Barry Jenkins vai dirigir nova série da Amazon: Underground Railroad - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Barry Jenkins vai dirigir nova série da Amazon: Underground Railroad

Compart


Recentemente premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme pelo longa-metragem independente Moonlight: Sob a Luz do Luar e um dos mais expoentes diretores da atualidade, Barry Jenkins acaba de ser confirmado pelo Amazon Prime Video como o responsável por conduzir todos os 11 episódios da nova série da rede de streamingUnderground Railroad.

A coprodução entre a Plan B, produtora de Brad Pitt, e a Pastel Productions, de Jenkins, é baseada no livro "The Underground Railroad: Os Caminhos Para a Liberdade", do escritor norte-americano Colson Whitehead, best-seller que venceu o prêmio Pulitzer de melhor obra de ficção em 2017.
Ele conta a história de dois escravos que viveram nos anos 1800, Cora e Caesar. Quando não aguentam mais a forma como são tratados em uma fazenda de algodão, na qual vivem, eles decidem fugir, utilizando a rota Underground Railroad — um caminho que de fato existiu durante o período de escravidão dos Estados Unidos, voltado a dar abrigo e ajudar os escravos a escaparem de suas rotinas cruéis.
Além dos obstáculos que encontraram no caminho, eles são perseguidos por um implacável caçador de fugitivos, Ridgeway, que está sempre nos calcanhares dos dois.
"É um verdadeiro presente ter Barry Jenkins comprometido em dirigir todos os episódios da nossa série. O olhar estimulante e emotivo dele para a forma de contar uma história garante que ela está em boas mãos. Não vemos a hora de começar e levar essa história tão significativa para a audiência da Prime Video", disse a chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke.
A proposta da série é levar para as telas a narrativa sensível de Whitehead sobre a trajetória da população negra durante um dos períodos mais terríveis da história dos Estados Unidos, mantendo o misto de realidade com magia que a fábula original representa nas páginas.
A série ainda não tem elenco nem data de estreia definidos, mas deve ser lançada já em 2019, junto com algumas outras produções que vêm sendo anunciadas pela Prime nos últimos meses.
Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages