Diretores de Vingadores: Guerra Infinita comentam maiores SPOILERS do filme - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Diretores de Vingadores: Guerra Infinita comentam maiores SPOILERS do filme

Compartilhar

Os irmãos diretores Joe e Anthony Russo, responsáveis por Vingadores: Guerra Infinita, participaram nesta semana de um encontro organizado pelo Smithsonian Institute no qual debateram com fãs e estudantes sobre o mais novo filme da Marvel.
A dupla revelou algumas curiosidades sobre a produção, envolvendo decisões criativas e opções narrativas que transformaram o longa–metragem em um recordista nas bilheterias e um favorito entre os espectadores (leia aqui a nossa crítica de Vingadores: Guerra Infinita).
Mas ATENÇÃO! O texto a seguir traz GRANDES SPOILERS sobre a trama de Guerra Infinita!
Prossiga a leitura apenas se já assistiu ao filme Vingadores: Guerra Infinita ou se não se importa em saber dos SPOILERS!
Confira abaixo as principais revelações dos irmãos Russo:

1. A desconstrução é um motivo recorrente dos irmãos Russo. Em Capitão América: O Soldado Invernal, eles desconstruíram a S.H.I.E.L.D.; em Capitão América: Guerra Civil foi a vez de desconstruir os Vingadores.

Civil War Trailer GIF

2. Em Vingadores: Guerra Infinita, a intenção foi desconstruir o significo de herói em um mundo no qual é difícil tomar decisões heroicas. Os diretores fizeram isso separando os heróis em pequenas equipes.

Infinity War Avengers GIF

3. A decisão de juntar Thor com os Guardiões da Galáxia foi tomada depois da reinvenção do Deus do Trovão em Thor: Ragnarok, que aproximou o herói de Asgard ao tom cômico da equipe de Peter Quill.

4. Os diretores uniram Homem de Ferro e Doutor Estranho porque acreditavam que ambos representavam um mesmo tipo de personalidade narcisista. Apesar disso, os cineastas evitaram fazer piada com o encontro de dois intérpretes de Sherlock Holmes, porque isso “seria óbvio demais”.

5. Joe e Anthony explicaram que a separação dos heróis em pequenos grupos é o que permite a vitória de Thanos. Além disso, a jornada de Thor na fabricação da Rompe-Tormentas serve para criar uma falsa esperança nos espectadores de que o Deus do Trovão iria derrotar o vilão no final.

Marvel GIF

6. Os cineastas contaram também que o personagem que completa a “jornada do herói” (da narrativa clássica) neste filme é Thanos, já que a história é contada através de sua perspectiva, com motivações emocionais e psicológicas.

7. Eles entenderam ainda que seria mais impactante dramaticamente mostrar parte dos heróis se desintegrando no ar (e a outra metade reagindo em choque) do que terminar o filme logo depois do estalar de dedos de Thanos.

8. Sobre a decisão de manter Hulk dormente neste filme, os irmãos Russo acreditavam que os espectadores já se acostumaram ver o Gigante Esmeralda aparecer para salvar o dia, então optaram por quebrar essa expectativa e mostrar o lado heroico de Bruce Banner.

9. Aliás, os diretores confirmaram que trechos dos trailers que não entraram no filme (como aquele que mostrava o Hulk lutando ao lado dos heróis em Wakanda) foram fabricados especialmente para as prévias com o objetivo de despistar as especulações dos fãs sobre a trama.

Avengers GIF

10. A dupla de cineastas falou também sobre o ator Mark Ruffalo, que havia deixado escapar em uma entrevista meses atrás que vários heróis iriam morrer em Guerra Infinita. Joe e Anthony admitiram que esse é o motivo de Ruffalo não receber mais os roteiros completos da Marvel!

11. Os irmãos responderam ainda perguntas de fãs que questionaram se eles teriam interesse em fazer um filme da DC. Os Russo informaram que cresceram como grandes fãs da Marvel (ainda que com uma admiração pelo Batman).

12. Joe Russo pontuou também que a decisão de ferir o personagem Visão logo no início de Vingadores: Guerra Infinitafoi uma maneira de deixa-lo mais vulnerável, já que ele é um dos heróis mais poderosos da Marvel.

13. Por fim, os irmãos esclareceram que trabalharam por meses em uma proposta para o filme Capitão América: O Soldado Invernal para apresentar para Kevin Feige e conseguir a direção do longa-metragem; e não foi simplesmente o episódio de Paintball de Community que rendeu o trabalho (mas deve ter ajudado!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages