Conheça Bushmaster, o vilão da 2ª temporada de Luke Cage - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Conheça Bushmaster, o vilão da 2ª temporada de Luke Cage

Compartilhar
Na segunda-feira (7), a Netflix divulgou o trailer da segunda temporada de Luke Cage. Em tom mais descontraído do que o esperado, a prévia mostra o personagem de Mike Colter se tornando uma celebridade no Harlem, para o desgosto da vilã Mariah Dillard (Alfre Woodard) e para uma nova ameaça que ronda o bairro de Nova York.
Chamado de Bushmaster, o antagonista interpretado por Mustafa Shakir promete ser um adversário formidável para o indestrutível herói, chegando até mesmo a derrubar Cage durante uma cena apresentada no trailer.

Mas, afinal, quem é esse tal de Bushmaster?

Criado pela famosa dupla Chris Claremont e John Byrne, Bushmaster apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1977, na edição nº 15 da revista "Iron Fist". Pseudônimo para John McIver, Bushmaster é oriundo de uma cidade caribenha, tendo sobrevivido em meio à pobreza juntamente com seu irmão, Quincy, praticando crimes impulsionados por seu comportamento violento a ponto de se tornar um mestre criminoso, além de trabalhar para os mafiosos da Maggia na Europa e, depois, migrar para Nova York.
Com suas operações ilícitas se expandindo na cidade, não demoraria para que o vilão estivesse no encalço de Misty Knight (vivida na série por Simone Missick) a mando do FBI, da Interpol e da CIA. Nas HQs, o vilão não só teve embates com Cage e Misty Knight, como enfrentou e foi derrotado pelo Punho de Ferro em várias ocasiões.
Enviado para a prisão Seagate, Bushmaster obrigou o Dr. Noah Burnstein (interpretado por Michael Krostoff na primeira temporada) a repetir o mesmo processo que conferiu os icônicos poderes de Luke Cage, tornando-se até mais poderoso que ele, com direito a força sobre-humana, pele impenetrável e fator de cura acelerado.
Em um acidente causado por uma briga no procedimento, Bushmaster passou a ter mutações constantes, adquirindo uma aparência metálica instável e, após uma tentativa malsucedida de cura, transformou-se em aço imóvel até restar um esqueleto metálico. O nome de Bushmaster, porém, vingaria em outras duas encarnações após a morte de John McIver.
Criado em 1985 com estreia na revista "Captain America" de número 310, Quincy McIver assumia o nome do falecido irmão, mas com uma aparência bastante distinta. Com braços biônicos e uma cauda de serpente implantados pela Roxxon Oil Company (mencionada algumas vezes nas séries da Marvel), o novo Bushmaster acabou aparecendo em mais histórias dos gibis do que o predecessor, travando duelos com os Novos Vingadores e os X-Men, além do próprio Steve Rogers.
Na série "Cage" publicada a partir de 1992, o filho de John Bushmaster, Cruz, surgia para resgatar o legado de poder do pai, utilizando os restos dos mortais deste em um procedimento semelhante para ganhar as notáveis habilidades. Em um resultado desastroso, John foi ressuscitado consumindo o próprio filho, passando a absorver energia enquanto expandia sua estatura e se proclamando "Power Master". Bushmaster encontraria seu fim na revista 12 edições depois, nas mãos do Punho de Ferro.
Ainda que seja cedo para presumir como o Bushmaster da série da Netflix se apresentará e o quanto terá em comum com as suas origens, é interessante notar no trailer que o personagem, além do corpo à prova de balas, tem domínio de artes marciais e parece obter sua força sobrenatural por meio de um ritual, como visto no minuto 1:15:
A segunda temporada de Luke Cage estará disponível na Netflix a partir do dia 22 de junho.
Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages