
O Templo Satânico (The Satanic Temple), uma organização da religião satanista, está ameaçando processar a Netflix por infringir direitos autorais e “se apropriar” de uma de suas imagens sagradas. O objeto da discórdia? Uma estátua atribuída ao Diabo, e retratada na série teen O Mundo Sombrio de Sabrina, seria uma cópia do monumento ao deus pagão Baphomet.
O fundador do Templo, Lucien Graves, foi ao Twitter expressar seu desagrado pela utilização de um de seus símbolos e disse que a Netflix já recebeu uma carta de seus advogados informando sobre a violação dos direitos autorais e requisitando que o monumento seja tirado completamente do programa.

Em O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina), a estátua é parte central do cenário da Academia das Artes Ocultas que a jovem bruxa frequenta e é tida como uma representação do grande vilão da série, o Lorde das Trevas em pessoa (ou bode).
Graves ainda escreveu que ficou “impressionado que alguém fique confuso com o motivo de nós procurarmos medidas legais contra Sabrina por usar nosso monumento”.
“Seriam eles tão compreensivos se um programa fictício usasse uma mesquita real como o QG de uma célula terrorista? Um conto fictício de Blood Libel envolvendo judeus do mundo real?”, comparou.
Baphomet em escala gigante agora tem direito autoral? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk engraçado que quando código davinci correu de igreja à igreja não teve esse mimimi
ResponderExcluir