Capitã Marvel: compositora da série Krypton assinará trilha sonora - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Capitã Marvel: compositora da série Krypton assinará trilha sonora

Compartilhar
Resultado de imagem para Capitã Marvel: compositora da série Krypton assinará trilha sonora
Capitã Marvel adicionou mais uma mulher em sua equipe criativa na semana passada. De origem turca, a compositora Pinar Toprak será a responsável por escrever as músicas do novo filme da Marvel Studios estrelado por Brie Larson.
Em comunicado em uma rede social, Toprak mencionou que "é uma honra incrível fazer parte do Universo Marvel" e que isso é uma "oportunidade da vida", segundo nota da Variety.

Toprak ficou conhecida recentemente por ter trabalhado em algumas músicas do seriado Krypton, integrou o departamento de música de Liga da Justiça no ano passado e possui um considerável histórico na criação de trilhas para curtas e telefilmes, além de ter atuado no estúdio de Hans Zimmer.
A compositora também foi responsável pelo tema do jogo Fortnite. Confira um pouco do trabalho da artista no vídeo abaixo:
A contratação de Pinar Toprak em Capitã Marvel é significativa não só para a produção da Marvel, que conta com a codiretora Anna Boden, seis roteiristas, uma coeditora e uma figurinista, mas também para o cenário musical na indústria do cinema — até então, os filmes de super-heróis só tiveram homens assinando as trilhas sonoras.
Entretanto, isso não quer dizer que não existam compositoras renomadas no meio. Mica Levi se destacou no cult Sob a Pele e foi indicada ao Oscar de Melhor Trilha Sonora por Jackie, em 2017. Lisa Gerrard, com quem Hans Zimmer escreveu as músicas de Gladiador, ganhou um Globo de Ouro na categoria em 2001.
Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de março de 2019.
Este texto foi escrito por Thiago Cardoso via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages