Assombrosas e assombradas: 20 filmes com as casas mais sinistras - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Assombrosas e assombradas: 20 filmes com as casas mais sinistras

Compartilhar
Mulder e Scully, os irmãos Winchester e até mesmo o Chapolin Colorado já se depararam com uma misteriosa residência repleta de acontecimentos inexplicáveis, fenômenos bizarros e presenças arrepiantes.
Uma casa promissora em que as pessoas estão prontas para iniciar uma nova vida, uma propriedade que está no testamento para alguém, mas a condição é passar uma noite no local, uma assustadora mansão afastada de tudo. Tem de tudo no universo dos lugares mal-assombrados.


Em O Iluminado, por exemplo, o lugar que concentra todo tipo de maldade é um grande e luxuoso hotel. Já em 1408, os espíritos malignos são mais modestos e, em vez de um hotel inteiro, reservam apenas um quarto – aquele em que Mike Enslin escolhe para se hospedar.
Mas o conceito de terror é bem amplo e, para muita gente, a coisa mais aterrorizante seria um lugar onde absolutamente tudo dá errado. Em Um Dia a Casa Cai, os personagens de Tom Hanks e Shelley Long compram aquele que deveria ser o lar dos sonhos por uma pechincha, mas tudo começa a desmoronar – literalmente. Se isso não é um verdadeiro pesadelo, o que seria?
Se tem uma coisa da qual o cinema está cheio, é de retratos de propriedades bem apavorantes, para todos os tipos de medo! Role a lista a seguir para conferir 20 exemplos!

1. Horror em Amityville

1979, 1982, 2005, 2017. Assim como o mal que existe nesta residência em Amityville, a franquia de terror também parece ressuscitar de tempos em tempos.
O primeiro foi Horror em Amityville, que, em 1979, sob direção de Stuart Rosenberg, inaugurou a história de uma bela residência que guardava um segredo obscuro. Anos antes, um pai de família assassinou a tiros sua esposa e suas filhas, suicidando-se em seguida. Depois, uma nova família se muda para lá e começa a presenciar manifestações no mínimo aterrorizantes.
Três anos depois, veio a continuação, Terror em Amityville, cujo plot é bastante similar ao do primeiro, assim como o do remake de 2005. Já Amityville: O Despertar, de 2017, a versão do roteirista e diretor Franck Khalfoun traz no elenco Jennifer Jason Leigh, Bella Thorne e Jennifer Morrison.
Mas o detalhe mais assustador sobre essa propriedade é que ela realmente existe e tem até mesmo um documentário exclusivo:

2. Poltergeist: O Fenômeno (1982/2015)

Com direção de Steven Spielberg, o filme conta a história de uma família que vive feliz em sua casa até que coisas bizarras começam a acontecer com a eletricidade. Quando a filha mais nova é sequestrada pelas pessoas que moram dentro da TV, os pais percebem que precisam fazer alguma coisa para recuperá-la e proteger os outros filhos.
O filme tem um remake de 2015, com Sam Rockwel e Rosemarie DeWitt nos papéis dos pais. Veja também o trailer dele!

3. Os Fantasmas se Divertem (1988)

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GuyNP-XyFH[/youtube]
A casa deveria ser dos fantasmas, mas os humanos não respeitam nem o espaço privado dos pobrezinhos. Em uma situação assim, quem você vai chamar? Ele mesmo, o temível Beetlejuice!
Dirigido por Tim Burton e com um elenco formado por Alec Baldwin, Geena Davis, Michael Keaton, Catherine O'Hara e Winona Ryder, Os Fantasmas se Divertem é imperdível para quem adora histórias de assombrações com uma boa dose de humor!

4. Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (1995)

A casa mal-assombrada mais divertida de todos os tempos! E a aventura hilariante começa com o fato de que quem chega para tentar resolver as questões da casa é um "terapeuta de fantasmas", Dr. James Harvey (Bill Pullman).
Ele e a filha, Kat (Christina Ricci), se mudam para a Mansão Whipstaff, mas um trio de fantasmas nada camaradas começa a infernizar a vida dos dois. No entanto, o pequeno Gasparzinho equilibra a moral dos espirituosos fantasmões, se tornando amigo de Kat.

5. A Casa Amaldiçoada (1999)

Um experimento social reúne um improvável grupo de pessoas com personalidades completamente diferentes em uma casa toda trabalhada na riqueza e nos acontecimentos bizarros, a Hill House. Fechada há um século e cercada de histórias, a residência finalmente é aberta por iniciativa do Dr. Marrow (Liam Neeson).
Os três convidados são Theo (Catherine Zeta-Jones), Nell (Lili Taylor) e Luke (Owen Wilson), e a história é bastante interessante e contada com efeitos especiais típicos da década de 90. Se você quiser ir ainda mais longe, procure o original, de 1963, já que o filme de Jan de Bont é apenas um remake.

6. Os Outros (2001)

Já praticamente um clássico do gênero, Os Outros é estrelado por Nicole Kidman sob direção de Alejandro Amenábar. Com dois filhos sensíveis à luz, uma mãe tenta seguir sua vida nessa belíssima mansão, quando começa a ser visitada por pessoas em situações inusitadas. Aos poucos, ela vai conhecendo melhor a própria casa e decide buscar ajuda para tentar fazer contato com quem quer que esteja tentando dividir o espaço com a sua família.

7. O Grito (2002/2004)

Em 2002, Takashi Shimizu conduziu o primeiro remake de O Grito, no Japão. Dois anos depois, o diretor trabalhou em uma adaptação norte-americana da mesma história, dessa vez com Sarah Michelle Gellar no papel principal – Karen, uma jovem enfermeira que vai fazer um intercâmbio no Japão, mas acaba envolvida em uma tramoia sobrenatural que sem dúvidas não estava no plano de carreira da moça.

8. Mansão Mal-Assombrada (2003)

Quem disse que casa mal-assombrada só pode em filme de terror? Rob Minkoff dirige Eddie Murphy e Masha Thomason nessa divertida e apavorante comédia que se passa na Mansão Gracey.
A propriedade detém uma maldição lançada sobre ela na época de seus antigos moradores; para conseguir se livrar do problema e cair fora da mansão, Jim vai precisar encontrar uma chave e revelar a verdade sobre a casa para quebrar a maldição e salvar sua esposa, sequestrada pelos fantasmas.

9. A Chave Mestra (2005)

Kate Hudson é Caroline Ellis, uma moça que aceita um trabalho como cuidadora de um homem que teve um derrame. Chegando à casa onde ele vive, no entanto, ela percebe que não foi bem isso que fez com que o homem ficasse de cama.
Os porões e sótãos estão cheios de itens de magia negra, e ela percebe que talvez algo precise ser feito para quebrar o feitiço e ajudar o homem – ou ficar de fora e sair dali enquanto há tempo.

10. A Casa Monstro (2006)

Algumas animações definitivamente não foram feitas somente para crianças e sabem ser pra lá de sinistras. Sem dúvida, A Casa Monstro é uma delas.
A casa dos Nebbercracker sempre deu arrepios ao jovem DJ, que tem um verdadeiro pânico do velho Epaminondas. Ele já viu o homem cometer diversas maldades com as crianças que passam por ali, mas na noite de Halloween ele percebe que o lugar é realmente perigoso.

11. O Orfanato (2007)

A atriz espanhola Belén Rueda é Laura, uma mulher que cresceu em um orfanato e, depois de adulta, decide retornar para a mesma propriedade com sua família.
Porém, diferente de quando ela era criança, a casa parece ter incorporado algo estranho e que somente seu filho enxerga. O menino faz um amigo imaginário que, aos poucos, vai ganhando companheiros, até que sofre um acidente e perde a vida. Apesar disso, Laura sente que ele ainda está ali, com os amigos que havia feito.

12. O Despertar (2011)

Rebecca Hall é Florence Cathcart, uma profissional que desvenda maracutaias fantasmagóricas. Ela chega a uma mansão gigantesca que funciona como pensionato, a fim de esclarecer o que vem assustando a molecada. Enquanto todos na pensão têm certeza que há algum tipo de entidade circulando pelo ambiente, ela está confiante de que o que está por trás das aparições é puramente humano. Será?

13. A Casa Silenciosa (2011)

A casinha perto do lago deveria ser o refúgio da família, mas para Sofia ela não vai trazer nada além de desespero, quando uma entidade parece não querer deixar a moça sair de lá a nenhum custo.

14. A Casa dos Sonhos (2011)

Daniel Craig, Naomi Watts e Rachel Weisz são dirigidos por Jim Sheridan nesse instigante e intrigante filme em que o protagonista, na verdade, é a casa dos sonhos de todos eles. Quando um casal se muda para o novo local, eles começam a construir a vida que desejam, mas uma ameaça à segurança e à sanidade da família parece querer morar no mesmo endereço.

15. A Mulher de Preto (2012)

O objetivo de Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é deixar tudo em ordem para que a propriedade de um cliente seja vendida, mas o problema é que quem adquirir a casa vai receber de brinde uma mulher de preto que está sempre ali. Não necessariamente um brinde muito amigável.

16. O Espelho (2013)

Mike Flanagan escreve e dirige o longa-metragem estrelado pela jovem Karen Gillan – a Amy Pond, de Doctor Who. O diretor, que na época já havia feito Absentia, passou a se destacar no gênero, pois depois de O Espelho também assinou Hush: A Morte OuveO Sono da MorteOuija: Origem do Mal Jogo Perigoso, além de ser o roteirista responsável por adaptar o Doutor Sono, baseado no livro de Stephen King e que dá continuidade a O Iluminado!
O Espelho conta a história de uma jovem que quer provar que seu irmão é inocente do assassinato pelo qual foi condenado, ao tentar mostrar que o responsável pelo crime é na verdade um fantasma ou uma entidade que vive na casa.

17. Invocação do Mal 1 e (2013/2016)

Não tem como entrar no assunto "casas mal-assombradas" sem mencionar a verdadeira obra-prima do terror, que são os filmes de James Wan. Vera Farmiga e Patrick Wilson são Lorraine e Ed Warren, dois investigadores paranormais que vão até diferentes casas onde estão acontecendo manifestações sobrenaturais, para tentar afastar o que quer que esteja perturbando os moradores.
Vai tornar mais fácil para você se a gente disser que os casos dos dois filmes são baseados em fatos reais?

18. O Quarto dos Esquecidos (2016)

Kate Beckinsale e Mel Raido são Dana e David Barrow, um casal que se muda com seu filho, Lucas (Duncan Joiner), para uma casa gigante em uma propriedade rural.
O objetivo é tentar deixar para trás um trauma vivido pela família recentemente e recomeçar. O problema é que a casa nova carrega consigo muito mais do que as goteiras e os problemas de estrutura que Dana se propôs a consertar. Quando ela descobre um quarto oculto na casa, abre a porta para toda a macabra história do passado do lugar.
Uma curiosidade legal é que o roteiro foi escrito por D.J. Caruso, que também é o diretor, junto com Wentworth Miller, o Scofield de Prison Break.

19. A Maldição da Casa Winchester (2018)

E quando sua família é a criadora de uma marca de armas de fogo que já tirou a vida de milhares de pessoas? E se todos os espíritos das pessoas que já foram mortas por uma arma do tipo viessem o assombrar na sua própria casa?
Muitos mistérios e histórias rondam a mansão dos Winchester e seus sete andares de puro terror no longa-metragem de Michael e Peter Spierig.

20. Vende-se Esta Casa (2018)

Quem foi que disse que apenas fantasmas podem assombrar uma residência? Quando o marido de Naomi Wallace (Piercey Dalton) morre, ela e o filho Logan ficam sem dinheiro e precisando mudar alguma coisa em sua vida. Enquanto ela não consegue resolver a própria vida, sua irmã oferece a casa da família na montanha para que ambos passem algumas semanas descansando e tentando se recuperar.
O problema é que algo claramente não quer intrusos na casa. Um bom suspense para ver na Netflix, com o jovem astro de 13 Reasons Why, Dylan Minnette.
Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages