Saiba mais sobre Ilsa Faust e por que ela deveria ganhar um spin-off de Missão: Impossível - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Saiba mais sobre Ilsa Faust e por que ela deveria ganhar um spin-off de Missão: Impossível

Compart
A personagem Ilsa Faust, interpretada por Rebecca Ferguson, estreou na franquia Missão: Impossível em Nação Secreta, quinto filme da série, e está de volta na nova produção, Efeito Fallout, em cartaz nos cinemas de todo o mundo.
Ilsa foi inicialmente apresentada como uma agente rebelde, com motivos obscuros e lealdades duvidosas quando cruzou pela primeira vez o caminho de Ethan Hunt.

Em Nação Secreta

Descobrimos que Ilsa é uma antiga agente da inteligência britânica, a MI6, que passou a trabalhar para o Sindicato – a princípio uma operação clandestina da própria agência, com supervisão do corrupto Atlee, mas que passou a ser comandada pelo criminoso Soloman Lane.
Ao perder o suporte da MI6, Ilsa se vê obrigada a entrar no jogo de Lane e Atlee, respondendo a perigosas missões enquanto tenta limpar seu nome. Após salvar a vida de Hunt em um primeiro confronto, Ilsa passa a ser vista com desconfiança pelo Sindicato. Como consequência, ela recebe a ordem de matar o Chanceler da Áustria durante uma apresentação de ópera e eliminar Ethan Hunt.

A relação que se estabelece entre Ilsa e Ethan em Missão: Impossível – Nação Secreta é construída dentro desse universo de espionagem, lealdades cambiáveis, agentes duplos e enganação, o que deixa os espectadores sem saber o verdadeiro caráter e os propósitos reais da femme fatale.
Ao final do primeiro longa-metragem, a personagem se revela de grande valor para a captura de Solomon Lane e seus capangas do Sindicato, ajudando Hunt a neutralizar a ameaça e restituir a IMF (Impossible Mission Force). Apesar da aproximação entre eles, Ethan e Ilsa tomam rumos diferentes – mas deixando a porta aberta para um reencontro.

Em Efeito Fallout

Em Missão: Impossível – Efeito Fallout, Ilsa Faust volta a cruzar o caminho da equipe de Hunt em meio à perseguição do misterioso John Lark, que estaria por trás do plano de construção de bombas nucleares.
Nessa nova trama, Ilsa busca a reintegração na MI6, tentando ganhar a confiança do governo britânico. Porém, sua missão a coloca novamente em contato (e eventualmente em conflito) com os objetivos de Ethan Hunt.
No novo filme, a aproximação dos dois se intensifica, especialmente pelo espelhamento que se faz dessa relação com o relacionamento de Ethan com Julia. No decorrer da narrativa, entendemos que Ilsa é uma das duas mulheres com quem ele realmente se envolveu emocionalmente.

Spin-off de Ilsa Faust

Com a franquia Missão: Impossível em alta, conquistando cada vez mais a crítica e o público, seria natural o desenvolvimento de filmes derivados, os chamados spin-offs.
Como Ilsa Faust foi uma das melhores novidades apresentadas nos dois últimos filmes da série, acreditamos que a personagem de Rebecca Ferguson seria o caminho mais interessante para um longa paralelo à M:I.
O spin-off poderia apresentar mais o universo e a história da agente, de seu envolvimento com a MI6 e o Sindicato, além de explorar ainda mais suas habilidades de luta ou pilotando motocicletas.
Isso sem falar que precisamos de mais longas de ação estrelados por mulheres, e a grande aceitação de Ilsa Faust pelo público poderia ser bem aproveitada dentro da franquia Missão: Impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages