O que pode acontecer com o Universo Marvel depois de Vingadores: Guerra Infinita - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

O que pode acontecer com o Universo Marvel depois de Vingadores: Guerra Infinita

Compart
A estreia de Vingadores: Guerra Infinita foi um sucesso absoluto, e o filme já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em 11 dias, superando o recorde que anteriormente era de Star Wars: O Despertar da Força. E tamanho sucesso já era previsto, afinal foram 10 anos construindo o Universo Cinematográfico Marvel, com 18 filmes levando ao momento em que os Vingadores enfrentariam Thanos.
Fãs de todo o mundo estão indo aos montes para o cinema, e a grande maioria sai com um enorme ponto de interrogação na cabeça. Afinal, o que pode acontecer com a franquia daqui para frente quando o destino de muitos personagens é incerto? A resposta é simples: muita coisa.
Com o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa ainda em 2018, as estreias confirmadas de Capitã Marvel e a sequência de Vingadores: Guerra Infinita no primeiro semestre de 2019, além das sequências já planejadas dos filmes do Pantera Negra, dos Guardiões da Galáxia e do Homem-Aranha, já existem grandes indicativos de que o desaparecimento dos personagens será contornado.
Levando em consideração ainda que a compra de parte da Fox permitiria usar alguns personagens que não fazem parte do MCU e mesmo que as histórias dos quadrinhos podem trazer novas perspectivas para o cinema, ainda existe muito a ser explorado, e a franquia não mostra sinais de desacelerar.
Usando um artigo do Business Insider como base, hoje trazemos uma avaliação sobre o que pode acontecer no futuro do Universo Cinematográfico Marvel depois do que vimos em Guerra Infinita:

As chances de retorno dos personagens desaparecidos são enormes

Já foi citado por alto por aqui, mas vale reforçar: as sequências dos filmes do Pantera Negra, do Homem-Aranha e dos Guardiões da Galáxia já estão praticamente confirmadas para os próximos anos. A Marvel tem datas de estreias programadas para maio, julho e novembro de 2020 e 2021 e fevereiro, maio e julho de 2022, mas ainda existe um mistério sobre quais serão os filmes lançados (mas julgando pelo sucesso dos títulos citados, é de se esperar que veremos todos de volta em breve). E, mesmo que não estivessem (o que seria muito difícil), a história de Guerra Infinita foi baseada no arco “Infinity Gauntlet” dos quadrinhos de 1991, onde Thanos consegue, de fato, eliminar metade da humanidade, mas tudo acaba se resolvendo no final.

Capitã Marvel está a caminho

Logo antes da estreia da sequência de Guerra Infinita em 2019, o filme solo da Capitã Marvel chega aos cinemas. Mesmo que o longa protagonizado por Brie Larson seja ambientado nos anos 90, a cena pós-créditos de Guerra Infinita indica que a personagem terá um papel fundamental para derrotar Thanos de uma vez por todas, já que pedir ajuda para ela é a única atitude que Nick Fury consegue tomar ao ver a humanidade se esvaindo.

A reunião dos Vingadores originais…

Você deve ter percebido que, depois que Thanos elimina metade da humanidade, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Hulk e o Homem de Ferro continuam vivos. Partindo dessa lógica, Clint Barton/Gavião Arqueiro (que não apareceu no filme por ter escolhido ficar com a família depois de Guerra Civil) também pode ter sobrevivido, o que muito provavelmente significa que a sequência do filme mostrará os heróis juntos novamente. Ainda existe a possibilidade de que Clint retorne sob o pseudônimo de Ronin, um termo japonês para “guerreiro solitário”, que é a identidade que ele assume nos quadrinhos depois dos eventos de Guerra Civil.

… Pode significar algumas perdas

Chris Evans já deu indícios fortes de que está pronto para deixar de ser o Capitão América depois do próximo filme dos Vingadores. Além disso, o contrato de filmes dos veteranos da franquia está chegando ao fim, o que pode significar que alguns deles acabem morrendo na história. Nos quadrinhos, o Capitão América é assassinado após os eventos de Guerra Civil, e personagens como o Hulk, o Homem de Ferro e o Gavião Arqueiro também morrem em algum momento (mesmo revivendo depois), então é provável que isso acabe acontecendo no MCU também.

Personagens familiares podem assumir outros papéis

Apesar do item anterior, isso não significa que os heróis serão eliminados para sempre. Nos quadrinhos, tanto Bucky quanto o Falcão assumem o papel de Capitão América depois da morte de Steve Rogers; logo, faz sentido que rostos familiares sejam reaproveitados em algum momento na franquia.

Uma nova geração de heróis pode criar um novo time de Vingadores

O Universo Cinematográfico Marvel é dividido em fases (atualmente está na 3), e muitos personagens novos são introduzidos a cada ano, o que acaba renovando a franquia. Entre as adições mais recentes, estão Homem-Aranha, Pantera Negra, Doutor Estranho e Capitã Marvel, e é muito provável que eles continuem presentes por muitos anos. Além disso, personagens secundários como Bucky, Falcão e Feiticeira Escarlate podem ganhar mais importância. Nos quadrinhos, a formação dos Vingadores é modificada diversas vezes, e isso pode se repetir no futuro do MCU.

Os membros originais podem aparecer de vez em quando

É praticamente impossível acreditar que, mesmo com uma nova equipe de Vingadores, os membros originais não apareçam novamente no MCU. Se os personagens sobreviverem aos acontecimentos da sequência de Guerra Infinita, é muito provável que continuemos a ver Robert Downey Jr. e Chris Hemsworth como Homem de Ferro e Thor fazendo algumas participações nos filmes, talvez como uma forma de unir as gerações. As chances de um filme solo da Viúva Negra também são grandes, e é quase certo que a personagem apareça novamente, independente do seu futuro no próximo longa. Já se especula que seu filme acontecerá no passado, quando ela era espiã da KGB.

O acordo entre a Disney e a Fox pode incluir mais personagens

A Disney é dona da Marvel e anunciou em dezembro que iria comprar o estúdio de filmes da Fox, o que significa que eventualmente os X-Men e o Quarteto Fantástico podem integrar o MCU. Isso, claro, é uma especulação, visto que nada foi divulgado oficialmente, mas a possibilidade já abre bastante potencial para novas histórias que podem unificar todo o universo da Marvel nos cinemas.

Ainda existem muitos arcos não explorados dos quadrinhos

Mesmo que muitos filmes do MCU sejam inspirados nos quadrinhos da Marvel, são apenas um pequeno recorte de vários anos de história. Faz sentido que a Marvel Studios continue a se basear cada vez mais nos quadrinhos para inspiração, já que a franquia está constantemente se movendo para uma nova direção. A adição da Capitã Marvel pode, inclusive, abrir a possibilidade de uma história inspirada em Guerra Civil II, onde a personagem e o Homem de Ferro debatem a moralidade de ter criminosos como alvo mesmo antes de eles cometerem um crime.

O título do quarto filme pode ser um spoiler

É muito provável que o título da sequência de Guerra Infinita seja um grande spoiler sobre o futuro da franquia. Nada foi divulgado oficialmente, mas muitos fãs já têm algumas teorias. Independente do que for, é fato que Vingadores: Guerra Infinitamudou o MCU para sempre.
E você, tem alguma teoria sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel? Tem alguma ideia de qual será o título do próximo filme? Deixe seu comentário!
Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages