18 coisas que aconteceram no universo Star Wars e não aparecem nos filmes - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

18 coisas que aconteceram no universo Star Wars e não aparecem nos filmes

Compart
Não importa se 456123, 123456 ou qualquer outra seja a sua sequência preferida dos filmes de Star Wars. Independente de qual delas você escolher para assistir, há fatos relacionados a essa brilhante saga que você nunca vai conhecer se não for além das produções cinematográficas.
Alguns deles estão começando a aparecer nas produções mais recentes, e outros podem até ter inspirado determinados pontos dos novos filmes, mas há vários relacionados ao universo Star Wars que permanecem longe das duas trilogias. Seguem somente presentes em livros, quadrinhos e jogos de videogame.
Relacionamos 18 exemplos para que você embarque de vez nessa história de fama intergaláctica.

1. A origem do sabre negro

Hutt, o lorde do crime, ordenou a reconstrução da superarma de laser da Estrela da Morte, que foi chamada de Sabre Negro de luz. Ele existe tanto no Cânon quanto nas Legends, as histórias paralelas, mas não aparece em nenhum dos seis principais filmes.

2. Eu sou seu pai

Os romances derivativos realmente usaram sua criatividade para atrair públicos de diferentes searas. Em um deles, Han Solo e a Princesa Leia têm dois filhos gêmeos, uma menina e um menino, que são chamados de Jaina e Jacen Solo. Isso não faz parte da história da Disney, já que nela apenas Kylo Ren é produto do relacionamento dos dois.

3. Gêmea do mal

Parece que ter um pezinho no lado negro da Força não é algo exclusivo de Kylo Ren. Esses mesmos gêmeos sequestrados também acabam caindo na tentação. Jacen se torna um lorde Sith, adota o nome de Darth Caedus e acaba sendo morto por sua irmã, Jaina. Embora nos filmes isso não possa acontecer, pela simples inexistência dos irmãos, não se pode descartar que a inspiração para Kylo Ren e Ray venha dessa história do universo expandido.

4. Um amor para Chewie

Quem disse que os ogros não amam? Chewbacca não apenas teve uma esposa, como também chegou a formar família com ela. Com Mallatobuck, ele teve o jovem Lumpawarrump, também chamado de Waroo. Assim como o pai, Waroo era um jovem aventureiro que vivia várias histórias e viajava pelas galáxias no universo expandido, mas nada disso aparece no eixo principal e nos filmes.

5. May the Force be with anyone

Quando foi revelado que Leia também tinha a Força — no episódio 7, O Despertar da Força —, a situação dividiu opiniões. Até então, dizia-se que somente homens poderiam se tornar Jedi e utilizar esse poder. No entanto, antes mesmo que isso acontecesse, diversas menções são feitas ao fato de que outras pessoas que não os cavaleiros poderiam possuir a Força, embora não a utilizassem da mesma forma. As Irmãs da Noite de Dathomir e algumas pessoas do planeta Mortis são exemplos disso.

6. Gray Jedi

Algo que a gente chamaria também de "em cima do muro". Os Grey Jedi são justamente aqueles que evitam tomar partido, não se entregam totalmente para o lado negro da Força, mas também não assumem um posicionamento junto ao conselho Jedi. Também é chamado assim quem tem a Força, mas não a utiliza com o Jedi. Eles aparecem nessas duas formas e em dezenas de histórias nos romances.

7. Os Inquisidores

The Inquisitorius, como são chamados, eram agentes treinados por Palpatine depois das Guerras Clônicas. Isso aconteceu antes de Anakin se tornar um Sith, e os Inquisidores eram provavelmente jovens younglings, que eram capturados e treinados de forma a nunca se tornarem jedis. Segundo a história, os Inquisidores existiam antes dos Guerreiros do Lado Negro da Força.

8. Seria um golpe?

Sabe toda essa aventura que vemos em filmes e séries da saga, com o Império e os stormtroopers combatendo os rebeldes, que lutam a todo custo para devolver a paz à galáxia? Pois bem, a população não enxerga exatamente isso que a gente vê, na posição de audiência. Para o povo, o Império se apresentava como o salvador, que o protegia contra todas as ameaças.

9. A rota espacial Kessel Run

Você já se perguntou como Han Solo ganhou a fama de ser tão top como contrabandista e navegador especial? No comando da Millennium Falcon ao lado de Chewie, um de seus grandes feitos foi o de quebrar o recorde de travessia da rota especial Kessel Run em menos de 12 parsecs, algo que nenhuma outra nave nem nenhum outro piloto conseguiram alcançar.
Esse trajeto fica perto do cluster Maw, em torno no planeta Kessel. O Maw era um aglomerado de buracos negros que tornava essa região praticamente impossível de navegar — mas não para Han Solo. Ele ficou conhecido por esse feito, mas a Kessel Run nunca apareceu de fato nos filmes.

10. Darth Sidious

Lord Voldemort, de Harry Potter, não foi o primeiro personagem a ter a brilhante ideia de dividir sua alma para se tornar imortal. Antes que Tom Riddle sequer pensasse em criar suas Horcruxes, Palpatine, em Star Wars, já havia providenciado diversos clones de si mesmo. A ideia era que, quando estivesse prestes a morrer, ele pudesse migrar para um desses outros clones usando o lado negro da Força.
Fora dos filmes, quem matou o último desses clones do Imperador foi justamente Han Solo, durante a Batalha de Onderon, a Guerra Civil Intergaláctica. Isso acontece nos livros "A Cronologia Essencial", um guia ilustrado de Star Wars.

11. O destino de Darth Maul

Aprendiz de Darth Sidious, Darth Maul fazia parte do plano para combater a ordem Jedi. Durante um combate para tentar recuperar a rainha Padme Amidala, que havia fugido, ele foi derrotado por Obi-Wan Kenobi e caiu em um reator que parecia interminável.
E todos acharam que esse seria o fim dele. Mas, na verdade, ele reaparece na quarta temporada das Guerras Clônicas, quando é preso por Palpatine, mas consegue escapar, para nunca mais aparecer.

12. A Sun Crusher

Um dos aspectos mais interessantes da saga Star Wars são suas aeronaves magníficas! Muitas delas, no entanto, sequer aparecem no Cânon. É o caso da Sun Crusher, uma starfighter que deixa a Estrela da Morte no chinelo. Ela não apenas tinha potencial para destruir um planeta, como também podia fazer desaparecer uma galáxia inteira.
Talvez George Lucas tenha considerado a nave indestrutível demais para utilizá-la nos filmes. Qual é o ponto de ter um inimigo que você não consegue destruir? Nos livros, ela acaba caindo em um dos buracos negros do Maw.

13. A padawan de Anakin

Até mesmo o Anakin Skywalker teve uma aprendiz. Uma jovem chamada Ahsoka Tano, que havia sido expulsa da Ordem Jedi depois de ser acusada de assassinato, e de quem ele se aproximou. Os dois se tornaram inseparáveis entre os episódios 2 e 3, quando começam as desconfianças do Conselho Jedi.

14. O templo maldito

No episódio 3, Anakin Skywalker mata vários jovens Jedi sob o comando da Ordem 66, de Darth Sidious. A chacina acontece em um antigo Templo Jedi permeado pela Força. No entanto, o lorde do mal decide transformar o espaço em sua própria casa, utilizando todo o poder de lá a seu favor.

15. Boba Fett linguarudo

Foi o caçador de recompensas que, sem querer, acabou revelando detalhes que fizeram com que Darth Vader desconfiasse de que seu filho na verdade estaria vivo. Isso acontece quando Boba Fett relata a Vader quem destruiu a Estrela da Morte.

16. Os Yuuzhan-Vong

Existe uma raça de criaturas totalmente imune à Força. Elas vêm de outra galáxia, e seus poderes são capazes de destruir planetas inteiros. Durante seu ataque, conseguem devastar diversas civilizações.

17. Thrawn

Em 1991, um livro chamado "Herdeiro do Império" lançou toda uma sequência de histórias baseadas em um personagem extremamente poderoso, um soldado que serviu nas forças navais e intergalácticas, chamado Thrawn — ou Mitth'raw'nuruodo, como preferir. Brilhante, implacável, extremamente ameaçador, um dos vilões mais terríveis da saga.

18. Vector Prime

Se todo mundo chorou junto com o Chewbacca quando Han Solo morreu, em O Despertar da Força, o que dizer se o próprio Chewie nos deixasse? Pois bem: em uma das histórias, lançada em 1999 e chamada "Vector Prime", isso infelizmente acontece, uma vez que Chewbacca se joga embaixo de uma lua — isso mesmo, um satélite natural — para salvar uma pessoa.
Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages