio de Alex". Esperamos que isso seja um sinal de que o personagem de Miles Heizer continuará com vida na série.

4. Hannah mais viva do que nunca

Fisicamente, a personagem já se despediu de todos com uma longa jornada de desabafos, feitos pelas fitas que deixou para Tony (Christian Navarro) garantir que fossem ouvidas.
Mas, segundo o ator Dylan Minette, que interpreta Clay, isso não significa que a personagem vai ser esquecida — especialmente por ele. "Teria sido estranho terminar a história da Hannah na primeira temporada, porque nós ouvimos ainda apenas pedacinhos da vida dela, contados por ela mesma. Hannah teve toda uma vida e tem muito mais que podemos conhecer dela. Até porque, ouvir mais sobre ela é importante para toda a narrativa", disse em entrevista ao site Seventeen.
Além disso, claro, Hannah continuará extremamente presente na trajetória do próprio Clay, que vai longe até conseguir superar a perda da jovem e a culpa que sente por não ter enxergado pelo que ela estava passando.

5. Flashbacks

E isso tudo vai acontecer principalmente por meio de flashbacks da personagem interagindo com outros colegas, alguns dos quais ainda não conhecemos e a quem vamos ser apresentados em breve.
Além de Chloe (Anne Winters), Cyrus (Bryce Cass) e Mackenzie (Chelsea Alden), possivelmente teremos outros nomes adicionais participando desses momentos e entrando para o elenco fixo como estudantes.

6. Julgamento

Já sabemos desde o ano passado que uma disputa no tribunal seria o fio condutor dos próximos episódios, e é bastante provavel que boa parte das recordações envolvendo Hannah sejam desencadeadas quando os envolvidos sentarem no banco das testemunhas.
De posse das fitas, os pais da protagonista, Olivia e Andy (Kate Walsh e Brian d'Arcy James), movem uma ação contra a escola Liberty High, incentivados pelo fato de que a instituição não se apresenta como um local seguro e saudável para os adolescentes.
Um dos focos da ação deve ser o Sr. Porter (Derek Luke), que claramente negligenciou o problema de Hannah, mas é possível que o julgamento vá também por outras direções.

7. Duas vítimas, dois caminhos diferentes

Hannah não somente testemunhou enquanto Jessica (Alisha Boe) era estuprada e não soube o que fazer com a informação, como também foi ela mesma vítima de Bryce. 13 Reasons Why mostrou as formas como as duas lidaram com essa experiência terrível e, enquanto na primeira temporada tivemos Hannah no centro e só descobrimos o ataque a Jessica mais ao final, na segunda, Jéssica será colocada mais sob o holofote.
Nos últimos episódios, ela finalmente cria coragem para se abrir com seu pai, e seu papel pode ser central em jogar ao vento tudo o que Bryce fez. Quem sabe quantas outras vítimas não estão por aí para se inspirar nessa atitude?

8. Abusador responsabilizado?

O vídeo de anúncio da nova temporada mostra, em um dos frames, Bryce e uma jovem aparentemente desmaiada. Seria ela outra das garotas violentadas por ele? Ao que parece, a personagem é Mackenzie, uma das novas integrantes do elenco.
Mas o que o público quer ver não é mais gente sofrendo, mas sim Bryce sendo julgado pelo que fez. Há provas suficientes? A Jessica vai conseguir acusá-lo e testemunhar contra ele? Essas possíveis novas meninas vão contribuir com isso?
Imaginamos que ao menos um burburinho seja feito em cima da questão, uma vez que dois novos atores da série intrepretarão justamente os pais do personagem: Jake Weber e Brenda Strong, que serão Barry e Nora Walker.

9. Fotos, não fitas

Já se sabe também há tempos que não teremos novas fitas cassete nos episódios seguintes. Contudo, o que o vídeo de anúncio da data de estreia revelou também é que 13 Reasons Why deve seguir para outra mídia — dessa vez visual, e não em áudio.
As fotos de polaroide são o elemento principal do vídeo, então é possível que elas sejam marcantes também nos episódios!
Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages