Resenha: Sem Coração - Marissa Meyer - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

Resenha: Sem Coração - Marissa Meyer

Compartilhar
Resultado de imagem para sem coração livro

Livro: Sem Coração
Autor: Marissa Meyer
Páginas: 416
Editora: Rocco

Sinopse: 
Imagem relacionadaCatherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto. Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos... Muito antes de Alice cair no buraco do coelho… E antes das rosas serem pintadas de vermelho… A Rainha de Copas era só uma garota vivendo seu primeiro amor. A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.

Como já é de costume, chegou o momento de conferir mais uma super resenha aqui no nosso blog. O livro da vez é um daqueles que a gente já começa imaginando como será o final. Ele por si só já é um spoiler, pois trata-se da história de uma personagem que todos conhecemos muito bem. O porém, é que no decorrer da história a gente acaba sofrendo mais do que imaginou que sofreria, pois torcemos por ela mesmo sabendo que o destino dela não será nada legal. Afinal, conhecemos a história da dita cuja muito bem.
Parando de arrodeios, a resenha de hoje é sobre um livro que mostra a história da Rainha de Copas. Aquela mesma, que adora cortar cabeças, e o que nos deixa mais abismado é saber que nem sempre ela foi aquela megera que nós conhecemos na história de Alice no país das maravilhas, que ela já teve um coração, já se apaixonou, já teve sonhos, já foi uma boa menina...

Mas vamos lá.
Sem Coração é um livro de Marissa Meyer, escritora que já possui um reconhecimento no meio literário por ter escrito livros anteriores mostrando sua versão de algumas famosas princesas, como Cinderela, por exemplo. Dessa vez, ela resolveu sair do universo de princesa fofinha e mostrar a vida de uma vilã antes mesmo dela se tornar aquele demônio que a  gente aprendeu a detestar, porquê sim, todos detestamos a Rainha de Copas. Não conheço uma figura em sã consciência que tenha gostado daquela criatura.
Continuando, em “Sem Coração”, conhecemos Cath, a jovem filha do Marquê do Recanto da Pedra da Tartaruga, localidade que faz parte do Reino de Copas. Ao se deparar com essa mocinha você jamais diria que ela se tornaria aquela tirana que conhecemos tão bem. Ela é jovem, doce, feliz, sonhadora, que tem como objetivo abrir uma confeitaria junto com sua melhor amiga. Mas como nem tudo é fácil, de cara ela já esbarra na dificuldade de convencer seus pais a permitirem que esse sonho possa ir em frente, pois uma nobre como ela deve seguir as tradições e não ter atividades tão pequenas como uma confeiteira.
O fato é que a garota realmente é muito talentosa e em decorrer disso tem esperança de que um dia consiga convencer os pais a permitirem que ela siga seu caminho tão desejado.

Os Pais.
Vamos falar dos Pais?

Pois bem.

Os pais dela são um saco, eles só enxergam o próprio umbigo e querem de todo jeito que a filha sirva a seus propósitos. Porquê a menina é nobre, porquê não pode realizar seus sonhos, porquê ela precisa seguir uma vida à altura, porquê ela deve ser a  NOVA RAINHA.

Pois é, o Rei está em busca de uma rainha e tudo já está orquestrado pra que Cath seja a felizarda (SQN). Um evento é organizado e ela é levada pelos pais pra que aconteça o tão aguardado anúncio de quem será a Rainha de Copas. A pobre coitada não sabe de nada, mas quando ela percebe decide fugir.

Uma maravilhosa apresentação de um novo bobo da corte deixa todos encantados, e juntamente a isso ela se depara com a realidade do que está por vir, de que o futuro dela está traçado e que ela pode não ter como se livrar dele. Nesse momento ela pede ajuda a um amigo que todos nós conhecemos muito bem: Cheshire. Isso mesmo, aquele gato do País das Maravilhas que muita gente tem medo por que ele é um pouco estranho. O gato cria uma distração e ela aproveita pra fugir.

Em meio a toda essa confusão, que não vou dar detalhes, ela conhece o bobo da corte, um homem bonito e bastante misterioso, que acaba por encantar a jovem Cath. O que não poderia acontecer acaba acontecendo, eles se apaixonam e todo o desenrolar da história nos leva a pensar o que irá acontecer tendo em vista que nós já sabemos qual é o final da Rainha de Copas, pois isso é o que ela irá se tornar, quer queira, quer não.

Ninguém sabe a origem de Jest, que conseguiu o cargo de bobo da corte, sua vida é um mistério e suas artimanhas são bastante interessantes. A única coisa que sabe-se é que ele tem um corvo que é inseparável e não o abandona por nada, e agora, conquistou o coração da doce Cath. Juntos eles tentarão dar um rumo em suas vidas enquanto ela tenta fugir das investidas do Rei de torná-la sua rainha.
Diversos outros personagens do país das maravilhas estão presentes na história, principalmente Hatta, o Chapeleiro Maluco na sua versão sã, quando ele ainda não era pirado do modo como conhecemos.


Como desgraça pouca é bobagem, o famoso Jaguadarte, o lendário mostro que todos achavam ser uma lenda e que já tinha feito diversas vítimas, dá o ar de sua graça, porém o rei está pouco se importando com isso pois a única coisa que ele enxerga é o desejo incontrolável de casar com Cath e torná-la a Rainha de Copas.


Eu poderia continuar falando aqui, mas eu não vou fazer isso. Eu não vou dar detalhes nem spoilers. O fato é que essa é uma história que realmente vai partir o coração de vocês. Uma história que mostra como a ambição das pessoas conseguem destruir vidas. Cath não tinha ambição de ser rainha, de ser poderosa ou algo assim. Ela só queria viver com seu amor, abrir sua loja de doces com sua amiga e ser feliz. Nesse caso, a ambição foi de seus pais, que queriam manter um status e crescer em cima da filha. A ambição do rei, que queria aquela jovem bela ao seu lado para ostentar. E essa ambição acabou criando uma das figuras mais aterrorizantes de todo o reino. Eles destruíram o coração de Cath, e essa história partiu o nosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages