Descoberto por contador, astro de Podres de Ricos era apresentador de TV - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Descoberto por contador, astro de Podres de Ricos era apresentador de TV

Compart
Você sabia que a estrela de Podres de Ricos, Henry Golding, foi escalada para o papel no filme com orçamento de US$ 30 milhões da Warner Bros. mesmo sem experiência como ator anteriormente?
Antes de assinar o contrato para rodar o longa, o primeiro de estúdio estrelado por um elenco totalmente asiático em 25 anos, Golding era apresentador de programas nos canais BBC e Discovery Channel. Podres de Ricos marca a sua estreia como ator. O último filme americano com um elenco totalmente asiático foi O Clube da Felicidade e da Sorte (1993), de Wayne Wang.
Além da produção, Henry já tem outro filme para ser lançado em breve: A Simple Favor, do diretor Paul Fieg (Freaks and Geeks e Missão Madrinha de Casamento), estrelado por Blake Lively e Anna Kendrick.

Processo de casting

Até o outono de 2016, boa parte de Podres de Ricos já estava selecionada, exceto o papel de Nick Young. Ele é um belo professor de Singapura que resolve esconder de sua namorada que é primogênito de uma das famílias mais ricas de toda a Ásia. Isso até que o casal viaja para o casamento de seu melhor amigo, em sua cidade natal, onde toda a verdade é revelada para a jovem Rachel (Constance Wu, de Fresh of the Boat). O filme é a adaptação do best-seller escrito por Kevin Kwan.
O diretor do longa, Jon M. Chu, contou ao site Vulture que o ator principal não foi nada fácil de encontrar, pois os padrões preguiçosos de Hollywood os deixaram receosos.

“Para mim, foi muito frustrante porque eu sentia que o nosso elenco estava sendo escalado de uma maneira muito preguiçosa no início do processo”, contou. “Nós não estávamos pesquisando atores que nunca havíamos visto. É um problema sistemático: existem diretores de elenco que só têm conhecimento de uns 10 atores asiáticos em Hollywood e fazem sua seleção a partir deles. Quando você sempre só vai atrás das mesmas pessoas, não descobre novos talentos.”

O contador da sorte

Então, com a missão de descobrir novos atores, Chu ampliou a busca realizando a seleção de elenco mundialmente e procurando em locais inesperados, como em escolas de teatro, times esportivos, agências de modelo e, até mesmo, no YouTube. Mas Golding só foi descoberto através de uma fonte de pura sorte: um contador que estava trabalhando no filme viu o apresentador em uma cerimônia de prêmios e reconheceu o seu charme.
Após uma rajada de emails com sugestões de atores asiáticos que poderiam se encaixar no papel de Nick Young, Chu não estava confiante quanto à escolha. “Eu acho que acabei estragando um pouco da graça porque eu recebi tantos emails de belos amigos asiáticos disponíveis, mas que, no final das contas, eram apenas rostos bonitos”.
Mas Chu resolveu concluir a busca após assistir a vários dos programas de viagem gravados por Henry Golding, como o The Travel Show, da britânica BBC, e o adicionou no Facebook através de um contato em comum.
Estrelado por Golding, Constance Wu, Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão) e a rapperAwkwafina (Oito Mulheres e Um Segredo), Podres de Ricos ainda não estreou nos Estados Unidos, mas já está recebendo belos elogios da crítica. Atualmente, o filme conta com aprovação de 97% no site Rotten Tomatoes e e 77 no Metacritic.
Podres de Ricos tem estreia no Brasil prevista para o dia 1º de novembro deste ano.
Este texto foi escrito por Flávio Pinto via nexperts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages