
Um drama recém-anunciado pela NBC vai ganhar espaço nas telinhas. Seu nome? The Last American Vampire (O Último Vampiro Americano, em tradução livre). A ideia da produção é trazer uma jovem analista chamada Abby como protagonista de um mistério sobrenatural inspirado no livro e filme Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros.
Nela, uma jovem analista do FBI é recrutada para uma divisão especial que investiga crimes estranhos e sem explicações plausíveis até mesmo para os mais céticos. Quase uma Fox Mulder na versão vampiros, em vez de ETs.

Embora Sturges — que, no filme, foi interpretado por Dominic Cooper, de Preacher — acredite ser o último de sua espécie, as características das mortes que estão investigando dão a entender ao vampiro que ele não está sozinho no mundo.

Se e como The Last American Vampire vai se conectar com as histórias que se passam no filme de 2012, ainda é algo desconhecido. Nas tramas que darão base à série, os caminhos do personagem se cruzam não apenas com Abraham Lincoln, mas também com figuras históricas como Bram Stoker, Arthur Conan Doyle, Jack: o Estripador, Nikola Tesla, entre tantos outros.
Sturges presencia momentos importantes da história norte-americana e do mundo inteiro. Não sabemos, no entanto, se resgates desses episódios farão parte da série, nem que seja pela memória do personagem.

O que já é possível deduzir, no entanto, é o tom da série. Com uma pitada de Supernatural e uma boa dose de Buffy, ela vai ser roteirizada por Terry Matalas (12 Monkeys), que também será produtor-executivo.
O autor do livro, Seth Grahame-Smith, que também escreveu o roteiro do filme, estará presente na produção ao lado de David Katenberg. Embora o longa não tenha empolgado muito o público, você pode elevar sua expectativa para a série justamente por conta da participação dessa dupla. Eles foram os responsáveis pela produção do remake de IT: A Coisa, que foi um verdadeiro sucesso de bilheteria em 2017 e um dos títulos mais bem avaliados pelo público no ano passado.
Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário