22 filmes com as famílias mais marcantes de todos os tempos - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

22 filmes com as famílias mais marcantes de todos os tempos

Compartilhar
Os Incríveis 2 chegou aos cinemas contando a nova aventura de uma das mais divertidas, poderosas e desastradas famílias de todos os tempos.
Mas os Parr — ou melhor, o Sr. Incrível e a Mulher-Elástica, com sua prole formada por Violet, Dash e Jack Jack — não são os únicos a divertir a audiência em família. Veja só!

1. A Família Adams

Parente pode ser mesmo um terror — que o digam os Adams! Mas, quem disse que somente as exemplares têm vez no cinema? Repleta de costumes e características inusitadas, a família Adams é ótima... ou seria péssima?
Um bebê chegou à vida de Gomez e Mortícia, para somar a Vandinha e Pugsley. E, para melhorar, ainda tem o Tio Chico, a Vovó Adams, o primo It e, claro, o Mãozinha e o Tropeço, que também são parte da família!

2. A Família Buscapé

Em 1994, os Clampetts encontram petróleo em seu quintal e se tornam os mais novos bilionários do pedaço. Com o bolso cheio de dinheiro, eles decidem se mudar para Beverly Hills, onde a ação acontece. Lá, todo tipo de golpista e caloteiro tenta enganar Jed, Jethro, Elly e a vovozinha, e eles precisam bancar os espertos para conseguir manter seu dinheiro seguro. Eles podem ser caipiras e não ter muita noção de como é a vida na cidade, mas algo que não falta na família é união e carinho uns pelos outros!

3. A Fantástica Fábrica de Chocolate


Lançado em 1971 e refilmado em 2005, o longa A Fantástica Fábrica de Chocolateleva um menino para o lugar dos sonhos de todas as outras crianças do mundo: a fábrica de chocolate mais incrível do mundo. Junto a ele, outras crianças também vão até lá, para conhecer a estrutura com suas famílias. Charlie Bucket chega acompanhado de seu avô, Joe, e eles dão um show de amor familiar.

4. Beethoven: O Magnífico

Incluir filme de cachorro nesta lista é covardia, né? Mas não tem como falar em famílias inesquecíveis do universo da ficção audiovisual e deixar de fora os Newton. O Sr. George (Charles Grodin) até tenta manter a pose quando Ted, Ryce e Emily convencem a mãe, Alice, a aceitar a chegada do cachorrão, mas o dog salva o dia ao mesmo tempo que apronta altas confusões.

5. Boyhood: Da Infância à Juventude

Mason cresceu. E a gente assistiu a todo o seu crescimento, realmente da infância à juventude. Com um processo de filmagem único, o longa acompanha o menino por 12 anos, integrando um crescimento real a uma história ficcional. Junto a Mason estão Tommy, Samantha, a mãe, o pai e a avó, todos com típicos problemas familiares e desafios que fazem várias famílias reais se enxergarem na ficção.

6. Capitão Fantástico

Eles fizeram a opção de criar seus filhos de um jeito nada convencional: vivendo no meio da floresta, caçando sua própria comida e estudando uns com os outros. Essa forma de viver é, sem dúvida, vista com extrema desconfiança pelos avós das crianças; quando a mãe da família morre, e eles precisam ir até a cidade para o funeral dela, novos desafios começam a surgir.

7. Doze é Demais

Steve Martin é Tom Baker, e Bonnie Hunt é Kate, os pais de nada mais, nada menos, do que 12 filhos. Sabe aquela brincadeira de que com mais alguns dá para formar um time de futebol? Então, parece que eles levaram a sério! Se com dois ou três já não é fácil, imagine com uma dúzia! Quando a mãe lança um livro sobre a experiência e sai em turnê, o pai tem que dar conta da casa sozinho, e o resultado é hilariante!

8. Extraordinário

Uma palavra sobre Extraordinário: Jacob Tremblay. Não foi suficiente? Bem, então leve em consideração que ele interpreta Auggie, menino com uma deformidade facial que enfrenta o preconceito por sua aparência diferente. Ele vai para a escola pela primeira vez, depois de ter estudado em casa durante toda a vida, e recebe o suporte da mãe, Isabel (Julia Roberts), do pai, Nate (Owen Wilson), e da irmã, Via (Izabela Vidovic). Um dos filmes mais fofos de todos no quesito "família perfeita"!

9. Família do Bagulho

Se amigos são a família que a gente pode escolher, esses caras não se escolheram por afinidade, mas acabaram construindo uma verdadeira família. A missão era transportar algumas drogas pelo país, mas eles acabaram criando uma conexão enorme em sua falta de sentido total. A jovem fugitiva, o rapazote tímido, a stripper e o traficante de drogas se juntam para formar os Miller: a família do bagulho.

10. Férias Frustradas

Uma família zoadíssima, uma viagem coletiva: em Férias Frustradas, os Griswold colocam o pé na estrada para aproveitar um tempo juntos. Tudo dá errado, mas talvez funcione no final.

11. Meu Malvado Favorito

Quem disse que nosso vilão mais aterrorizante de todos os tempos cairia de amores por três meninas travessas? Mas nem Gru resiste aos encantos de Margo, Edith e Agnes, e eles formam uma das famílias mais sensacionais das animações. Tudo isso, claro, com a participação sempre divertidíssima dos Minions!

12. Minhas Mães e Meu Pai

Joni e Laser têm duas mães incríveis: Jules e Nic, que decidiram tê-los e fizeram inseminação artificial. Tudo vai bem até que eles decidem ir atrás do pai biológico; é aí que Paul entra na jogada.

13. Mudbound

Indicado ao Oscar em quatro categorias, Mudbound acompanha duas famílias — os McAllan e os Jackson — após a Segunda Guerra Mundial. Lutar contra a pobreza, a fome e o preconceito racial enquanto dividem o mesmo terreno são alguns desafios dessas famílias.

14. Operação Babá

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=uRnrwb2Z_OA
[/youtube]
Vin Diesel é Shane Wolfe, um soldado designado a proteger a família de um cientista depois que ele é assassinado, enquanto a mãe viaja a Paris para resolver questões de testamento. Apesar de, a princípio, preferir enfrentar a guerra a ter que passar mais um dia com os Plummer, ele acaba se afeiçoando a Julie, Zoe, Seth, Lulu, Peter e Tyler. Um verdadeiro clássico da categoria "brucutu perdido no meio da criançada".

15. Orgulho e Preconceito (e a versão com zumbis)

Baseada na história clássica de Jane Austen, esse filme mostra a vida das irmãs Bennet em uma realidade em que manter seu status social é a maior preocupação de muitas famílias. No caso das irmãs, conseguir casar todas com bons maridos e manter o bom posicionamento são os verdadeiros desafios. E elas tentam fazer isso demonstrando uma unidade inigualável para uma família tão grande. Se você curtiu o romance, assista também à versão com zumbis!

16. Os Excêntricos Tenenbaums

Os Tenenbaums praticamente criaram o conceito de família disfuncional dentro do cinema. Geniosos, inteligentíssimos e desentendidos, eles estão novamente sob o mesmo teto depois de muito tempo. Apesar dos conflitos, eles têm muito a ensinar. Afinal, que família não tem conflitos?

17. Pantera Negra

Um verdadeiro fenômeno dos cinemas em 2018, Pantera Negra é um filme extremamente significativo quando o assunto é representatividade racial. Além do fato de Wakanda ser uma grande família, a conexão entre T'Challa e Shuri é lindíssima de ver, e a família se mantém unida e fiel o tempo inteiro.

18. Pequena Miss Sunshine

Dar suporte, mesmo quando a gente sabe que a pessoa está passando um pouco de vegonha. Se isso não é o verdadeiro dever da família, não temos como saber qual é! Quando a pequena Olive decide participar de um show de talentos, ainda que não seja exatamente a pessoa mais talentosa do mundo, os Hoover não hesitam em embarcar na famosa kombi amarela e branca e ajudar a pequena a enfrentar seus desafios. Um verdadeiro clássico familiar!

19. Riquinho

A família Rich é o sonho de qualquer um. Eles são tão endinheirados, mas tão endinheirados, que constroem um monumento similar ao dos rostos dos presidentes esculpidos em uma pedra gigante em seu próprio quintal. Mas nem todo o dinheiro de Richard e Regina corrompeu essa família, que ainda é extremamente unida e devotada ao pequeno Riquinho, interpretado pelo Macaulay Culkin. Aqui, ele fica sozinho não porque foi esquecido, mas porque alguém tenta derrubar o avião onde estão seus pais — que fazem de tudo para tentar voltar.

20. Uma Família de Dois

Samuel (Omar Sy) não pensava em ter filhos. Mas, quando uma jovem com quem havia saído literalmente larga uma criança no colo dele, o rapaz assume a responsabilidade e encara de frente o desafio. Talvez você também reconheça a história caso tenha visto outro filme: Não Aceitamos Devolução. Ambos têm exatamente o mesmo roteiro, com alguns ajustes de personagens, já que o Uma Família de Dois é uma versão francesa do roteiro original de Eugenio Derbez.

21. Uma Noite de Crime

Dizem que não há nada como momentos difíceis para unir as pessoas. Quer situação mais complicada do que estranhos bizarros e mascarados tentando invadir a sua casa com tudo justamente durante a única noite do ano em que todos os crimes são permitidos — inclusive assassinatos?
Os Sandin são a típica família norte-americana vivendo sua vida e curtindo a sensação proporcionada por seu moderníssimo sistema de segurança; quando algo dá errado, é aí que eles vão demonstrar seu apreço uns pelos outros e tentar garantir que tudo fique bem.

22. Viva: A Vida é uma Festa

Miguelito encantou o mundo com sua história digna de dois Oscars: Melhor Animação e Melhor Canção Original, com "Lembre de Mim". Quem não se emociona no momento em que ele canta a música para sua abuelita não tem coração! Tudo nessa encantadora animação da Pixar gira em torno da bela família de Miguel, a busca por seguir seu talento e o esforço de todos para manter a tradição de fazer sapatos.
Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages