As 9 melhores séries de época para assistir na Netflix - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

As 9 melhores séries de época para assistir na Netflix

Compart
Em junho, a Netflix recebe as novas temporadas de duas séries de época: Gran HotelVersailles. Esse gênero costuma oferecer uma grande gama de opções dentro da plataforma, que conta inclusive com produções originais, como The Crown e As Telefonistas.
Quem adora fazer uma viagem no tempo por meio da ficção e ver retratos de diferentes momentos históricos pode ainda conferir esses outros títulos, todos disponíveis na Netflix!

1. Vikings

Criada por Michael Hirst. Elenco principal: Gustaf Skarsgård, Katheryn Winnick, Alexander Ludwig
O lendário líder viking Ragnar Lothbrok é o centro dessa série sobre as explorações nórdicas. Corsários, guerreiros vikings, comerciantes e exploradores dos mares são retratados ao longo das cinco temporadas já feitas, das quais quatro já estão disponíveis na Netflix.
Ótima escolha para quem gosta de séries de época com aquele tom de caos, com lutas sanguinárias e muitas batalhas, já que não há economia de cenas chocantes.
Fãs do gênero podem conferir ainda The Last Kingdom e Frontier, com pegadas similares, porém menos temporadas.

2. Outlander

Criada por Ronald D. Moore. Elenco principal: Caitriona Balfe, Sam Heughan, Duncan Lacroix.
Um sucesso desde que estreou, Outlander é uma série de época não uma, mas duas vezes! É que a trama tem duas linhas temporais: em 1945, Claire é uma enfermeira do exército inglês ao final da Segunda Guerra. Sem motivo, ela viaja pelo no tempo e vai parar em 1743, onde conhece Jamie Fraser, um homem romântico com quem ela acaba tendo que se casar e por quem se apaixona.
Com sua quarta temporada para estrear em novembro deste ano, Outlander já foi confirmada para mais duas, até 2020. Na Netflix brasileira, os dois primeiros anos já estão disponíveis.

3. Spartacus

Criada por Steven S. DeKnight. Elenco principal: Andy Whitfield, Lucy Lawless, Manu Bennett.
Assim como o filme homônimo dirigido por Stanley Kubrik em 1960, a série conta a história de um homem que foi feito escravo romano e acabou mais tarde liderando uma revolução. Em um período marcado por traição, violência e lutas entre gladiadores, Espártaco precisa reencontrar seu lugar em um país em reconstrução.
Na trama, sua esposa, Sura, é vendida a um mercador enquanto ele é jogado em uma arena, onde acaba matando furiosamente quatro gladiadores. E é assim que ele passa a atuar como tal, surpreendendo a todos e dando início à história.

4. Reign

Criada por Laurie McCarthy e Stephanie Sengupta. Elenco principal: Adelaide Kane, Megan Follows, Celina Sinden.
Mary Stuart, Rainha da Escócia, chega à França ainda jovem e fica noiva do príncipe Francis. Mas a corte francesa não é o lugar mais amigável, e Mary precisa da ajuda de algumas amigas para lidar com desafios que encontra pelo caminho.
Reign foi cancelada ao final de sua quarta temporada, e todas elas já estão disponíveis na Netflix.

5. Alias Grace

Baseada no livro de Margareth Atwood. Elenco principal: Sarah Gadon, Edward Holcroft, Rebecca Liddiard, Zachary Levi, Anna Paquin, Paul Gross.
Alias Grace faz uma narrativa não linear do que aconteceu com Grace, uma jovem camareira condenada pelo assassinato de sua patroa, a governanta Nancy Montgomery. Na linha do tempo presente, Grace narra suas memórias ao Dr. Simon, que tem uma consistente hipótese sobre o que teria acontecido a ela.
Tendo como alegoria a colcha de retalhos que Grace está cosendo, a série vai costurando os fatos em uma bela história, cheia de nuances, fatores psicológicos e perspectivas. A minissérie tem apenas uma temporada, com seis episódios.

6. The Alienist

Baseada na obra de Caleb Carr. Elenco principal: Daniel Brühl, Dakota Fanning, Luke Evans.
Daniel Brühl protagoniza essa série criminal que se passa na Nova York do final do século XIX. Ele é Dr. Laszlo Kreizler, um psicólogo interessado em pessoas com doenças comportamentais, conhecido por tratar e acolher aquelas que tenham cometido crimes graves motivados por algum distúrbio psicológico. Profissionais como ele nessa época eram conhecidos como alienistas.
Por conta disso, seu caminho frequentemente se cruza com o da polícia na investigação de crimes nova-iorquinos. Quando crianças em situação de risco se tornam alvo de um sanguinário assassino, Dr. Laszlo se une a John e Sarah, um ilustrador e uma mulher que trabalha com o comissário de polícia, para tentar traçar um perfil psicológico e, assim, pegar o criminoso.
O Alienista é um instigante suspense de ficção que se mistura com alguns aspectos da realidade em um retrato histórico muito interessante — inclusive com personagens reais dos Estados Unidos. De plus, atores renomados, um bom roteiro e fotografia de primeira qualidade.

7. Marco Polo

Criada por John Fusco. Elenco principal: Lorenzo Richelmy, Benedict Wong, Joan Chen.
Em pleno século XIII, um explorador da corte de Kublai Khan, na China, enfrenta uma infinidade de aventuras e manipulações em sua jornada. Rivalidade, intrigas, traições, sensualidade e empoderamento feminino marcam a série, que, apesar de cancelada após apenas duas temporadas, é defendida por muitos fãs do gênero.

8. The Crown

Criada por Peter Morgan. Elenco principal: Claire Foy, Matt Smith, Victoria Hamilton, Vanessa Kirby, John Lithgow, Olivia Colman.
Um verdadeiro hit da Netflix, The Crown mostra diferentes períodos da vida da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, desde antes do momento em que ela assumiu esse posto, quando seu pai, o rei Jorge VI, morreu. Os conflitos da Coroa britânica, as decisões difíceis e a administração do castelo, do país e de seu casamento com Phillip são o foco da produção.
A série terá ao menos duas fases. Nas duas primeiras temporadas, se concentra nos primeiros anos do reinado de Elizabeth II, com Claire Foy no papel principal. A temporada seguinte já substituirá a atriz por Olivia Colman, para interpretar uma rainha mais madura, com vários anos de atuação, mais experiente e cautelosa. Série mais cara da Netflix até agora, The Crown é primorosa com detalhes de produção, cenografia e elenco.

9. Peaky Blinders

Criada por Steven Knight. Elenco principal: Cillian Murphy, Paul Anderson, Helen McCrory, Sophie Rundle, Joe Cole.
Ao fim da Primeira Guerra Mundial, os irmãos Shelby decidem levar o nome da família a outro nível. Conhecidos como cobradores implacáveis dos barões do ramo da aposta, eles querem ter seu próprio espaço dentro do ramo e serem respeitados como tais. Para isso, não medirão esforços.
Com um elenco arrasador, com direito a participações de estrelas do cacife de Tom Hardy, a série é angustiante, cheia de suspense, enganações e brigas, muitas brigas — mas também romances e boas risadas.
Agora, se você sentiu falta de Downton Abbey nesta lista, é porque infelizmente ela saiu do catálogo da Netflix em dezembro do ano passado. No entanto, todas as sete temporadas da produção britânica estão disponíveis na Amazon Prime.
Aliás, embora o forte da Amazon não sejam séries de época, a plataforma tem títulos como The Man in The Hight Castle, com boa parte da história se passando no período da Segunda Guerra, e The Marvelous Mrs. Maisel, uma produção imperdível que estreou em 2017.
Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages