Comcast deixa caminho livre para Disney na compra do Grupo Fox - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Comcast deixa caminho livre para Disney na compra do Grupo Fox

Compart
Uma das maiores disputas comerciais da indústria de entretenimento parece estar chegando ao fim. O conglomerado Comcast-NBCUniversal informou oficialmente que não está mais interessada na compra da 21st Century Fox Film & Television.
A Comcast rivalizou com a Disney nos últimos meses na tentativa de abocanhar parte das marcas e produtos do Grupo FOX, incluindo franquias e estúdios de cinema e canais da TV por assinatura. Segundo comunicado da companhia, a Comcast irá focar na compra da operadora de TV via satélite Sky (do mercado europeu).
A Disney e a 21st Century Fox Film & Television fecharam um acordo de US$ 71,3 bilhões dando à casa do Mickey os patrimônios da FX Networks, National Geographic, além dos produtos de cinema e TV como os filmes de AvatarX-MenQuarteto Fantástico, entre outros grandes títulos da Fox.


Com a saída da Comcast da disputa por esse negócio, a Disney tem o caminho livre para a aquisição das marcas Fox. Vale lembrar que, em dezembro do ano passado, o acordo entre a Disney e a Fox era de US$ 52,4 bilhões, mas a quantia subiu devido às tentativas de oferta da Comcast.
A negociação ainda precisa passar pela avaliação e aprovação do governo norte-americano, mas, se tudo correr como previsto, os produtos da Fox deverão ser incorporados pela Disney enquanto a companhia da família Murdoch será rebatizada como New Fox, mantendo o canal FOX, a Fox News, Fox Sports e canais regionais (com foco em jornalismo e esportes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages