Missão: Impossível – Efeito Fallout tem conexões, referências e easter eggs com franquia - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Missão: Impossível – Efeito Fallout tem conexões, referências e easter eggs com franquia

Compart
Missão: Impossível – Efeito Fallout, o sexto filme da franquia de ação estrelada por Tom Cruise, está em cartaz nos cinemas apresentando a nova operação do agente Ethan Hunt e sua equipe.
Com um legado que se estende por mais de 20 anos, Missão: Impossível se consagra como uma das marcas mais importantes do cinema. E a nova produção presta diversas homenagens a essa história, com conexões, referências e easter eggs aos filmes anteriores da série.
Confira abaixo algumas dessas curiosidades:

1. Viúva Branca


A personagem Viúva Branca, interpretada por Vanessa Kirby, é, na verdade, filha de Max (papel de Vanessa Redgrave no primeiro Missão: Impossível) e parece ter herdado as mesmas atividades duvidosas da mãe.

A maneira como se dá o encontro entre Ethan e a Viúva Branca na trama de Efeito Fallout tem similaridades com a relação de Ethan e Max no filme inicial.

2. Ilsa Faust

Missão: Impossível – Efeito Fallout confirma Ilsa Faust como o interesse romântico de Ethan Hunt daqui para frente. E com Ilsa conseguindo a reintegração na inteligência britânica, a agente pode passar a trabalhar diretamente com a IMF (Impossible Mission Force).
Além disso, o novo filme apresenta uma sequência de ação em que Ethan se vê obrigado a atropelar Ilsa. A cena faz um paralelo com uma perseguição de Nação Secreta, na qual o agente jogou a moto de lado para evitar o choque com ela.

3. Julia

A antiga noiva de Ethan Hunt retorna como uma manifestação do medo do personagem sobre sua segurança. A trama de Efeito Fallout resolve a ponta solta da franquia envolvendo Julia, mostrando como Ethan optou por se afastar dela para não a colocar mais em risco.
A reapresentação de Julia se conecta diretamente com Missão: Impossível 3 e serve também para ressaltar a preocupação de Ethan em ferir inocentes.

4. A mensagem entre Ilsa e Julia

No final de Efeito Fallout, após neutralizarem a ameaça de John Lark, Ilsa sussurra algumas palavras no ouvido de Julia, e as duas moças trocam um olhar de cumplicidade e amizade. A cena parece sugerir que Ilsa tem a bênção de Julia para um envolvimento romântico com Ethan.
O que pode ser mais curioso é saber se Ethan conseguiu ler os lábios de Ilsa (algo que ele, como um bom agente, deveria ser capaz de fazer) e se entendeu o recado trocado entre as duas mulheres de sua vida.

5. Erica Sloan

O novo Missão: Impossível apresenta uma nova personagem, a diretora Erica Sloan, interpretada pela atriz Angela Bassett. Erica tem um papel similar ao de Alec Baldwin em Nação Secreta, passando de uma visão crítica e adversária da equipe de Hunt a uma aliada da IMF – e possivelmente assumindo uma função maior nos próximos filmes!

6. Solomon Lane e o Sindicato

Solomon Lane se estabelece como o grande inimigo de Ethan Hunt, sobrevivendo tanto aos eventos de Nação Secreta quanto de Efeito Fallout, mantendo a porta aberta para um retorno do personagem.
Lane é o responsável pela criação do Sindicato, organização criminosa que tinha um papel recorrente na série de TV na qual a franquia é baseada.

7. Referências entre Missões

Missão: Impossível – Efeito Fallout faz também muitas homenagens e referências aos filmes anteriores da franquia. Por exemplo, a imagem de Ethan pendurado em um penhasco no clímax da produção traz à memória a abertura do segundo longa.
Similarmente, a maneira como a equipe engana um cientista nuclear a entregar informações montando um quarto hospitalar falso lembra uma cena parecida do primeiro Missão: Impossível, em que Hunt também usou um cenário em estúdio para extrair dados de um adversário.
Outra conexão dentro da franquia é a cena em que Ilsa é amarrada por Solomon Lane no ato final de Efeito Fallout, exatamente como ocorreu com Julia em Missão: Impossível 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages