Tudo que você precisa saber sobre a série francesa Glacé: The Frozen Dead - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Tudo que você precisa saber sobre a série francesa Glacé: The Frozen Dead

Compartilhar
Gérard Carré, Pascal Chaumeil e Caroline Van Ruymbeke são os nomes responsáveis pela criação dessa instigante produção francesa disponível na Netflix.
Protagonizada por Charles Berling, Glacé: The Frozen Dead é um suspense policial que se passa em um vilarejo no alto dos pirineus franceses. Com paisagens de tirar o fôlego, a série embarca em um roteiro pesadíssimo temperado com o charme das cidadelas europeias durante o inverno.
Apesar da abertura levemente mística, a história é extremamente pé no chão! Martin Servaz, um investigador policial traumatizado e cheio de fantasmas do passado para assombrá-lo, é chamado para acompanhar um caso no povoado de Saint Martin.
Um estranho assassinato intriga a comunidade quando um cavalo aparece morto no alto de uma montanha cheia de neve. Logo de cara, as pistas direcionam a polícia para Julian Hirtmann (Pascal Greggory), um temido serial killer responsável pela morte de diversas mulheres. O único problema é que ele está preso em uma instituição psiquiátrica.
A mesma instituição psiquiátrica acaba de receber uma nova psicóloga residente, a jovem Diane Berg (Nina Meurisse), que vem obtendo grande sucesso em interrogatórios com pessoas com transtornos e desordens mentais, fazendo com que eles consigam se abrir. O objetivo da novata é justamente chegar aos moradores da ala mais perigosa da clínica, entre os quais está Hirtmann.
Logo de cara, já é possível perceber que Hirtmann e Martin estão conectados pelo passado e que foi ele o investigador que colocou o assassino atrás das grades, mas que nem de longe isso encerrou o caso entre os dois.
Por isso, quando Martin é chamado para investigar a morte violenta do animal, ele é acompanhado por uma nova parceira, a oficial Irène Ziegler (Julia Piaton), uma eficiente policial local. Ela deve garantir que Hirtmann não chegue a Martin, tirando-o do sério — o que desde muito cedo se mostra uma tarefa difícil.
Em apenas seis episódios, Glacé: The Frozen Dead começa aos poucos a desdobrar todos os segredos da cidadezinha, uma vez que o crime incluiu um dos animais favoritos de um herdeiro da região, Eric Lombard (Robert Plagnol). Quando todo mundo conhece todo mundo, as coisas começam a esquentar muito rápido.
As pessoas estão agitadas, antigos segredos começam a vir à tona, pessoas passam a parecer suspeitas, tudo que um bom suspense precisa para deixar o público tenso e cheio de curiosidade. Para quem é fã do gênero, a série lembra em parte produções como The Killing e Broadchurch, por exemplo, mas adicionando a elas o sotaque e o charme franceses!
Confira o trailer original da produção, que está disponível na Netflix brasileira.
Ainda não há previsão de uma segunda temporada, mas o final da primeira definitivamente deixa abertura para isso. Se ela for sair, não deve acontecer antes de 2019, já que a primeira estreou no ano passado.
Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages