Vingadores Guerra Infinita: 6 teorias de fãs que fazem todo o sentido! - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Vingadores Guerra Infinita: 6 teorias de fãs que fazem todo o sentido!

Compart

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

Desde que Vingadores: Guerra Infinita estreou, os fãs vêm criando teorias para o que realmente aconteceu no final, e o que isso pode significar para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.
Pensando nisso, separamos algumas dessas teorias que fazem todo o sentido!

6. Doutor Estranho previu a vitória

Perto do final de Guerra Infinita, Doutor Estranho usa o Olho de Agamotto (aka a Joia do Tempo), para olhar para o futuro e ver todos os possíveis resultados da batalha contra Thanos. Ele vê 14 milhões de cenários, mas só existe apenas um em que eles vencem. Mais tarde, Strange faz algumas coisas estranhas.
Primeiro, ele não impede Peter Quill de bater em Thanos por conta da morte de Gamora, que então estraga seu plano de subjugá-lo e roubar a Manopla do Infinito. E apesar de ter dito anteriormente que nunca desistiria da Joia do Tempo, mesmo que isso significasse a morte de um de seus companheiros, ele então a entregou a Thanos para salvar a vida de Tony Stark. Isso basicamente permitiu que o Titã Louco fosse à Terra em busca da última Joia do Infinito, para então estalar os dedos e acabar com a metade de toda a vida no universo.
Tony — e, francamente, todo o público — queria saber por que Strange acabou fazendo isso. E assim que ele começa a virar cinzas, ou poeira, ele diz a Tony: "este era o único caminho". Em outras palavras, parece que, dos 14 milhões de cenários que ele viu, aquele em que os Vingadores venceriam acabou exigindo que Strange desse a Joia.

5. Todo mundo que desapareceu está preso na Joia da Alma

Ainda não está totalmente claro o que exatamente é a Joia da Alma, mas parece que ela está ligada de alguma forma à vida após a morte. Nos quadrinhos, ela possui um mundo próprio, o “Mundo da Alma”, onde as almas das pessoas associadas com aqueles que controlam a Joia vivem depois que seus corpos foram totalmente desintegrados.
Depois que Thanos estala os dedos, ele aparece em algum tipo de reino espiritual (e temos certeza de que isso é totalmente diferente do “Reino Quântico”, que será explicado com mais detalhes em Homem-Formiga e a Vespa, que estreia no dia 5 de julho), onde encontra a versão de Gamora criança. Ou seja, se a Joia da Alma funcionar como nos quadrinhos, então a cena provavelmente não mostrou Thanos tendo uma visão reconfortante, mas sim ele falando com a alma de sua “filha”. Isso pode significar que todos que desapareceram não estão literalmente mortos, porém suas almas estão presas e confinadas a esse reino.

4. Os Vingadores viajam de volta no tempo para a Batalha de Nova York


Segundo registros dos paparazzi durante as gravações de Vingadores 4, Capitão América, Tony Stark, Thor e Loki aparecem com seus antigos uniformes usados no primeiro filme dos Vingadores, de 2012. Nesta foto, também podemos ver o Homem-Formiga junto com os heróis. Tudo indica que eles viajaram através do tempo de volta para a Batalha de Nova York e que o Homem-Formiga acabaria tendo uma grande influência nessa nova batalha em Nova York, após sua pequena ausência durante a Guerra Infinita.
Mas por que voltar para a Batalha de Nova York? Primeiramente, ela acabou se tornando um momento crucial na história do UCM; além do mais, foi o primeiro filme em que Thanos se intrometeu diretamente nos assuntos da humanidade. Talvez o plano seja tirá-lo no início de sua busca pelas Joias do Infinito. Lembrando que todo o plano de Thanos era obter a Joia do Espaço (o Tesseract), com a ajuda de Loki.

3. Thanos tenta trazer Gamora de volta à vida

Após o estalar de dedos, Thanos vê a versão de Gamora criança em sua visão. Ao ser indagado sobre o preço de sua jornada, Thanos responde que “custou tudo”. Talvez ele até se importe, tenha sentimentos! E, considerando a recém-descoberta de sua invencibilidade, ele pode tentar usar a Joia do Tempo para reviver Gamora. Por outro lado, talvez isso não seja uma boa ideia, já que os Vingadores poderiam tirar algum tipo proveito dessa viagem no tempo.

2. Cena falsa de Hulk?

Uma das coisas que chamaram a atenção dos fãs foi essa foto do trailer. Nela vemos claramente o Hulk correndo; já no filme, a cena incluída foi, na verdade, Bruce Banner correndo com a armadura Hulkbuster de Tony Stark.
Em um evento recente, os diretores de Guerra Infinita, Joe e Anthony Russo, revelaram que a presença de Hulk nos trailers foi uma decisão deles para impedir que os fãs descobrissem o final do filme. Apesar dessa revelação, alguns fãs ainda acreditam que tal cena poderá acontecer em Vingadores 4, em uma viagem do tempo.

1. “Uma alma por uma alma”

Essa teoria seria a mais pesada de todas, mas pode fazer sentido. No filme, Capitão América menciona várias vezes que “nós não trocamos vidas”, e muito de Guerra Infinita fala sobre o sacrifício e as consequências de suas escolhas. Mas ele e os outros Vingadores podem acabar pagando um preço no final, trocando suas almas e vidas por aqueles que se tornarão a próxima geração de heróis do UCM.
Talvez a Marvel não seja tão sombria a ponto de chegar a esse nível, mas o caminho para Vingadores 4 parece harmonizar com essa teoria, o que pode fazer ainda mais sentido considerando que os contratos dos principais atores do elenco se encerram após o quarto filme.
E o que você achou dessas teorias? Teria alguma outra? Conte para a gente nos comentários abaixo!
Este texto foi escrito por Fernando Fabretti via N-Experts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages