8 atores que quase viveram super-heróis (ou vilões) no cinema - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

8 atores que quase viveram super-heróis (ou vilões) no cinema

Compart
Estrelar uma grande franquia é o que há na classe artística de Hollywood hoje dia, principalmente devido aos contratos pra lá de atrativos (leia-se: cachês milionários) e à grande chance de impulsionar a carreira.
Para os estúdios, a oportunidade de firmar parcerias com os melhores e/ou mais populares artistas do momento é a chance de atrair o público para suas custosas produções, como os ainda lucrativos filmes de super-heróis — que, pelo visto, não darão trégua por tempo indeterminado.
Só que esse processo de contratar um elenco de peso não é lá tão fácil assim. Por mais que digam que determinado ator seja perfeito para um devido personagem e que, por vezes, haja interesse mútuo por parte de artista e estúdio em trabalharem juntos, tudo isso não escapa de outros impasses, como testes de elenco, recusas particulares, cancelamentos de produção e outros motivos que você conhece na nossa lista abaixo:

1. Brad Pitt como Cable

Desde que o próprio Deadpool garantiu a presença de Cable no segundo filme, não faltaram sugestões sobre qual ator poderia interpretar o mutante do futuro. Falava-se em Stephen Lang e também em Brad Pitt — que, ao contrário do vilão de Avatar, era um dos principais nomes cotados para o personagem. O diretor David Leitch afirmou que Pitt estava incrivelmente interessado no papel e era um fã; porém, os planos não se concretizaram, em virtude da agenda cheia do astro.
Mas quem disse que Brad Pitt não está em Deadpool 2?

2. Josh Brolin como Batman

Quando Zack Snyder anunciou a produção de Batman vs. Superman na Comic-Con de 2013, os fãs começaram a confabular sobre qual ator gostariam de ver encarnando o Homem-Morcego, uma vez que Christian Bale havia se aposentado do fardo no ano anterior, com a trilogia dirigida por Christopher Nolan. Enquanto Ben Affleck não parecia estar no páreo, muitos torciam para que Josh Brolin fosse o escolhido, por ter um físico robusto e uma cara sisuda digna do Batman dos quadrinhos que há tempos queriam ver. E não é que isso quase se tornou realidade?
Em entrevista para o Yahoo!, Brolin atestou que teria conversado com Snyder, mas acabaram concordando que não seria a melhor ideia tê-lo no papel. Há quem especule que um dos motivos seria o fato de Diane Lane ser a ex-esposa do ator e integrante do elenco do filme – o que complicaria ainda mais o caso "Martha".
De qualquer forma, Josh Brolin tem personagens dos quadrinhos de sobra em seu currículo, e o ator parece bem mais contente com suas performances como Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e Cable em Deadpool 2.

3. Jason Momoa como Drax

Antes de ser o Aquaman do cinema, Jason Momoa conquistou fama com o remakede Conan e, principalmente, por sua participação como Khal Drogo em Game of Thrones. Alternativa para viver tipos musculares, Momoa teve que recusar a oportunidade de ser Drax, o Destruidor em Guardiões da Galáxia.
Isso se deu porque Momoa não queria interpretar outro personagem pouco falante, com maquiagem e sem camisa, visto que havia passado 5 anos vivendo um alienígena, em Stargate: Atlantis, que não era diferente daquela descrição. Em conversa com o portal Zap2It, Momoa falou que Dave Bautista é perfeito como Drax.

4. Emily Blunt como Viúva Negra

A nova intérprete de Mary Poppins também foi sondada para viver uma heroína nos cinemas. Antes de ser cotada para estrelar Capitã Marvel, Emily Blunt já estava na mira da Marvel Studios há um bom tempo: para ser Peggy Carter, em Capitão América: O Primeiro Vingador, ou a agente Natasha Romanoff, de Homem de Ferro 2.
Conversando com o Vulture, a protagonista de Um Lugar Silencioso confirmou que o estúdio lhe ofereceu os respectivos papéis, mas ela precisou recusar por causa de sua agenda. Porém, se depender de John Krasinski e de seu interesse em fazer um novo Quarteto Fantástico, Blunt poderá ser a Mulher-Invisível, ao lado de seu marido na vida real como um possível Sr. Fantástico.

5. Joel Kinnaman como Thor

Anos antes de ninguém mais duvidar de Chris Hemsworth como Thor depois de Vingadores: Guerra Infinita, outros atores tentaram a chance de interpretar o Deus do Trovão no cinema. Na época, ele disputava o papel com seu irmão, Liam, Tom Hiddleston e o sueco Joel Kinnaman.
Confirmando a história para o Moviefone na época em que promovia RoboCop (o seu primeiro grande filme americano), Kinnaman contou que atuava no teatro e em pequenos filmes suecos quando anunciaram uma chamada de elenco para interpretar o super-herói. Sem uma resposta após ter enviado seu teste em vídeo, o ator só descobriu estava no páreo quando sua irmã lhe avisou que estava no jornal The Guardian. Kinnaman também tentou fazer parte de Mad Max: Estrada da Fúria.

6. Matt Bomer como Superman

Em um tempo em que a Warner se empenhava em tentar fazer novos filmes do Superman, J.J. Abrams e o diretor Brett Ratner tentavam escolher quem seria o novo Clark Kent de seu então projeto Superman: Flyby. Na ocasião, Matt Bomer foi escolhido pelo próprio Ratner para o papel após ter feito um teste de elenco com Amy Adams, que já tentava ser a repórter Lois Lane. Em um podcast do Happy, Sad, Confused, o ator contou que, além dele, na sessão de teste estavam Paul Walker e Brendan Fraser.

7. Jake Gyllenhaal como Homem-Aranha

Acreditem ou não, Jake Gyllenhaal chegou a assinar um contrato com a Sony para substituir Tobey Maguire em Homem-Aranha 2.
Quinze anos atrás, o estúdio encontrava-se próximo de demitir Maguire porque o ator queria um aumento no cachê após o sucesso do filme de 2002 e passou a ter atitudes esnobes, alegando que não poderia fazer as cenas de ação porque teria machucado suas costas em outra produção. Isso teria feito o diretor Sam Raimi e os produtores do longa entrarem em contato com o astro de Donnie Darko, que tratou de se colocar em forma para viver o personagem. No entanto, Maguire descobriu sobre a substituição e pediu desculpas ao estúdio.
Recentemente, Gyllenhaal foi cotado para encarnar um vilão na sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

8. Robin Williams como Coringa

Há quem ainda tenha o Batman de Tim Burton como seu filme favorito do herói e, provavelmente, teria uma consideração ainda maior se Robin Williams interpretasse o Palhaço do Crime.
O portal CBR.com conta que Jack Nicholson era o primeiro nome que o diretor tinha em mente para escalar como o vilão do filme, mas o ator estava fazendo pouco caso da oferta. Munindo-se de uma "técnica" de produção utilizada na Hollywood do passado, os produtores provocaram Nicholson oferecendo o papel a Robin Williams — que, por se considerar um fã do Batman e desejar viver um inimigo no cinema, aceitou o papel sem hesitar. Sabendo dessa escalação, Nicholson se prontificou a interpretar o Coringa, para o contento do diretor e do estúdio.
Anos depois, a Warner teria oferecido a Williams o papel do vilão Charada em Batman Eternamente, mas o protagonista de Jumanji recusou a proposta por ainda estar decepcionado com a trapaça feita anteriormente. Ele só voltou a trabalhar em um filme do estúdio após um pedido de desculpas.
Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages